conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Três a cada cinco meninas são vítimas de abuso de acordo com MPE

Publicado

Por diariodaserraCasos foram descobertos durante a caravana

De acordo com um levantamento apresentado pela Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente do Ministério Público Estadual (MPE), três a cada cinco meninas já sofreram algum tipo de abuso, em Mato Grosso. Os dados apontam ainda que dois em cada seis meninos também já foram abusados de alguma forma. Ainda segundo o MPE, Mato Grosso acompanha a média nacional.

“Os abusos podem ser traduzidos como um beijo forçado, alisar, passar a mão nas partes íntimas ou mesmo um abraço muito apertado que a criança não quer e até o estupro consumado”, destaca o promotor Paulo Prado, coordenador da Procuradoria.

Para tentar mudar essa realidade, o MPE, por meio do projeto “Prevenção começa na escola”, tem visitado escolas de vários municípios, para alertar professores e estudantes sobre as formas de abuso.

Uma companhia de teatro acompanha a caravana do MPE e, por meio de cenas que ilustram abuso, bullying e preconceito, as crianças são conscientizadas de comportamentos incoerentes. De acordo com o procurador Paulo Prado, muitos casos foram descobertos após a passagem da caravana nas escolas.

Veja Também:  TRE-MT vai cancelar 7,5 mil títulos de eleitores que não fizeram revisão em Guiratinga, Arenápolis e Diamantino

A caravana já passou por Cuiabá, onde visitou 40 escolas, Várzea Grande, onde 16 unidades foram visitadas. O grupo também esteve em Cáceres, Diamantino, Alta Floresta, Sinop e Sorriso. A partir de abril a caravana vai percorrer municípios das regiões Sul, Norte e Araguaia.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Criança de 5 anos se afoga em piscina e é reanimada pela avó em Tangará da Serra

Publicado

A imagem pode conter: piscinaUm caso de afogamento foi registrado na tarde desta sexta-feira, 12, em Tangará da Serra, e quase terminou em tragédia, não fosse a ação rápida e insistente da avó da vítima, uma criança de apenas 5 anos de idade.

O fato foi registrado na Rua 19 (Neftes de Carvalho), região do Jardim do Sul.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava com a avó em casa. Num momento de descuido, a mulher foi cuidar de afazeres domésticos e a criança caiu em uma piscina.

A avó agiu rápido, pegou a criança e começou a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca na vítima, que já estava desacordada, reanimando-a.

Nisso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, chegando ao local, encontrou a avó reanimando a criança, que foi encaminhada à UPA 24 Horas.

Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, se a avó não tivesse agido rápido, fazendo a massagem cardíaca e a respiração boca a boca, a criança poderia ter morrido, já que ela estava, inclusive, boiando na piscina.
A criança, segundo informações, passa bem.

Veja Também:  ''UMA DOSE DE AMOR “ Após ser chicoteada pelo namorado mulher chama a PM, mas se arrepende e pede soltura de agressor

Por Notícias De Arenapolis E Região

Fonte: Tangará em Foco e AtualMt

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Traficante atira contra policiais e morre durante troca de tiros

Publicado

Nenhuma descrição de foto disponível.Policiais Civis e Militares, realizaram na noite do último sábado 13/07 a operação PROGRESSÃO II, com objetivo de combater o tráfico ilícito de drogas e demais crimes ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde.

No intuito de obter resultados positivos na operação, os policiais optaram por realizar a operação em locais já conhecidos pela polícia como ponto de venda de drogas.

Bairros como Tessele Júnior, Veneza e Rio Verde e Jardim das Palmeiras foram atendidos pela operação, onde várias pessoas em situações suspeitas foram abordadas.

No bairro Jardim das Palmeiras, mais precisamente na rua Medianeira, os policiais deram voz de parada ao suspeito Vinicius Pereira dos Santos, de 20 anos, sendo que o suspeito não obedecdu e comecou a fugir efetuando disparos em direção dos policiais, na sequência, pulou para dentro do cemitério efetuando novos disparos.

Durante o confronto com os policiais, o suspeito foi alvejado e encaminhada ao hospital de Lucas do Rio Verde, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Veja Também:  Vaca solta em rua de Tangará da Serra e vira meme

Com o suspeito foi encontrado um revólver cal. 38 cano longo com seis munições, quantidade significativa de maconha e R$ 36,00 (trinta e seis reais)

Segundo a policia, o suspeita ja possui registro pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e homicidio doloso.

*APREENSÕES:
01 Revólver Cal.38,
06 munições;
R$ 36,00 ( trinta e seis reais )
Quantidade de maconha.

Por notícias de Arenápolis e Região

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana