conecte-se conosco


Agronegócio

Vacas alimentadas com linhaça produzem leite mais nutritivo

Publicado

Vacas alimentadas com linhaça produzem leite mais nutritivoVacas leiteiras alimentadas com linhaça produzem leite mais nutritivo, de acordo com um novo estudo da Oregon State University, dos Estados Unidos. O estudo descobriu que o leite continha mais ácidos graxos ômega-3 e menos gordura saturada.

Dietas ricas em gordura saturada podem aumentar o colesterol e causar doenças cardíacas, enquanto as ricas em ômega-3 e outros ácidos graxos poliinsaturados podem reduzir o risco de doenças cardíacas, mostraram estudos. Segundo Gerd Bobe, principal cientista do estudo, a alimentação tradicional de gado misturada com milho, grãos, feno de alfafa e silagem de capim produz produtos lácteos com baixas concentrações de ômega- 3 e outras gorduras poliinsaturadas. da ciência leiteira.

Dez vacas produtoras foram alimentadas com diferentes quantidades de linhaça, até sete por cento de sua dieta diária. Os pesquisadores tentaram determinar a quantidade de linhaça que maximizaria a quantidade de ômega-3 no leite e nos produtos lácteos, sem afetar negativamente sua produção e textura. “Estávamos procurando um ponto ideal”, disse Bobe, especialista em nutrição humana e animal. “Muita coisa boa pode ser ruim, especialmente quando se trata de manter a consistência com os laticínios”, completa.

Veja Também:  Seaf prepara criação de câmara setorial para desenvolvimento da apicultura em MTSeaf prepara criação de câmara setorial para desenvolvimento da apicultura em MT

Colaboradores do departamento de ciência e tecnologia de alimentos da OSU ajudaram a transformar o leite em manteiga e queijo fresco, que foram analisados para determinar sua textura e composição nutricional. O estudo constatou que a alimentação de vacas de até seis quilos de linhaça extrudida melhorou o perfil de gordura sem afetar adversamente a produção e a textura do leite e de outros produtos lácteos. A extrusão pressiona a semente de linhaça moída em grânulos com calor.

Fonte: Agrolink

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio

Prefeitura e Grupo Barralcool promovem higienização das ruas de Barra do Bugres diariamente

Publicado

A limpeza se dá principalmente em áreas de grande aglomeração de pessoas durante o dia

 Trabalho realizado na noite de quinta-feira

Para combater o avanço do coronavírus, por meio de uma parceria entre Prefeitura de Barra do Bugres e grupo Barralcool, todas as noites está sendo realizada limpeza das vias, com maior fluxo de pessoas durante o dia. Um caminhão pulveriza, em forma de névoa, o cloro diluído em 3%.

A limpeza se dá principalmente em áreas de grande aglomeração de pessoas durante o dia, ou seja, nas avenidas principais e nas calçadas. O foco principal de limpeza tem sido em frente a prédios públicos de atendimento à população, como Unidades de Pronto Atendimento, bancos e comércio.

Fonte: Assecom

www,barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  AÇÚCAR/CEPEA: Preços continuam firmes em São Paulo
Continue lendo

Agronegócio

Indústria e produtor de soja enfrentam alta no frete devido a coronavírus

Publicado

Indústria e produtor de soja enfrentam alta no frete devido a coronavírus“O mercado de frete está se ajustando, como tem caminhoneiro que não está querendo fazer rota longa, o preço do frete está subindo. Tem que escoar, o preço sobe mesmo, basicamente é isso que está acontecendo”, disse André Nassar, em entrevista à Reuters.

Ele afirmou que alguns agricultores sofreram um aumento de custos para levar a soja de caminhão até os armazéns, enquanto tradings também enfrentam o problema para escoar a soja já negociada com os produtores.

Mas o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) disse que, apesar do aumento do custo maior, são raros os relatos de empresas associadas sobre falta de caminhão para levar o produto até os portos.

Veja Também:  Exportações de algodão devem ser as maiores da história

“Não é que o caminhão virou um problema, mas o que aconteceu é que o frete subiu”, disse ele, sem dar detalhes sobre o aumento no valor do frete.

Ele disse que medida do governo publicada nesta sexta-feira, que estabelece restaurantes e outros serviços como essenciais para caminhoneiros, deverá ajudar no escoamento da safra recorde de soja do Brasil.

Nassar disse ainda, que apesar dos desafios, o Brasil conseguirá exportar os volumes de soja demandados.

Fonte: Reuters

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana