conecte-se conosco


Barra do Bugres

Unemat oferta mais de 600 vagas em Seleção Especial pelo Enem

Publicados

em

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está ofertando 651 vagas na modalidade presencial com início das aulas em 8 de agosto. Podem participar da Seleção Especial àqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio até a data da matrícula e os portadores de diploma de Curso Superior que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos uma das edições de 2017 a 2021 com nota mínima de 200 pontos na Redação.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 11 a 26 de julho pela internet em www.unemat.br/vestibular. No ato da inscrição, o candidato deve anexar o boletim de desempenho individual no Enem que tenha obtido nota mínima de 200 pontos na Redação e informar a respectiva edição, entre as de 2017 a 2021, entre outras exigências do edital. O boletim de desempenho do Enem pode ser obtido em enem.inep.gov.br/participante/#!/, basta informar CPF e senha.

 

Há vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Pedagogia, Turismo e Zootecnia.

 

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem as maiores pontuações do curso ao qual concorrerem, no limite do número de vagas oferecidas. Já os candidatos classificados poderão ser convocados através de chamadas sucessivas à primeira, até o preenchimento das vagas ofertadas, caso estas não sejam preenchidas em primeira chamada.

Veja Também:  Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável em Barra do Bugres

 

Os candidatos aprovados terão que confirmar a matrícula pessoalmente nos 10 primeiros dias do período letivo. Será aceita a confirmação por terceiros, desde que munidos de procuração reconhecida em cartório. Neste momento o candidato ou seu representante legal deverá entregar e comprovar toda documentação exigida no edital e, ainda, fotocópia do comprovante de vacinação por meio de documento de órgão oficial.

 

Confira o número de vagas e cursos ofertados:

13 – Administração B/N – Juara

22 – Administração B/M – Tangará da Serra

08 – Arquitetura e Urbanismo B/I – Barra do Bugres

02 – Ciência da Computação – B/N – Barra do Bugres

29 – Ciências Biológicas – B e L/N – Alta Floresta

20 – Ciências Biológicas – B e L/I – Cáceres

23 – Ciências Biológicas – L/N – Nova Xavantina

17 – Ciências Biológicas – B e L/N – Tangará da Serra

25 – Ciências Contábeis – B/M – Sinop

41 – Ciências Econômicas – B/M – Sinop

Veja Também:  Cartão de TODOS chega à Mato Grosso

14 – Enfermagem – B/I – Diamantino

19 – Engenharia Civil – B/I – Nova Xavantina

17 – Engenharia Civil – B/I – Tangará da Serra

16 – Engenharia de Produção Agroindustrial – B/N– Barra do Bugres

27 – Engenharia Elétrica – B/I – Sinop

36 – Engenharia Florestal – B/M – Alta Floresta

21 – Geografia – L/N – Cáceres

33 – Geografia – L/N – Sinop

04 – História – L/N – Cáceres

17 – Jornalismo – B/N – Tangará da Serra

20 – Letras – L/N – Rondonópolis

18 – Letras – L/N – Cáceres

27 – Letras – L/N – Pontes e Lacerda

23 – Letras – L/N – Sinop

22 – Letras – L/N – Tangará da Serra

30 – Matemática – L/N – Cáceres

36 – Matemática – L/N – Barra do Bugres

08 – Matemática – L/N – Sinop

23 – Pedagogia – L/N – Juara

36 – Turismo – B/N – Nova Xavantina

04 – Zootecnia – B/I – Pontes e Lacerda

B – Bacharelado / L – Licenciatura

I – Integral / M – Matutino / N – Noturno.

Foto: Assessoria

Hemília Maia /assessoria

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro acompanha representantes de comunidades rurais em reunião no gabinete.

Publicados

em

Na manhã de hoje (10), o vereador Júnior Chaveiro, que é o atual Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, acompanhou representantes das comunidades rurais, Baixios, Camarinha, Morro Redondo e assentamento Cabaças para apresentarem sua demanda para a administração municipal.

Eles foram atendidos pelo Secretário de administração, Carlos Pereira “Kaka” e pelo Médico Veterinário, Fábio José de Souza.

Na pauta, problemas enfrentados por cada uma das comunidades como estradas, saúde, suporte agrícola entre outros.

Para eles foi uma oportunidade de reivindicarem suas demandas, que foram pre agendadas com a administração conforme agendamento de outras comunidades.

Para o parlamentar, isso é simplesmente uma forma de aproximação das comunidades rurais com a gestão municipal, que até então não tem medido esforços para auxiliarem no que for preciso.  

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Veja Também:  Kit Tecnológico para os Professores e Profissionais da Rede Municipal de Educação de Barra do Bugres JÁ!!!
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereadores acompanham posse da nova secretária de Saúde

Publicados

em

Na manhã da última segunda-feira, (08) um grupo de vereadores acompanharam no gabinete da prefeita, Azenilda Pereira a posse de Naila Cristina de Souza como a nova secretária de Saúde do município.

O evento contou a com a presença dos vereadores, Subtenente Marivaldo, Nei da Saúde, Pepe Motorista, Arthurzão, Professora Cleide, Jamil Pinheiro, Namix, secretários e servidores.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marivaldo Magalhães, agradeceu a ex-secretária, Cláudia Lima, e desejando sucesso a nova gestora, dizendo que o Poder Legislativo está à disposição para ajudá-la nos desafios vindouros. “Um dos gargalos e prioridades da atual gestão é a saúde pública, afirma Marivaldo”.

Naila por sua vez, agradeceu o convite da prefeita, ressaltando que é uma honra retornar ao município, encarar os desafios e contribuir para dar uma saúde de qualidade que os munícipes merecem.

A prefeita agradeceu a parceria com os vereadores em diversas áreas da gestão, dizendo que a união faz as melhorias necessárias no município. Ao apresentar à nova chefe da pasta da saúde, Azenilda fez questão de salientar que a jovem secretária é filha de Barra do Bugres e está preparada para gerir os destinos da saúde do município.

Veja Também:  Corpo de mulher desaparecida desde sábado é encontrado e cunhado confessa assassinato em MT

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana