conecte-se conosco


Barra do Bugres

Unemat doa protetores faciais aos profissionais da saúde Barra do Bugres

Publicado

Fonte: Assecom – João Menezes

Na última semana, dia 24/07, a Unemat, Campus de Barra do Bugres, realizou a doação de protetores faciais, de uso individual para profissionais de saúde do município, produzidos pelo projeto “Face Shields”, Núcleo de Tecnologia Aplicada (NTA), com apoio de parceiros.

O modelo é fabricado pelo projeto Higia, impresso em impressora 3D, segue os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Conselho Federal de Medicina, e está sendo fabricado pela niversidades públicas de Mato Grosso.

Os equipamentos foram entregues a secretária Municipal de Saúde, Carlene Souza, que agradeceu a atitude da Unemat, instalada em Barra do Bugres, uma grande parceira em diversos setores da gestão municipal.

Os protetores doados são fabricados com uma armação feita de filamento poliácido láctico (PLA), impressos em impressora 3D e folhas de acetato para proteção frontal do profissional de saúde de Barra do Bugres.

O material é distribuído gratuitamente ao SUS (Sistema Único de Saúde), em decorrência ao novo coronavírus.

Veja Também:  Sem doador compatível na família, soldado de Tangará com leucemia precisa de doação de medula óssea

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Policiais PM´s de Barra do Bugres salvam homem que tentava suicídio

Publicado

Plug News

Por volta das 19 horas da noite do dia 21, uma informação inusitada chegou até a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Barra do Bugres. Tal informação levava a ocorrência de tentativa de suicídio que estaria acontecendo na ponte sobre o rio Paraguai em Barra do Bugres.

A Guarnição composta pelo 3º Sargento PM Juliano e pelo Soldado Carneiro partiram de imediato até o local. Ao chegar depararam com o indivíduo ameaçando se jogar da ponte. O sujeito já se segurava na parte externa da proteção lateral da ponte.

Com habilidade emocional e psicológica os policiais estabeleceram um diálogo com intuito de fazê-lo desistir do suicídio, porém ele se mantinha irredutível. Num determinado momento de distração do jovem, os dois policiais conseguiram imobilizar e resgatar o cidadão e em seguida conduzi-lo para o Pronto Socorro onde recebeu atendimento médico, ficando em observação.

Para os policiais, o período em que o planeta passa, leva algumas pessoas ao desespero, ao desânimo e consequentemente pode chegar a depressão o que, na maioria dos casos é a consequência desse tipo de atitude. Os PM´s observaram ainda que caso o indivíduo chegasse a pular, seria fatal, pois o rio Paraguai se encontra em período de seca com apenas meio metro de profundidade ou menos, dependendo do local.

Veja Também:  Sem doador compatível na família, soldado de Tangará com leucemia precisa de doação de medula óssea

Fonte: Plug News

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Após anunciar reforma e ampliação, governo estadual inicia processo para assumir Hospital Regional de Barra do Bugres

Publicado

Foi dado o primeiro passo para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MT), dê início aos trâmites necessários para assumir a gestão direta do Hospital Regional de Barra do Bugres.

Na última sexta-feira, a prefeitura de Barra do Bugres assinou Termo de Cessão de uso de imóvel do hospital, que era gerido até 60 dias atrás pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A regionalização do hospital já era prevista na Lei Estadual nº. 7.492, de 22 de agosto de 2001, que autorizou o Poder Executivo Estadual a criar e instalar o Hospital Regional em Barra do Bugres, o que já vinha sendo realizado pela SES por meio do consórcio intermunicipal. Porém, após a cessão do imóvel, a SES passará a gerir o hospital de forma direta, assim como faz com outros Hospitais Regionais.

O documento de cessão de uso possui cláusula de doação definitiva do imóvel  e foi assinado nesta semana pelo prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho. De acordo com o Termo, o Governo poderá utilizar a unidade por 20 anos ou até que o processo de doação definitiva seja concluído pela gestão municipal.

Veja Também:  Revólver com 6 munições é apreendido no centro de Tangará da Serra

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e também haja investimento em equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). (Com informações de Olhar Direto)

Reforma e ampliação

Segundo publicado pelo Enfoque Business no final de julho, o Governo do Estado, em parceria com o Consórcio de Saúde do Médio-Norte, anunciara a reforma do Hospital Regional. Além da modernização de toda a estrutura do hospital, a Secretaria de Estado de Saúde ampliará a unidade para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A previsão é de que os investimentos somente na reforma da unidade alcancem o montante de R$ 3 milhões, uma vez que toda a estrutura do hospital passará por melhorias. Já o projeto de construção dos leitos de UTI será feito e apresentado pela Secretaria de Saúde 60 dias.

Atualmente, o hospital regional conta com 66 leitos de enfermaria e os pacientes internados já foram transferidos para outros hospitais. A SES também deverá contratualizar serviços em outras unidades de saúde para a manutenção do tratamento dos pacientes atendidos no local.

Veja Também:  Sem doador compatível na família, soldado de Tangará com leucemia precisa de doação de medula óssea

Fonte: Enfoque Business

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana