conecte-se conosco


Sem categoria

Triste estatística: casos de suicídios geram preocupação em Tangará da Serra

Publicado

Casos aumentaram em Tangará

Uma das maiores causas de morte do Brasil, o suicídio, está causando preocupação devido aos casos corriqueiros que tem sido registrados recentemente. Em Tangará da Serra esses registros também têm sido frequentes, reforçando a importância do assunto ser debatido. Somente nesse mês, três tentativas de suicídio foram registradas. Na tarde de sábado, 18, essa triste estatística aumentou na cidade, porém a tentativa se concretizou. Uma jovem de apenas 22 anos, que era acadêmica do nono semestre de Direito, colocou fim a própria vida ao efetuar um disparo de arma de fogo na cabeça.

Para a psicóloga do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Thereza Érika, os registram reforçam a necessidade do trabalho preventivo e da importância que existe em torno do cuidado com a saúde mental.

“Estatísticas demonstram que no nosso país os casos de suicídio estão associados a enfermidade psíquicas. Esses estudos demonstram que em algumas situações não houve sequer diagnóstico da enfermidade e por consequência não houve tratamento (…) Enfatizo a importância do cuidado para questões psíquicas, do atendimento especializado das redes de apoio”, afirmou a profissional, ao destacar que 90% dos suicídios podem ser evitados com acompanhamento psíquico, havendo cura para as enfermidades mentais.

Veja Também:  Onça invade casa em Cáceres e provoca pânico nos moradores;Vídeo

“As pessoas não tem que se envergonhar de se sentirem adoecidas. É preciso trabalhar a prevenção”, reforçou. O CAPS está localizado na Rua 05, nº 157-W.

Rodrigo Soares / Redação DS

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019

Publicado

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019Em 2019, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, foram exportadas pelo Brasil, 557 mil cabeças de bovinos vivos, 250 mil cabeças a menos na comparação com 2018.

Os principais países compradores do gado brasileiro foram a Turquia, o Iraque e o Egito, na sequência de importância.

Figura 1.
Principais países importadores de bovinos vivos brasileiro, em mil cabeças, em 2019.


Fonte: MDIC / Elaborado por Scot Consultoria – www.scotconsultoria.com.br

O faturamento com as exportações foram US$354,64 milhões, 35,7% menos que o registrado em 2018.

Os principais estados exportadores foram o Pará, o Rio Grande do Sul e São Paulo.

Data de Publicação: 04/02/2020 às 13:30hs
Fonte: Scot Consultoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Equipe de Porto Estrela é a campeã do FestBugres 2019
Continue lendo

Sem categoria

Câmara aprova projeto de pavimentação urbana de 20 km em Barra do Bugres

Publicado

Assecom: João Menezes

Na seção extraordinária na última quarta-feira, 22/01, a Câmara Municipal aprovou, por 12 a 1, o projeto de pavimentação asfáltica urbana para mais de 20 km, orçado em R$ 10 mi. O projeto, de autoria do Executivo, passou pela última etapa.

O projeto foi amplamente debatido na reunião das comissões que contou com a participação de todos os vereadores, do vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, Vanderson Vitor da Silva, Secretário de Governo e o assessor Jurídico Reinaldo Lorençoni Filho.

Os representantes do Executivo explicaram aos edis, todos os detalhes dos investimentos. O vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz por sua vez, parabenizou a todos os vereadores por entender essa necessidade. “Esse é um projeto que estamos há mais de um ano trabalhando nele e essa é uma etapa a ser vencida e estamos satisfeitos que os vereadores entenderam a grandiosa ação que estamos pleiteando em busca de melhoria da qualidade de vida de toda Barra do Bugres” destacou Gustavo Abi Rached Cruz, enaltecendo todos os colaboradores e funcionários que sempre estão imbuídos na melhoria da Gestão 2017/2020.

Veja Também:  Jovem de Barra do Bugres é assassinado a facadas em Tangará da Serra

Já presidente do Legislativo Municipal, disse ser favorável ao projeto que tem sido cobrado há meses pela população. “Sou favorável a esse projeto e ele havia passado na Câmara no ano passado e nos autorizando para sua conclusão e que seja feito a pavimento asfáltico nas ruas da nossa cidade”, ressaltou ele destacando que o projeto é de grande importância para a população de Barra do Bugres.

O prefeito Raimundo Nonato agradeceu o empenho de cada vereador por entender a necessidade de provar um projeto que irá melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram em ruas que não são pavimentadas. O prefeito agradeceu também seu staff, em nome de seu vice-prefeito, que vem conduzindo os trabalhos de forma majestosa durante sua ausência, devido o período de recuperação de uma fratura na perna.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana