conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Três médicos legistas atendem em Tangará, mas número ainda é insuficiente

Publicado

Polícia

A falta de médico legista em Tangará da Serra tem sido motivo de reclamação de pessoas que buscam o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para procedimentos após morte de um familiar.

“Até quando as famílias de Tangará vão sofrer com a falta de médicos legistas? Se tem qual o motivo de ser levado à outra cidade para ser periciado? ”, questionou um cidadão em um grupo de WhatsApp.

O assunto inclusive já foi divulgado por diversas vezes pelo Diário da Serra. Em uma das ocasiões os corpos de um casal vítimas de acidente de trânsito, foram liberados à família para o velório depois de 20 horas, em razão de que o serviço de necropsia precisou ser realizado em Campo Novo do Parecis.

Procuramos o coordenador da Politec em Tangará da Serra, Claudio Sobrinho, que informou que no momento três médicos legistas fazem os atendimentos no município. E na cidade mais próxima, no caso Campo Novo do Parecis, mais dois profissionais estão disponíveis.

Veja Também:  Paciente morre com suspeita de H1N1 na Santa Casa; quarto óbito na região

“Obviamente que devido a situações de carga horária e devido a quantidade de médico, não tem como ter todos os dias, até porque extrapolaria a carga horária deles”, explica.

Sendo assim, ressalta o coordenador, nos dias em que não há médico atendendo em Tangará os corpos são levados para Campo Novo do Parecis para passarem por exame,  necropsia e na sequencia retorna para a cidade.

Não há falta de médico legista no momento, garante o coordenador, destacando que o que existe é um atraso devido a essa situação de deslocamento do corpo até Campo Novo. “(…) tempo de exame, necropsia, arrumação do cadáver e retorno (…) isso demora um tempo, porém é preferível fazer isso do que esperar o outro dia para o médico atender. Esse foi o jeito que encontramos para facilitar o atendimento”, declara o responsável pela Politec se referindo a decisão tomada por ele e pelo gerente do Instituto Médico Legal (IML), Marcos Nishimura.

A situação conforme o coordenador,  vem ocorrendo desde o ano retrasado, porém o trabalho é feito desta forma para minimizar o atendimento. “Não está existindo prejuízo para o tempo de atendimento”, garante.

Veja Também:  Repressão ao tráfico de drogas prende 191 traficantes no 1º semestre

DEMANDA – A deficiência de médicos legistas atinge outros polos do estado. Mas mesmo com a quantidade reduzida de médicos nos IML’s não há previsão de contratação de legistas e nem concurso público para suprir essa necessidade. “ (…) a única certeza que nós temos é que o estado diz a todo momento que não está em condições de contratar ou fazer concurso por enquanto”, disse o coordenador da Politec.

Lucélia Andrade/Redação DS

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Polícia recupera carros, objetos roubados e prende quadrilha que aterrorizou Família em Arenápolis

Publicado

O crime ocorreu por volta das 21:00 no bairro São Mateus, próximo ao estádio moca Bonita, em Arenápolis.

Segundo informações três bandidos armados de arma, faca e facão renderam a família e conseguiram roubar:
2 carros
1 tv 32″
2 notebooks
Vários celulares
Joias, perfumes e bebidas

Durante o roubo os bandidos agiram com extrema violência e um dos assaltantes chegou a agredir as vitimas batendo nelas com o facão.

A polícia militar com apoio da polícia civil realizou rondas na cidade conseguiu localizar e recuperar os veículos poucos minutos depois próximo ao cemitério do bairro bela vista.

Em continuidade as diligências a policia conseguiu localizar os objetos roubados, escondidos em um terreno baldio.

Próximo ao local onde foram encontrados os objetos a policia abordou alguns suspeitos e no bolso de uma das mulheres foi encontrado várias joias pertencentes a vítima.

Também foram encontrados em posse dos suspeitos um simulacro de arma de fogo, um facão e duas facas, que possivelmente era usado para praticar os assaltos.

Foram presos 2 mulheres, 3 homens e 5 menores suspeitos de envolvimento no roubo.

Veja Também:  Concurso Público: 98 candidatos aprovados são convocados em Tangará

Todos os suspeitos, carros e objetos recuperados foram encaminhados a delegacia de Arenápolis para as devidas providências.

Por Notícias de Arenápolis e Região

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: telefone

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Homem é assassinado as pedradas no bairro da ponte em Nortelândia

Publicado

Segundo informações preliminares, o crime ocorreu no inicio da tarde dessa segunda-feira, 22 de julho.

De acordo com testemunhas o corpo de um homem conhecido como “chicão” foi encontrado frente igreja Santa Luzia, no bairro da ponte em Nortelândia e a vitima foi morta a golpe de pedradas, sendo que o autor usou um paralelepípedo para cometer o crime

Polícia Civil já esta no local e politec esta a caminha para realização de perícia.

Mais notícias a qualquer momento.

Por Notícias de Arenápolis e Região

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, bebida e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Comentários Facebook
Veja Também:  Detran e Semob discutem parceria para intensificar fiscalização de veículos em Cuiabá
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana