conecte-se conosco


Mato Grosso

Veja como se inscrever na Unemat usando a nota do Enem

Publicado

Imagem indisponívelSe você fez a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), você pode se inscrever diretamente no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), que pode ser acessado aqui: http://www.sisu.mec.gov.br/.

As inscrições são de 21 a 24 de janeiro. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na página do SiSU, sem a cobrança de taxas.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU. Basta você selecionar o curso que você deseja cursar na Unemat.

O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, para alunos de escolas públicas, para negros, para indígenas ou para pessoas com deficiência.

A inscrição no SiSU deve ser feita com o número de inscrição e a senha do Enem de 2019. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem.

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Veja Também:  Jovem morre após ser atingido por tiro de espingarda enquanto caçava com o pai

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).

Chamadas subsequentes

Após a primeira chamada do processo seletivo, o SiSU/MEC disponibilizará para a Unemat uma Lista de Espera, que será utilizada para realizar as próximas chamadas. A Unemat fará da 2ª à 6ª chamada para preenchimento das vagas não ocupadas na primeira chamada.

Para participar da Lista de Espera, o candidato deve acessar o seu boletim, na página do SiSU, e manifestar o interesse entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

O candidato poderá optar pela lista de espera em apenas por uma das duas opções escolhidas na fase de inscrição.

Havendo vaga disponível, a convocação dos candidatos para realização das matrículas é feita pela Unemat. Assim, é importante que o candidato acompanhe as convocações para matrícula em nosso site e redes sociais.

Não fez o Enem?

A Unemat realiza dois processos seletivos por ano: um no início do primeiro semestre e outro no início do segundo semestre.

Veja Também:  Hortifrúti registra alta de preços nesse início de ano

O ingresso no 1º semestre de 2020 será realizado através do Enem/SiSU 2019.

O ingresso no 2º semestre de 2020 será realizado através de vestibular próprio da Unemat, porém ainda não há previsão de lançamento do Edital ou abertura das inscrições.

Normalmente isto acontece em março. Basta acompanhar nosso site, nossa página do Facebook e nosso perfil do Instagram que divulgaremos assim que tivermos novidades.

Nosso site

Nossa página do Facebook

Nosso perfil do Instagram

Cronograma de chamadas da Unemat pelo SiSU

Autor: DPPF/DURA

Fonte: PORTAL UNEMAT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sargento acusado de matar pioneiro de Lucas do Rio Verde se apresenta na delegacia e é liberado

Publicado

O principal suspeito do assassinato do empresário Pedro Luiz Pegorini, de 58 anos, com ao menos três tiros, em uma chácara, no setor rural do município de Tapurah (246 quilômetros de Sinop) se apresentou, ontem à tarde, na delegacia da Polícia Civil do município.

Após prestar depoimento, ele foi liberado já que não se encontrava em situação de flagrante.  Ele também entregou a arma do crime e em seu depoimento disse que agiu em legítima defesa. Conforme a versão do militar, após uma áspera discussão, Pedro teria entrado no quarto para pegar uma arma. Neste momento,  ele efetuou os disparos contra a porta e atingiu o empresário que estava atrás dela.

Ele deve responder por homicídio na justiça comum e um procedimento na esfera militar. Ainda de  acordo com a PM, o sargento está há mais de 15 anos na instituição e não havia respondido por nenhum ato infracional sendo apontado por ter um histórico de boa conduta.

Ontem, o  comandante regional do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Fábio Mota de Souza confirmou, que no local do crime foram aprendidas três cápsulas de calibre .40. “Já determinamos o levantamento do material para saber se a arma (usada no crime) é da instituição ou de propriedade pessoal do policial. Além disso, equipes policiais de Tapurah e Itanhangá estão em diligências no intuito de encontrar esse policial para esclarecer o que aconteceu”.

Veja Também:  Unic é condenada por aumentar em quatro vezes cobrança a aluna de medicina beneficiária do FIES

Pegorini era pioneiro, um dos proprietários e fundador da primeira funerária em Lucas do Rio do Verde. Ele tinha dois filhos e era viúvo. Ele foi velado na câmara de vereadores e o sepultado às 16h.

Só Notícias/Cleber Romero/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Reeducandos e trabalho em Nobres

Publicado

A cada três dias trabalhados, reduz um dia de pena

(Foto: Assessoria/ Sesp- MT)

Em Nobres (a 122 km de Cuiabá), 14 reeducandos da Cadeia Pública do município têm demonstrado que o trabalho é uma boa oportunidade de ressocialização.

Os reeducandos têm trabalhado na reforma de batalhões policiais, pavimentação de vias, reformas de pontes, entre outras atividades.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a cada três dias de trabalho, os reeducandos diminuem um dia de pena.

Eles também recebem um salário ao final do mês e conseguem auxiliar no sustento dos familiares.

O projeto funciona em parceria com a Fundação Nova Chance (Funac) e com a Prefeitura de Nobres.

“Todas essas atividades fazem com que nossos recuperandos façam parte do desenvolvimento destes municípios”, destacou o diretor da Cadeia Pública de Nobres, Misael José de Almeida.

Fonte: O Livre

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Veja Também:  Quase 20 kg de 'supermaconha' são apreendidos com jovem em ônibus que ia de MT para Brasília
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana