conecte-se conosco


Sem categoria

Unemat recebe inscrições de vagas remanescentes do Vestibular 2019 via Enem

Publicado

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou os editais de Chamada Especial e de Chamada para Novas Inscrições do Enem para o Concurso Vestibular 2019/1, que está sendo realizado através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Tanto os candidatos que já estão na lista de espera do SiSU, quanto os candidatos que desejam se inscrever nos cursos com vagas ociosas utilizando a nota do Enem de 2014 a 2018, devem comparecer à Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado no dia 07 de março e manifestar interesse presencial.

Chamada Especial
Na Chamada Especial, os candidatos na lista de espera devem manifestar interesse presencialmente no campus em que oferece o curso em que está concorrendo. O candidato que não comparecer à Chamada Especial será retirado da lista de espera e perderá o direito a vaga.

A chamada ocorrerá no dia 07 de março, das 07h30 às 11h ou das 13h30 às 17h, na Supervisão de Apoio Acadêmico do campus onde o curso é ofertado (exceto para os cursos do campus de Pontes e Lacerda, que deverão comparecer das 13h às 18h30), para registro da presença e contagem de pontuação.

Veja Também:  Prefeitura de Barra do Bugres está reabrindo duas ruas abandonadas no centro da cidade

O resultado será disponibilizado no mesmo dia, sendo utilizado para as chamadas seguintes. O edital da Chamada Especial para o curso de Medicina será publicado no dia 16 de maio.

Chamada para Novas Inscrições Enem
Já na Chamada para Novas Inscrições Enem, os interessados podem ingressar no semestre letivo 2019/1 em um dos cursos que apresentam vagas ociosas e não possuam candidatos classificados. Podem participar os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2018.

São 204 vagas em 11 cursos em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Nova Xavatntina, Sinop e Tangará da Serra.

As vagas são para os cursos de Engenharia Florestal, em Alta Floresta; Ciência da Computação e Letras, em Alto Araguaia; Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção Agroindustrial em Barra do Bugres; Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo, em Nova Xavantina; Ciências Econômicas e Matemática, em Sinop; e Jornalismo, em Tangará da Serra.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer também em 07 de março, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado, nos mesmos horários já citados acima.

Veja Também:  Policia Militar de Barra do Bugres prende homem com mandado de prisão em aberto, Vídeo

Deverá ser apresentado o documento oficial de identificação, como a Carteira de Identidade do Registro Geral (RG) ou equivalente, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do boletim de desempenho individual no Enem.

No momento do registro de presença, o candidato deverá informar o curso, além da categoria à qual pretende concorrer: Ampla Concorrência, Escola Pública, Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) Negro ou PIIER Indígena.

Mais detalhes podem ser obtidos neste site.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019

Publicado

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019Em 2019, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, foram exportadas pelo Brasil, 557 mil cabeças de bovinos vivos, 250 mil cabeças a menos na comparação com 2018.

Os principais países compradores do gado brasileiro foram a Turquia, o Iraque e o Egito, na sequência de importância.

Figura 1.
Principais países importadores de bovinos vivos brasileiro, em mil cabeças, em 2019.


Fonte: MDIC / Elaborado por Scot Consultoria – www.scotconsultoria.com.br

O faturamento com as exportações foram US$354,64 milhões, 35,7% menos que o registrado em 2018.

Os principais estados exportadores foram o Pará, o Rio Grande do Sul e São Paulo.

Data de Publicação: 04/02/2020 às 13:30hs
Fonte: Scot Consultoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Judiciário pede à Assembleia Legislativa apoio para investimentos no sistema carcerário, GMF já visitou Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Câmara aprova projeto de pavimentação urbana de 20 km em Barra do Bugres

Publicado

Assecom: João Menezes

Na seção extraordinária na última quarta-feira, 22/01, a Câmara Municipal aprovou, por 12 a 1, o projeto de pavimentação asfáltica urbana para mais de 20 km, orçado em R$ 10 mi. O projeto, de autoria do Executivo, passou pela última etapa.

O projeto foi amplamente debatido na reunião das comissões que contou com a participação de todos os vereadores, do vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, Vanderson Vitor da Silva, Secretário de Governo e o assessor Jurídico Reinaldo Lorençoni Filho.

Os representantes do Executivo explicaram aos edis, todos os detalhes dos investimentos. O vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz por sua vez, parabenizou a todos os vereadores por entender essa necessidade. “Esse é um projeto que estamos há mais de um ano trabalhando nele e essa é uma etapa a ser vencida e estamos satisfeitos que os vereadores entenderam a grandiosa ação que estamos pleiteando em busca de melhoria da qualidade de vida de toda Barra do Bugres” destacou Gustavo Abi Rached Cruz, enaltecendo todos os colaboradores e funcionários que sempre estão imbuídos na melhoria da Gestão 2017/2020.

Veja Também:  Operações conjuntas das policias civil e Militar prendem mais um suspeito de tráfico de drogas em Nortelândia

Já presidente do Legislativo Municipal, disse ser favorável ao projeto que tem sido cobrado há meses pela população. “Sou favorável a esse projeto e ele havia passado na Câmara no ano passado e nos autorizando para sua conclusão e que seja feito a pavimento asfáltico nas ruas da nossa cidade”, ressaltou ele destacando que o projeto é de grande importância para a população de Barra do Bugres.

O prefeito Raimundo Nonato agradeceu o empenho de cada vereador por entender a necessidade de provar um projeto que irá melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram em ruas que não são pavimentadas. O prefeito agradeceu também seu staff, em nome de seu vice-prefeito, que vem conduzindo os trabalhos de forma majestosa durante sua ausência, devido o período de recuperação de uma fratura na perna.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana