conecte-se conosco


Sem categoria

Unemat e empresa júnior de Arquitetura desenvolvem projeto de revitalização de banheiros em Barra do Bugres

Publicado

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) esteve reunida com a empresa júnior Filos, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) em Barra do Bugres.

A Prae e a Filos estão desenvolvendo um projeto de revitalização dos banheiros dos câmpus da Universidade. Inicialmente, será realizada a revitalização nos banheiros do Câmpus Universitário Deputado Estadual Renê Barbour e, posteriormente, a experiência será estendida aos demais câmpus.

Com 18 membros, a empresa júnior Filos possui três anos de existência, tendo sido institucionaliza ano passado. A parceria com a Prae é uma iniciativa dentro da concepção de Rede de Solidariedade, uma das 10 ações propostas para a gestão.

“Dentro da proposta, os alunos da Filos elaboram o projeto, que será executado pelos DCEs com o apoio da direção de cada câmpus”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Antonia.

“A proposta é que esta revitalização e intervenção torne os banheiros mais atrativos para que, através desta melhora de espaço, os próprios alunos passem a cuidar mais e preservar o nosso patrimônio”, disse o vice-presidente da Filos, Leonardo Mendonça.

Veja Também:  Professora assina capítulo de obra internacional baseado em pesquisa junto ao Pibid de Alto Araguaia

Além da parceria com a Prae, a empresa júnior atualmente está desenvolvendo outros três projetos: um espaço de lazer para a Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (Acibb), a reforma da Câmara Municipal de Tangará da Serra e uma praça em parceria com Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Passos, em Barra do Bugres,este último desenvolvido com conceitos de arquitetura participativa.

A pró-reitora esteve reunida com o vice-presidente da Filos, Leonardo Mendonça, com o diretor de Projetos, Humberto Hauser, e os membros da empresa júnior, Rafaela Rosso e Thalysson Pacheco.

por Nataniel Zanferrari

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Campanha de Inverno “Doe um Moletom” é realizada pelo Lar São Vicente de Paulo em Barra do Bugres

Publicado

O inverno é a época mais fria e seca do ano e isso significa alguns riscos para a saúde e o bem-estar de muita gente, principalmente das crianças e dos idosos.

Muitas pessoas precisam de doações para de aquecer neste inverno, é o caso dos idosos do lar São Vicente de Paulo.

Aproveite a estação para fazer o bem para quem mais precisa. O Sopro de Amor da população de Barra do Bugres na campanha de Inverno “Doe um Moletom” que esse ano vai ajudar o Asilo da cidade.

Você pode transformar o seu estilo ao renovar o guarda roupas e melhorar a vida de quem precisa de ajuda: colabore com a Campanha.

O Lar hoje atende 30 moradores que contam com a sua doação, confira mais informações na reportagem com a diretoria do Lar São Vicente de Paulo.

Comentários Facebook
Veja Também:  Mãe é acusada de abandonar filho e receber seu benefício em Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Alunos da Apae de Barra do Bugres confeccionam tapetes de tear e de retalhos

Publicado

O tapete é um acessório indispensável na decoração de qualquer ambiente, os diversos modelos são muito queridos pela sua praticidade ou seu aspecto rústico e moderno ao mesmo tempo, seja o tapete de tear ou os tapetes de retalho.

Eles trazem aconchego ao ambiente e para tornar uma casa mais alegre os alunos da Apae de Barra do Bugres confeccionam esses tapetes em uma das oficinas oferecidas pela escola.

O trabalho é incrível, uma perfeição em cada detalhe, todos confeccionados pelos alunos.

A professora da oficina Rosana relata na reportagem o diferencial no trabalho dos alunos especiais, confira:

Comentários Facebook
Veja Também:  Pacote com celulares e porções de maconha é arremessado para dentro da Cadeia Pública de Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana