conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

TJ recebe denúncia da Procuradoria de Justiça e instaura ação penal contra a prefeita de Denise por corrupção ativa

Publicado

reprodução

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso por meio da Turma de Câmaras Criminais Reunidas por unanimidade de votos dos desembargadores recebeu a denúncia concedendo prazo de cinco dias para a Prefeita de Denise, Eliane Lins da Silva apresentar defesa prévia.

“Com essas considerações, RECEBE-SE a denúncia ofertada em face de ELIANE LINS DA SILVA por corrupção ativa – art. 333, caput, do CP. Cite-se a denunciada para apresentar defesa prévia, querendo, no prazo de 5 (cinco) dias, indicando as provas que pretende produzir e eventuais testemunhas a serem inquiridas”, prescreve a decisão do colegiado composto pelos desembargadores Paulo da Cunha, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto (relator), Pedro Sakamoto (1º vogal), Rondon Bassil Dower Filho (2º vogal), (5º vogal) e Rui Ramos Ribeiro (7º vogal).

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual [Núcleo de Ações de Competência Originária–NACO] contra ELIANE LINS DA SILVA, Prefeita Municipal de Denise, pela prática, em tese, de corrupção ativa – art. 333, caput, do Código Penal.

Veja Também:  Inscrições para corrida do Judiciário já estão abertas

Constou da denúncia que:

“ELIANE LINS DA SILVA, nos dias 04/09/2017 e 05/09/2017, por intermédio de Macário Heffner, ofereceu vantagem indevida (dinheiro) a Audelino de Oliveira Primo (Vereador do Município de Denise), para que o edil votasse a favor da prefeita em um processo de cassação que estava tramitando na Câmara Municipal, bem como ofereceu propina mensal, durante três anos, para que o parlamentar sempre votasse de acordo com os interesses dela, incorrendo na prática do delito circunscrito no artigo 333 do CP.”

CONHEÇA O CASO

Após ser cassada pela Câmara de Vereadores o processo foi encaminhado ao Ministério Público e Justiça Eleitoral para providências.

Na Justiça em 2018, ELIANE conseguiu retornar ao cargo de Prefeita após 01 (ano) e 02 (dois) meses afastada por decisão da Câmara de Vereadores do Município, por suposto vício formal do processo que apurou condutas de infração político-administrativa.

Entretanto, na seara criminal MACÁRIO HAEFFNER foi processado e condenado pelo Poder Judiciário, a pena do empresário foi fixada em 5 (cinco) anos e 6 (seis) meses de reclusão por tentar subornar Vereadores para votarem favorável ao não recebimento de denúncia contra a Prefeita Eliane Lins da Silva.

Veja Também:  Prefeitura de Nova Olímpia e SENAC promovem aula inaugural de cursos de qualificação profissional

Em relação à Prefeita por possuir prerrogativa de foro o processo criminal restou encaminhado para Procuradoria Geral de Justiça que ofereceu a denúncia. De modo que, através de decisão unânime o Tribunal converteu o Inquérito em Ação Penal nº. 4362/2019.

Além disso, pelos mesmos fatos a Prefeita já responde Ação Civil Pública de Perda do Cargo na Comarca de Barra dos Bugres/MT, por atos de improbidade (processo nº. 2386-35.2019.811.0008, código: 150137 – 1ª Vara Cível).

Fonte: Clickdenise com Informações de Justiça News (por A.S.P)

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

A Polícia Militar de Denise prendeu quatro suspeitos por furto

Publicado

via whatsappA Polícia Militar de Denise deteve  na noite desta sexta-feira, 13, por volta das 19h00, quatro pessoas, sendo um maior e três menores, acusados de furto, bem como recuperou as duas motocicletas que foram furtadas do pátio da Ciretran em Nortelândia.

Segundo a narrativa, durante a “Operação Tempus” na cidade de Denise, a Guarnição Policial estava em rondas pela área central e ao avistar dois suspeitos em uma motocicleta de cor vermelha sem placa, foi feita a abordagem, buscas e checagens, onde constou que a mesma era produto de furto. No mesmo momento, os policiais receberam informações do subtenente-PM Do Carmo de que havia uma outra motocicleta de cor preta, sem placa na saída da cidade. Deslocando ao local, feita a abordagem, foram conduzidos mais dois suspeitos ao NPM.

Conforme a PM, durante a confecção do Boletim de Ocorrências, os responsáveis dos menores compareceram no NPM afirmando que os suspeitos são os autores do furto das duas motocicletas na Ciretran da cidade de Nortelândia e ainda pintaram uma das motos de preto, pois sua cor verdadeira é branca.

Veja Também:  Conheça a historia de Tangará da Serra – Uma jovem cidade de 43 anos

Por clickdenise

Quatro são detidos por furto pela PM de Denise 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Homem é espancado e abandonado próximo ao rio Santana em Nortelândia

Publicado

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Segundo informação um homem conhecido por Lindomar deu entrada no hospital Nossa Senhora de Santana com varias fraturas pelo corpo principalmente na cabeça.

Lindomar havia sido agredido por três homens e estaria sendo arrastado para a beira do rio Santana quando um senhor viu o que estava acontecendo e gritou dizendo que iria chamar a polícia.

Os bandidos com medo da chegada da polícia fugiram e abandonaram o homem que estava desacordado devido as agressões.

Segundo o hospital Nossa Senhora de Santana, Lindomar deu entrada na madrugada de domingo, foi medicado e encaminhado com urgência para a cidade de Cuiabá.

O fato ocorreu por volta das 01:00hs e a vitima foi vista bebendo em um bar poucos tempo antes do crime.

Se alguém tiver alguma informação sobre os autores do crime favor ligarem para a delegacia de Nortelândia.

Por Notícias de Arenápolis e Região

Comentários Facebook
Veja Também:  Carreta carregada de milho tomba próximo a Tangará da Serra
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana