conecte-se conosco


Mulher

3 cosméticos alternativos que ajudam a hidratar a pele

Publicados

em

3 cosméticos alternativos que ajudam a hidratar a pele
Redação EdiCase

3 cosméticos alternativos que ajudam a hidratar a pele

Conheça alguns elementos bastante utilizados nos cuidados de beleza

Você já deve ter ouvido por aí conselhos ou receitas que indicam usar pomadas e óleos para hidratar pele, lábios ou até cabelo. A verdade é que a maioria desses produtos possui propriedades hidratantes, conforme explica a farmacêutica e responsável técnica e regulatório da The Body Shop Brasil, Simone de Souza Aguiar. 

“Há muito tempo alguns elementos já consagrados como medicamentos são utilizados, em concentrações menores, em produtos cosméticos”. O princípio ativo dexpantenol, por exemplo, se tornou muito popular nos últimos anos. É utilizado principalmente para hidratar e regenerar a pele.

> Conheça os tipos de olheiras e as causas de cada uma delas

Benefícios do dexpantenol

O dexpantenol, também conhecido como vitamina B5, consegue penetrar profundamente na pele. Com isso, ele forma uma camada protetora que retém a água. “Ele atua no metabolismo celular, promovendo a regeneração dos tecidos. É ideal para aplicação em peles lesadas pelo frio”, explica Simone de Souza Aguiar. Além do uso tópico, esse princípio ativo também pode ser encontrado em complexos de vitamina B e em cápsulas para ingestão.

Veja Também:  Mulheres redescobrem sexualidade com a chegada da maturidade

Lanolina

A lanolina é outro ingrediente que ajuda a manter a pele hidratada. “A lanolina envolve o tecido ressecado e não permite a perda de água pela transpiração. Assim, preserva a hidratação da pele”, esclarece a farmacêutica. Ela pode ser encontrada na composição de várias maquiagens, em cremes, em xampus e em pomadas para assaduras de bebês. E sabe de onde vem? Da lã de carneiros! A lanolina é extraída após um processo de lavagem da lã.

Óleo de amêndoas

Provavelmente, este nome não é um desconhecido para muita gente. O óleo de amêndoas, como o próprio nome diz, vem da amêndoa e possui muitos benefícios. Além de hidratante, ele é anti-inflamatório. Inclusive, é frequentemente usado por grávidas para evitar estrias e manchas durante a gestação.

“O óleo de amêndoas é consagrado pela sua principal função: melhoria da atividade celular e, em consequência, a melhora no vigor da pele. Além disso, ele contém vitamina A, sais minerais e vitamina B, elementos que favorecem a hidratação”, pontua Simone de Souza Aguiar.

Veja Também:  Carolina Lekker, do Acre, é eleita a Miss Bumbum 2022

5 mitos e verdades sobre cuidados com os cabelos durante o inverno

Consulte sempre um dermatologista

Antes de usar qualquer pomada ou outro produto no rosto, consulte um dermatologista, que fará exames para saber o motivo do ressecamento da sua pele, pois isso pode ser um indicativo de outros problemas pelo corpo. A avaliação médica também ajuda a descobrir se você precisa de outros compostos vitamínicos e se o ressecamento não é um problema hormonal.

Confira mais dicas de beleza na revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Frank Ocean lança anel peniano no valor de 32 mil euros

Publicados

em

Frank Ocean é cantor, compositor e letrista.
Reprodução

Frank Ocean é cantor, compositor e letrista.

O cantor norte-americano Frank Ocean não tem medo de ousar quando o assunto são assessóriosl. O artista, que possu a própria marca de joias, lançou nesta semana um anel peniano de ouro 18 quilates, cravejado em diamantes. O acessório custa em média 32 mil euros, convertendo em reais, dá, aproximadamente, segundo a cotação atual euro, R$ 167.862. 

Entre no canal do iG  Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

O anel faz parte da mais nova coleção de joias do artista, da marca Homer, que se tornou muito popular na internet, em especial pelo design ousado e despojado. Entretanto, apesar do sucesso no mundo na moda, o cantor afirma que não tem intenções de deixar a música. 

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

Frank Ocean é conhecido por seus trabalhos como cantor e letrista fantasma para inúmeros artistas, como  Justin Bieber e John Legend,  sendo também o vencedor de dois Gramys.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  Conheça o lado sombra do signo de Gêmeos
Continue lendo

Mulher

Alunos de escola paulistana transformam papel usado em vestido

Publicados

em

vestido
Foto: Divulgação

Vestido é feito de papel usado

A recém-inaugurada loja Araras, no shopping Iguatemi, tem chamado a atenção de quem passa por sua vitrine e o motivo de tanta admiração é o vestido feito de papel reutilizado que veste o manequim.

Maria Pernet e Paula Braven, donas da loja, são mães de alunos do Colégio Santo Américo e a ideia de fazer o vestido veio de Luiza, filha de Maria, formanda da turma de 2021 do Santo Américo e hoje aluna da ESPM. “Estávamos pensando em algo diferente para a vitrine e Luiza lembrou da amiga de escola Gabi Guimarães, que havia feito um vestido de papel para o application de uma universidade de Nova York. Nós adoramos a ideia, conversamos com a Gabi e demos início ao processo de criação e montagem da peça”, conta Maria Pernet.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Para que a peça tivesse um significado ainda mais especial, Maria e Paula optaram por criar uma campanha de arrecadação de papel usado e colocar na vitrine uma obra feita com papel reutilizado. As sócias, então, utilizaram os grupos de mães do Colégio Santo Américo para uma campanha de arrecadação de papéis usados. “Entramos em contato com outras mães do Colégio Santo Américo, que nos enviaram papéis de escola guardados há muito tempo. O resultado ficou muito interessante porque o vestido foi confeccionado com provas, trabalhos e desenhos dos alunos do colégio”, conta Maria.

Veja Também:  Conheça o lado sombra do signo de Gêmeos

O vestido criado por Gabi Guimarães foi confeccionado em um manequim e levou um mês para ficar pronto. Em seus detalhes é possível ler nomes de alunos, enxergar alguns desenhos e até notas, dando à peça um significado todo especial, com memórias afetivas de muitas famílias.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Mostrando a importância da reciclagem, reutilização e ressignificado das coisas, em setembro o vestido ganhará a intervenção de um artista, ganhando cores e um visual totalmente novo.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana