conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Violência contra a mulher é tema de palestra em frigorífico de Tangará da Serra

Publicado

por –  – Bem Notícias

A violência contra mulher e o feminicídio foram tema de uma série de palestras realizadas pela Polícia Militar no município de Tangará da Serra.
A iniciativa integra o projeto ‘ Patrulha Maria da Penha’, que dessa vez teve como público 350 funcionários da empresa frigorífica Marfrig, com sede na cidade. A ação é coordenada pelo 7º Comando Regional da PM em parceria com a iniciativa privada e as palestras são ministradas pelos policiais que atendem na região.  O objetivo da iniciativa é reduzir e combater crimes de violência contra a mulher e o feminicídio por meio de atividades preventivas e educativas.

Durante as palestras os policiais passaram informações sobre as formas de violência doméstica, como buscar ajuda e auxiliar pessoas que enfrentam essa problemática.  Explicaram ainda como funciona o projeto criado para proteger as vítimas de violência doméstica ( Patrulha Maria da Penha). Entre o público estavam mulheres e homens de diferentes idades, que trabalham no frigorífico.

A sargento Valéria Cunha de Mello, do 19 º Batalhão de Policia Militar, faz parte da equipe formada por 11 militares que levam o ciclo de palestras para o setor privado. A militar conta que a experiência nos atendimentos do policiamento ostensivo ajuda na maneira de abordar o tema nas palestras e a idéia é mostrar que a PM está próxima para ajudar a todos.

Veja Também:  Policial reage, atira em bandido e evita assalto em agência bancária em Cuiabá

“A nossa experiência durante nossa atuação nas ruas nos ajuda a levar a informação necessária para essas pessoas. Falamos sobre os casos mais comuns, deste tipo de violência registrado na região, tiramos dúvidas e apresentamos os nossos canais de denúncia e apoio às mulheres vítimas destes tipos de crimes”, conta a sargento.

O ciclo de palestra foi dividido em turmas para atender todos os funcionários da empresa.

Projeto Patrulha Maria da Penha da PMMT

Leia mais:  Crianças de bicicleta colidem de frente e uma das vítimas fica em estado grave no Bairro Alto da Boa Vista

A Polícia Militar realiza  projetos específicos de proteção e defesa dos direitos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em seis municípios mato-grossenses: Barra do  Garças, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop.

Em três destas cidades – Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças – as ações fazem parte do sistema de rede, a ‘Patrulha Maria da Penha’, realizadas em parceria com Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, entre outros órgãos, e têm como base do atendimento medidas protetivas decretadas pela Justiça. (Por PMMT)

Veja Também:  Polícia Civil apreende mais de R$ 102 mil em cédulas manchadas de furto a bancos

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Em bloqueio no Trevo de Assari, PM de Nova Olímpia e Denise detém dois acusados de transporte de substâncias proibidas

Publicado

Foto por: PMNO

Clikc Nova Olímpia

Dando continuidade a Operação ‘Final de Ano’, policiais de Nova Olímpia e Denise desencadearam uma ação exitosa prendendo duas pessoas transportando drogas na tarde  desta terça-feira (10), por volta das 15h00.

Os acusados V.I.M.L. (22 anos) e L.C (19 anos), o primeiro de Cuiabá e o segundo de Diamantino foram detidos duramente um bloqueio policial no trevo que liga o distrito de Assari a Nova Olímpia e Denise. Eles foram abordados em uma camioneta VW Amarok e no interior do veículo foram encontradas 13 porções de Teonanacatl (cogumelo-fungo substância alucinógena), dois cigarros e duas porções de substância análoga a maconha.

Na confecção do Boletim de Ocorrências, V.I.M.L. assumiu a propriedade de todas as substâncias. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Também:  Menino de 3 anos morre atropelado por ônibus escolar dirigido pelo avô
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Lojas já estão abertas à noite para compras de Natal em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

A movimentação do primeiro dia do comércio aberto á noite foi na segunda-feira (09) e animou os comerciantes em Tangará da Serra.

A projeção de crescimento é de 5% nas vendas de fim de ano, e apesar de ser baixa, sempre tem os empresários mais confiantes, que esperam um crescimento muito maior.  A demanda aquecida  faz o comércio projetar receita de R$ 769 milhões em Mato Grosso, com as vendas no Natal de 2019. O valor é 3,1% maior que o resultado obtido em 2018. As estimativas são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e segundo a entidade, este será o 3º ano consecutivo de crescimento nas vendas natalinas em Mato Grosso.

Em Tangará da Serra, as lojas nesta semana, atendem até às 19h30. Na próxima semana que compreende ao período de 16 a 20 de dezembro, funcionam até às 21h00. Na segunda (23), o comércio também trabalha até as 21h00. Nos sábados, 14 e 21, assim como na terça, 24, véspera do Natal, o comércio da cidade, abre até as 18 horas.

Veja Também:  Homem amarra e estupra cadela dentro de casa

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana