conecte-se conosco


Mulher

32 simpatias para fazer, manter e recuperar amizades

Publicados

em


source

João Bidu

32 simpatias para fazer, manter e recuperar amizades
Equipe João Bidu

32 simpatias para fazer, manter e recuperar amizades

Criar laços de amizades ao longo da vida é algo muito bom, mas sabemos que se distanciar de um amigo ao longo da vida é algo supernormal. Os motivos são variados, pode ser por pensarem diferente, por uma distância física ou até mesmo por cobranças ou atitudes tóxicas. Se você quiser fazer, manter ou recuperar amigos, confira a seguir 32 simpatias de amizades. Confira!

32 simpatias de amizades para fortalecer laços

Atrair amizades verdadeiras

Em um domingo, acenda um incenso de patchuli para o seu anjo protetor e escreva uma cartinha a ele, pedindo amigos fiéis e verdadeiros. Em seguida, recite o Salmo 7. Quando o incenso acabar de queimar, dobre a carta, coloque as cinzas no meio dela e enterre tudo em um vaso com planta.

Amigos sinceros

Escreva o seu nome completo em um papel branco e enterre-o em um vaso com terra. Jogue um punhado de açúcar na terra e plante uma muda de comigo-ninguém-pode. Em seguida, reze um Pai-Nosso e peça a São Joaquim que liberte você de toda inimizade e que só traga amigos sinceros e de corações limpos. Todos os dias, regue a plantinha com muito amor e carinho.

Conquistar bons colegas

Coloque dentro de uma vasilha, os seguintes ingredientes: uma pitada de noz-moscada em pó, um punhado de açúcar, três folhas de alecrim e três flores de jasmim. Misture tudo muito bem. Depois, coloque dois litros de água fervente, espere amornar e despeje na entrada da sua casa, pensando que a sua vida estará cheia de bons amigos. No outro dia, lave o local em que despejou a mistura, pensando que as energias negativas estão indo embora com a água.

Viver rodeada de boas pessoas

Faça um saquinho com tecido verde e coloque dentro dele uma ametista pequena, pétalas de margarida e um papel com a palavra amizade escrita. Feche o patuá com fita de cetim branca e pingue sobre o tecido gotas do seu perfume favorito. Ande sempre com esse saquinho dentro da sua bolsa ou carteira, pelo tempo que achar necessário.

Ter muitos amigos

Se você quer ter muitos amigos, escreva seu nome completo em uma folha branca de papel, dobre-a e enterre-a em um vaso de espada-de-são-jorge. Deixe o vaso em sua casa e cuide bem da planta. Tenha cuidado ao manuzeá-la pois é tóxica.

Para não viver mais sozinha

Logo ao acordar, faça o sinal da cruz, reze uma Ave-Maria e diga, com fé: “Santa Rosália, que protege os solitários, olhai por mim! São Francisco, que protege os que têm amor no coração, olhai por mim! Ajudem-me a atrair amigos leais e amorosos”. Sempre que se sentir solitária, faça a pequena prece e mentalize que fará boas amizades.

Conservar velhos amigos

Compre um buquê de sua flor preferida para enfeitar a mesa da ceia do Ano-Novo. Assim que virar o ano, dê algumas flores de presente para as pessoas queridas enquanto agradece mentalmente a Deus pela felicidade de ter esses amigos.

Fazer novas amizades

Compre uma bebida da sua preferência (pode ser um refrigerante ou um vinho), coloque em dois copos e ofereça a quem deseja que seja seu amigo. Antes de beber, brindem três vezes e mentalize: “Pela nova amizade, pela confiança de um pelo outro e pela alegria da companhia”. Jogue o restante da bebida em um vaso. Lave e use os copos como de costume.

Fortalecer os laços

Para fortalecer a amizade com alguém, brinde com a pessoa com dois cálices de licor de sua preferência. O que sobrar do licor, no seu cálice, você deverá oferecer ao seu santo protetor. Esta simpatia deve ser feita durante a Lua Cheia.

Ganhar respeito dos colegas

Numa segunda-feira, compre um vaso que tenha muitas violetas bonitas e leve para o seu trabalho. Coloque o vaso em um lugar onde todos que trabalham com você possam ver. Faça o Sinal da Cruz todos os dias em que chegar ao serviço, olhando para o vaso e agradecendo a Deus por mais um dia de oportunidades e amizade. Cuide do vaso com carinho.

Bombar o círculo social

Em uma quinta-feira, recorte um círculo do tamanho de um prato de sobremesa em uma cartolina laranja. Na margem do círculo, escreva todas as letras do alfabeto em sentido horário, como se fossem números de um relógio. No meio do círculo, coloque uma foto sua e, com caneta, puxe uma seta unindo cada letra à sua foto. Então, diga 26 vezes: “Todas as letras, todos os nomes, faço amigos por onde passo e sempre construo novas pontes! A amizade é o que move o mundo!”. Cole o círculo laranja no interior do seu guarda-roupa. Quando conquistar novos amigos, cole as fotos deles ao lado da sua.

Veja Também:  Atriz americana chora ao desabafar sobre comentários que recebe sobre seu peso

Afastar maus amigos

Desenhe um coração no chão com sal grosso e coloque, dentro dele, um papel com o seu nome e a oração do Pai-Nosso escritos. Se desejar, coloque uma pedra sobre o papel. Antes de voltar para a sua casa, diga: “Que este coração venha abençoar minha vida e que eu faça boas amizades. Que os amigos ruins se afastem de mim o mais rápido possível”. Saia de lá sem olhar para trás e deixe o papel, a pedra e o sal no local.

Fortificar as amizades

Escreva os nomes de suas verdadeiras amigas em um papel de carta e rodeie esses nomes com vários desenhos de coração, lua, estrela, sol e arco-íris. Feito isso, passe seu perfume favorito em um envelope azul. Depois, reúna as amigas cujos nomes foram escritos no papel e explique a elas o objetivo da magia: manter a turma sempre unida. Coloque a carta no envelope, feche-o e peça para cada uma dar um beijo no envelope, de preferência usando batom. Guarde esse papel no meio do seu livro favorito pelo tempo que achar necessário.

Não perder um amigo

Com uma caneta verde, escreva o seu nome completo e o do seu amigo, em formato de cruz, em um pedaço de pano. Dobre quantas vezes quiser e prenda com um broche. Enquanto prepara tudo, faça orações da sua preferência. Guarde o embrulho em uma gaveta sua e deixe lá até notar que o perigo de perder a amizade passou. Jogue o embrulho no lixo.

Para ter amigos leais

Em um sábado, coloque três flores que você goste em um jarro com água e reze ao seu anjo da guarda: “Meu anjinho protetor, meu amigo mais leal e verdadeiro. Eu (seu nome completo) peço que abençoe as minhas amizades e faça com que somente pessoas leais e verdadeiras fiquem ao meu lado. Me ajude a, cada vez mais, enriquecer minha vida com pessoas especiais. Receba essas flores de presente e realize esse milagre em minha vida urgentemente!”. Cuide das flores e, quando secarem, 64 Orações & Simpatias jogue as pétalas em um jardim. Lave e use o jarro normalmente.

Prosperidade nas amizades

Conte quantos amigos estarão presentes na ceia de virada do ano e compre a mesma quantidade de incensos de lavanda. No dia 31 de dezembro, dê um laço com fita vermelha em cada incenso. Depois da meia-noite, presenteie cada um dos amigos com um dos incensos, desejando prosperidade e sorte.

Você viu?

Reatar laço afetivo

Escreva o seu nome completo e o do seu amigo em um papel e dobre ao meio. Amarre com uma fita vermelha e enterre em um vaso com flores. Quando reconquistar a amizade dessa pessoa querida, desenterre o papel e jogue no lixo.

Voltar a falar com amigo

Pegue um lenço branco sem uso e borde, ou peça para alguém bordar, seu primeiro nome com linha vermelha e o nome da pessoa que você quer que volte a ser sua amiga com linha azul. Em seguida, dê sete nós no lenço e guarde-o em sua gaveta. Passados três dias, às 6h da tarde, desfaça um dos nós. Repita esse procedimento todos os dias no mesmo horário. Deixe o lenço na gaveta pelo tempo que desejar.

Intercessão sagrada

Pegue um pedaço de papel branco, escreva o nome da(o) amiga(o) e coloque-o dentro de uma Bíblia, na parte dos salmos. Peça aos anjos para que intercedam em favor da reconciliação de vocês. Nos próximos dias, procure, de alguma forma, reaproximar-se da pessoa, com a intenção de reatar a amizade. Deixe o papel no meio do Livro Sagrado durante o tempo que achar necessário. Depois, rasgue-o e jogue no lixo.

Amigo pagar uma dívida

Consiga uma imagem de Santa Edwiges que seja oca. Escreva em um pedaço de papel o nome de quem deve a você, dobre e coloque dentro da imagem. Deixe-a Santa num lugar de destaque de sua casa durante uma semana e, todos os dias, fique em frente a ela e diga: “Santa Edwiges, protetora dos endividados, faças com que (diga o nome da pessoa) consiga prosperar, honre seu compromisso e nossa amizade”. Quando ela(e) quitar a dívida, presenteie com a imagem da Santa (retirando, antes, o papel da imagem e jogando-o no lixo).

Recuperar amizade

Escreva o nome da pessoa com quem deseja retomar a amizade e o seu, em forma de cruz, em um papel branco. Queime o papel (cuidado para não se machucar) e salpique um pouco de sal grosso quando estiver quase tudo queimado. Olhe para o fogo e diga três vezes: “Volte amizade, para que eu seja novamente feliz”. Espere o papel queimar por inteiro jogue as cinzas no lixo.

Veja Também:  Dia Mundial do Rock: 10 músicas para curtir a data!

Atrair pessoas sinceras e leais

Consiga uma pedra ágata e deixe no sereno por uma noite. Pela manhã, coloque a pedra na entrada da sua casa. Deixe lá até às 8 horas da noite. Nesse horário, segure a pedra na sua mão e reze para o seu anjo da guarda, pedindo que exista muita sinceridade e lealdade no seu círculo de amizades. Depois, coloque essa pedra dentro de um saquinho amarelo e feche com linha também amarela. Leve esse patuá sempre com você, pelo tempo que achar necessário.

Proteger alguém especial

Faça uma oração pedindo ao seu anjo da guarda que tenha sucesso em suas amizades. Em seguida, acenda um incenso de sândalo e passe a fumaça ao redor dos seus pés e de sua cabeça, com cuidado para não se queimar. Feito isso, espere o incenso terminar de queimar e jogue as cinzas no lixo.

Romper com amigo falso

Consiga um copo branco e coloque um pouco de água nele. Tampe com um pires e deixe no sereno por uma noite. Pela manhã, pegue o copo de água em suas mãos e diga, como se estivesse falando com ele: “Assim como as ondas do mar vêm, batem na pedra e voltam, assim (diga o nome da pessoa) sairá da minha vida”. Depois, jogue a água em um vaso com flor e volte a usar o copo como de costume.

Manter a paz

Segure em suas mãos uma foto da pessoa com quem se desentendeu, faça o sinal da cruz e reze três vezes seguidas: “Meu protetor poderoso, mediador das graças divinas, entre em contato com o anjo da guarda de (diga o nome da pessoa com quem deseja fazer as pazes). Peço-te interceder em favor da paz e do entendimento entre eu e (repita o nome da pessoa). Agradeço, desde já a sua bênção. Amém”. Refaça a simpatia por sete dias seguidos. Guarde a foto no lugar de costume.

Enviar boas energias aos conhecidos

Em um dia de Lua Nova, logo pela manhã, assista a uma missa. É importante que você esteja vestindo uma peça de roupa branca. Ao voltar da missa, tire a roupa, lave-a e volte a usá-la somente depois de um mês.

Renovar ciclo de amizade

Consiga uma pedra ametista e pingue sobre ela gotas do seu perfume favorito. Deixe-a num copo com água e sal grosso por 24 horas num local em que tome a luz do sol e da lua. Depois, pegue-a, seque-a bem, segure em sua mão esquerda e diga cinco vezes seguidas: “Que a sua energia atraia para minha vida amigos leais”. Guarde esse talismã na sua bolsa e refaça o ritual uma vez por mês para purificar a pedra e renovar seu pedido.

Fazer as pazes com amigo(a)

Pegue um lenço branco sem uso e borde, ou peça para alguém bordar, seu primeiro nome com linha vermelha e o nome da pessoa que você quer que volte a ser sua amiga com linha azul. Em seguida, dê sete nós no lenço e guarde-o em sua gaveta. Passados três dias, às 6h da tarde, desfaça um dos nós. Repita esse procedimento todos os dias no mesmo horário. Deixe o lenço na gaveta pelo tempo que desejar.

Fim da concorrência entre amigos

Acabe com a concorrência, fazendo o seguinte: escreva o seu nome em um pedaço de papel e o de seu(sua) amigo(a) em um outro pedaço. Junte os papéis e coloque dentro de um saquinho de tecido branco, junto com uma imagem de papel de um anjo. Feche o saquinho com uma fita branca e guarde-o dentro da sua bolsa ou carteira. Todas as vezes que perceber que há competição entre vocês, segure bem firme o patuá e peça aos anjos da guarda de vocês que impeçam os desentendimentos.

Para amigo(a) conseguir emprego

Durante nove dias seguidos, sempre antes de dormir, faça o sinal da cruz e reze sete Ave-Marias e sete Salve-Rainhas para Nossa Senhora do Trabalho, dizendo após cada oração: “Nossa Senhora do Trabalho, suplico teu intermédio para que (diga o nome da pessoa) consiga um trabalho”.

Atrair boas amizades

Coloque dentro de uma vasilha, os seguintes ingredientes: uma pitada de noz-moscada em pó, um punhado de açúcar, três folhas de alecrim e três flores de jasmim. Misture tudo muito bem. Depois, coloque dois litros de água fervente, espere amornar e despeje na entrada da sua casa, pensando que a sua vida estará cheia de bons amigos. No outro dia, lave o local em que despejou a mistura, pensando que as energias negativas estão indo embora com a água.

LEIA TAMBÉM 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Rebeca Andrade: conheça a ginasta brasileira medalhista de ouro

Publicados

em


source
Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade, a ginasta brasileira que fez história nas Olimpíadas 2020

Rebeca Andrade é a primeira mulher ginasta brasileira campeã olímpica e a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das OlímpiadasA modalidade de salto garantiu o ouro para Rebeca este domingo (1). Porém,  a atleta conquistou o mundo e a medalha de prata com sua apresentação solo ao som de “Baile de Favela”, funk do MC João. A letra fala sobre diversos bairros das cidades de São Paulo e Guarulhos – esta última, onde Rebeca nasceu no dia oito de maio de 1999.

História

A filha de Rosa Rodrigues tem sete irmãos e começou a praticar ginástica olímpica aos quatro anos de idade, no Ginásio Bonifácio Cardoso, em um projeto social de iniciação ao esporte da prefeitura de Guarulhos, em São Paulo. Lá sua dedicação e talento fizeram com que ela ganhasse o apelido de “Daianinha de Guarulhos”, uma referência a ginasta Daiane dos Santos, primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. . 

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Familiares e amigos de Rebeca contam que quando a família passou por uma crise financeira, a pequena de seis anos caminhava duas horas em direção ao ginásio localizado na Vila Tijuco. Depois de um tempo, o irmão mais velho (na época 15 anos) conseguiu comprar uma bicicleta e levava à irmã aos treinos. Rebeca treinou no ginásio de Guarulhos por cinco anos, entre 2005 e 2010, até que seu empenho rendeu um convite para treinar em Curitiba, no Paraná, quando tinha nove anos. Em 2012, ela foi convidada a treinar pelo Flamengo, onde está até hoje.

Cirurgias e medalhas

Rebeca Andrade
Reprodução Instagram

Rebeca Andrade

Com lesões persistentes, no mesmo ano (2015) em que conquistou a medalha internacional de bronze entre adultas, nas barras assimétricas, Rebeca teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito em um treino. Isso fez com que a atleta ficasse afastada dos treinos por oito meses e não tivesse o desempenho desejado nos Jogos Olímpicos de 2016. 

Em 2017 e 2019, Rebeca passa por outras lesões no joelho ao mesmo tempo em que conquista medalhas de ouro nas etapas de Copa do Mundo. No total, Rebeca tem nove medalhas de ouro – já contando com o ouro olímpico -, oito pratas (a das Olimpíadas também está na soma) e três bronzes.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  As verdadeiras rainhas: mulheres fazem rock muito antes de Elvis Presley
Continue lendo

Mulher

A flor de cada signo do Zodíaco

Publicados

em


source

João Bidu

A flor de cada signo do Zodíaco
Redação João Bidu

A flor de cada signo do Zodíaco

Dentro do estudo da Astrologia existe a lei da correspondência. Isso quer dizer que tudo está interligado e cada signo, por exemplo, relaciona-se com a existência humana por meio da sua simbologia e pelas vibrações do seu planeta regente. Os signos podem ter relações com as cores, as pedras e com as flores. As flores dos signos correspondem ao tipo de vibração que cada um mais precisa. Agora você já pode conferir qual plantinha representa mais o astral do seu signo:

Áries

A sua flor é o girassol pois representa a sua altivez. A sua personalidade competitiva e o seu temperamento forte podem ser aliviados se cultivar esta flor em casa, que lhe enviará um espírito mais nobre e calmo.

Touro

A sua flor é o lírio, que representa a pureza. Para manter a tranquilidade e o coração cheio de bondade, experimente manter um vaso de lírio em um dos ambientes do seu lar. Ele vai trazer mais paciência.

Gêmeos

 A sua flor é a margarida pois representa a inocência. O seu jeito agitado e as mudanças de temperamento, atitudes e opiniões poderão ser mais controlados com as boas energias desta singela flor, que ajuda na paz de espírito.

Câncer

A sua flor é a dália e ela tem relação com a harmonia. A sua preocupação e devoção à família devem ser amenizadas com as vibrações serenas da dália, Câncer. Deixe um vasinho com esta flor no seu local preferido da casa.

Veja Também:  Dia Internacional do Autocuidado: mude seus hábitos!

Leão

A sua flor é a violeta e ela representa a modéstia O desejo de ser vista e admirada faz parte da sua maneira de viver, não é mesmo leonino? Por outro lado, é um pouco orgulhoso. Para controlar isso, tenha um vaso de violeta em casa.

Virgem

A sua flor é a açucena e ela é repleta de graça. Reservada e realista, você está sempre buscando a perfeição e tem disposição em ajudar. Traga mais graciosidade e leveza à sua casa, cultivando esta espécie em seu lar.

Libra

A sua flor é a orquídea pois ela tem elegância. A perfeição e a simetria são aspectos fundamentais para se ter uma vida harmoniosa, libriano. Mantenha a sua diplomacia natural tendo um vaso com esta flor na sua residência.

Escorpião

A sua flor é o amor-perfeito pois ele está relacionado aos pensamentos. Com um instinto sentimental e sensível, você consegue perceber o que as pessoas escondem e o seu raciocínio não para. Tenha um arranjo de amor-perfeito em casa para relaxar.

Você viu?

Sagitário

A sua flor é o gerânio e ela tem relação com a tristeza. O alto-astral é um dos aspectos da sua personalidade, Sagitário. Só que, às vezes, extrapola no otimismo e acaba pecando em determinadas ocasiões. Para frear o seu ânimo, adote esta flor em algum lugar de sua casa.

Capricórnio

 A sua flor é o crisântemo e ele está vínculado à paixão. Racional e séria ao extremo, você se preocupa com tudo. É disciplinada e age com prudência. Assim, envolva a sua vida em uma áurea de sensibilidade com a ajuda desta espécie floral.

Veja Também:  MariMoon ensina tutorial de maquiagem para o carnaval em 5 passos simples

Aquário

A sua flor é o jasmim e ela está ligada ao belo. Desafiar o senso comum é o seu lema, aquariano. Mas nem sempre essa é a melhor atitude. Apure os seus hábitos mantendo um vaso de jasmim em um local especial da sua casa.

Peixes

A sua flor é a rosa pois ela significa amor. Embora você seja emotiva e intuitiva, algumas vezes se torna uma presa fácil de sua própria insegurança. Alivie o astral de incertezas cultivando esta flor no jardim ou em um vaso na sua residência.

Harmonizando os ambientes

Aproveite a energia floral e traga um pedacinho da natureza para dentro da sua casa. Faça um pequeno arranjo ou cultive uma espécie bonita em um vaso. Através dessa prática estará exercitando a sua sensibilidade e criatividade. Mas não precisa se preocupar em produzir algo muito elaborado. O que vale é captar as sensações e a energia que as flores emanam. Afinal, mais do que um objeto de decoração, elas transmitem vida, otimismo e alegria para todos os ambientes!

LEIA TAMBÉM:

  • Cromoterapia: saiba como o significado das cores afeta nossas emoções
  • Simpatias com flores para atrair o que você quiser

    7 simpatias poderosas com frutas para arrasar no amor

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

    "2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

    Barra do Bugres e Região

    Mato Grosso

    Agronegócio

    Mais Lidas da Semana