conecte-se conosco


Sem categoria

Triste estatística: casos de suicídios geram preocupação em Tangará da Serra

Publicado

Casos aumentaram em Tangará

Uma das maiores causas de morte do Brasil, o suicídio, está causando preocupação devido aos casos corriqueiros que tem sido registrados recentemente. Em Tangará da Serra esses registros também têm sido frequentes, reforçando a importância do assunto ser debatido. Somente nesse mês, três tentativas de suicídio foram registradas. Na tarde de sábado, 18, essa triste estatística aumentou na cidade, porém a tentativa se concretizou. Uma jovem de apenas 22 anos, que era acadêmica do nono semestre de Direito, colocou fim a própria vida ao efetuar um disparo de arma de fogo na cabeça.

Para a psicóloga do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Thereza Érika, os registram reforçam a necessidade do trabalho preventivo e da importância que existe em torno do cuidado com a saúde mental.

“Estatísticas demonstram que no nosso país os casos de suicídio estão associados a enfermidade psíquicas. Esses estudos demonstram que em algumas situações não houve sequer diagnóstico da enfermidade e por consequência não houve tratamento (…) Enfatizo a importância do cuidado para questões psíquicas, do atendimento especializado das redes de apoio”, afirmou a profissional, ao destacar que 90% dos suicídios podem ser evitados com acompanhamento psíquico, havendo cura para as enfermidades mentais.

Veja Também:  Vereadores autorizam prefeitura contratar funcionários sem concurso e processo seletivo em Tangará

“As pessoas não tem que se envergonhar de se sentirem adoecidas. É preciso trabalhar a prevenção”, reforçou. O CAPS está localizado na Rua 05, nº 157-W.

Rodrigo Soares / Redação DS

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Prefeitura de Barra do Bugres realiza Audiência Pública e discute Proposta Orçamentária de 2020

Publicado

A Prefeitura de Barra do Bugres através da Secretaria de Planejamento, realizou na manhã desta sexta-feira (12) a audiência pública para aprovação da proposta orçamentária para o ano de 2020.

A audiência foi realizada no anfiteatro do paço municipal, contou com a participação dos munícipes e foi comandada pelo Secretário de Planejamento, Orçamento e Controle, Sr. Sidnei Felizardo Nogueira. “A proposta orçamentária prevê a receita e fixa a despesa, na próxima semana será montado o projeto para que seja enviado à câmara de vereadores para possível aprovação após discussão da matéria e assim que aprovada deverá estar disponível no portal de transparência da prefeitura municipal de Barra do Bugres à todos os interessados”, explicou Sidnei.

Uma audiência pública é uma reunião pública, transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.[1] Não objetiva a consensualidade, pois, devido ao leque de ensejos sociais, os setores da sociedade civil podem divergir, sendo importante o uso do princípio do contraditório. A audiência pública é uma forma de promover a participação popular no processo de decisão sobre a coisa pública. Com isso, poder-se-ia atribuir à coletividade a responsabilidade de decidir sobre aquilo que é de interesse coletivo. No entanto, quem toma as decisões é a autoridade, sendo a audiência um mero condicionante do processo decisório.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

MDB realiza reunião em Barra do Bugres com presença do deputado estadual Drº João José de Matos

Publicado

No último sábado foi realizado em Barra do Bugres uma reunião do partido MDB para discutirem acordos políticos e oficializar o presidente do partido no município.

No evento esteve presente o deputado estadual Dr. João, continua como presidente do MDB em Barra do Bugres o vereador João Luiz.

Estiveram presentes também muitos outros presidentes de partidos simpatizantes e convidados.

João Luiz fala sobre a reunião e a visão política do partido para Barra do Bugres, segundo ele o MDB já tem nomes a candidato para prefeito no município, confira:

Comentários Facebook
Veja Também:  Jovem de Barra do Bugres é preso após chantagear universitária que teve fotos íntimas vazadas
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana