conecte-se conosco


Barra do Bugres

Vigilância notifica cinco casos suspeitos de coronavírus em Barra do Bugres

Publicado

Medidas de enfrentamento do coronavírus no município foram anunciadas ainda no sábado

Fabíola Tormes / Redação DS 

A Vigilância em Saúde de Barra do Bugres emitiu nesta segunda-feira, dia 23 de março, seu primeiro comunicado das notificações de casos suspeitos de infecção por coronavírus.

Assinado pela responsável técnica do setor, Maria Silva de Souza, “Mara” o relatório informa a notificação de cinco casos suspeitos no Município. Todas as notificações foram encaminhadas para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Mato Grosso, Escritório Regional de Saúde (ERS) e digitadas no Redcap, para avaliação das mesmas e seguem aguardando resultado do MT Laboratório.

Segundo documento, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelas equipes de saúde do município.

Medidas de enfrentamento do coronavírus no município 

Assim como em todo o país, o prefeito Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho adotou medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em Barra do Bugres.

O Decreto nº 31 foi publicado no dia 21 de março, trazendo diversas medidas de enfrentamento, entre elas a suspensão, a partir desta segunda-feira, 23, do atendimento presencial em todos os setores da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, exceto os atendimentos pertinentes à Secretaria Municipal de Saúde, plantões e as atividades de caráter essencial e ininterruptos.

Veja Também:  Maluf será o relator das contas das prefeituras de Campo Novo e Denise

O decreto ordena ainda a suspensão do atendimento ao público no âmbito do comércio local, excetuando a possibilidade de atendimento via serviços de entrega em domicílio (delivery), não se aplicando a suspensão aos supermercados, mercearias e congêneres, farmácia, panificadores, instituições financeiras, laboratórios, consultórios, clínicas, postos de combustíveis, fornecimento de gás e água, açougue, granjas, hortas e feiras livres.

Veja Também:  Deputados de MT têm maior verba indenizatória do Brasil, com R$ 65 mil enquanto média nacional é de R$ 31 mil

Além disso, ficam suspensas, pelo prazo de 30 dias, as atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos coletivos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal direta e indireta que impliquem a aglomeração de pessoas; eventos culturais, atividades esportivas e de recreação promovidas pelo Município de Barra do Bugres que impliquem em aglomeração de pessoas; eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público Municipal, com público superior a 100 pessoas em local aberto e superior a 50 pessoas em local fechado; e ainda a suspensão das aulas e atividades da Rede Pública Municipal de Ensino até 5 de abril.

Fonte: Diário da Serra

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Agentes Penitenciários impedem fuga de reeducandos da cadeia de Barra do Bugres

Publicado

Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte

Agentes Penitenciários da Cadeia Pública de Barra do Bugres impediram, na manhã desta sexta-feira, 3, a fuga de dois reeducandos. A tentativa, conforme nota enviada à imprensa, aconteceu durante o fim do banho de sol, por volta das 10h30.

Momento que o preso recapturado com a perna quebrada é levado para o hospital regional de Barra do Bugres. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)

Um deles foi  recapturado ainda no interior da unidade e o segundo conseguiu pular o muro para a casa vizinha da unidade, mas também foi detido com a perna quebrada.

Durante a ação, os presos tentaram tumultuar batendo objetos nas portas de aço, mas foram rapidamente contidos.

E, apesar do barulho semelhante, a assessoria garantiu que não houve troca de tiros.

 Afolhadomedionorte

Fonte: A Folha do Medio Norte

 

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Judoca de Campo Novo Do Parecis é medalha de ouro na Copa Tangará
Continue lendo

Barra do Bugres

Devido ao Coronavírus, Sindicato Rural cancela a 38ª Expoagro

Publicado

Para evitar aglomeração de pessoas por conta do coronavírus, a diretoria do Sindicato Rural de Barra do Bugres, anunciaram o cancelamento da 38ª Expoagro e 42ª Festa do Peão de Boiadeiro, que seria realizada entre os dias 13 e 16 de agosto no Parque de Exposição Deputado Renê Barbour.

A Folha do Médio Norte

 

 

 

 

 

www,barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Câmara acolhe parecer do TCE e rejeita contas da prefeita Dra. Eliane referentes ao exercício de 2017
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana