conecte-se conosco


Sem categoria

Unemat e empresa júnior de Arquitetura desenvolvem projeto de revitalização de banheiros em Barra do Bugres

Publicado

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) esteve reunida com a empresa júnior Filos, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) em Barra do Bugres.

A Prae e a Filos estão desenvolvendo um projeto de revitalização dos banheiros dos câmpus da Universidade. Inicialmente, será realizada a revitalização nos banheiros do Câmpus Universitário Deputado Estadual Renê Barbour e, posteriormente, a experiência será estendida aos demais câmpus.

Com 18 membros, a empresa júnior Filos possui três anos de existência, tendo sido institucionaliza ano passado. A parceria com a Prae é uma iniciativa dentro da concepção de Rede de Solidariedade, uma das 10 ações propostas para a gestão.

“Dentro da proposta, os alunos da Filos elaboram o projeto, que será executado pelos DCEs com o apoio da direção de cada câmpus”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Antonia.

“A proposta é que esta revitalização e intervenção torne os banheiros mais atrativos para que, através desta melhora de espaço, os próprios alunos passem a cuidar mais e preservar o nosso patrimônio”, disse o vice-presidente da Filos, Leonardo Mendonça.

Veja Também:  A importância da amamentação para a boa formação da dentição de recém-nascidos, Dentista de Barra do Bugres fala sobre o assunto

Além da parceria com a Prae, a empresa júnior atualmente está desenvolvendo outros três projetos: um espaço de lazer para a Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (Acibb), a reforma da Câmara Municipal de Tangará da Serra e uma praça em parceria com Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Passos, em Barra do Bugres,este último desenvolvido com conceitos de arquitetura participativa.

A pró-reitora esteve reunida com o vice-presidente da Filos, Leonardo Mendonça, com o diretor de Projetos, Humberto Hauser, e os membros da empresa júnior, Rafaela Rosso e Thalysson Pacheco.

por Nataniel Zanferrari

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Secretaria de Agricultura faz manutenção em propriedades de assentamentos

Publicado

Foto Por: Marcos Parada

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, continua com os trabalhos de manutenção e atendimento às necessidades urgentes da agricultura familiar no município.

Desta vez, a equipe se encontra no assentamento Antônio Conselheiro, mais especificamente dentro das propriedades e, nestas, os trabalhos de cascalhamento nas estradas, aterramento de curral e pequenos tanques vêm recebendo manutenção e também, em algumas, tanques vem sendo construídos.

Toda essa movimentação já vem seguindo um planejamento desenvolvido pela equipe de dentro da secretaria que, através de estudos, determinaram as ações principais à serem feitas de imediato, ajudando os agricultores para que não parem os trabalhos ou que esses sejam interrompidos.

“O Zé Viana e sua equipe da Secretaria de Agricultura, vem desenvolvendo um trabalho muito bom junto aos pequenos agricultores no município. Eu só tenho a agradecer o empenho daquela secretaria”, disse Raimundo Nonato, pelo telefone. Raimundo frisou que sem o agricultor o município para.

Comentários Facebook
Veja Também:  As férias escolares chegaram e com elas chegou também a Casa de Brincar em Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Problema de décadas na grande Maracanã está perto do fim

Publicado

Assecom: Marcos Parada

Em pouco tempo, um dos problemas que vinham perdurando por décadas e dificultando a vida de moradores dos bairros da grande Maracanã chegará ao fim.

A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, responsável pela execução e fiscalização, caminha para a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) que irá abastecer toda a grande a Maracanã.

A canalização que levará a água do rio Paraguai até a nova ETA já está pronta, faltando a conclusão apenas da estrutura onde funcionará o motor que irá bombear a água. A estrutura estará localizada do outro lado da ponte, a canalização passa pela própria estrutura interna da ponte, segue pela rua Voluntários da Pátria até chegar a ETA, aos fundos do antigo hospital municipal.

Comentários Facebook
Veja Também:  Procon orienta consumidores que questionam faturas de energia elétrica
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana