conecte-se conosco


Mulher

5 chás de flores: bebidas poderosas para a saúde

Publicados

em


source
5 chás de flores: bebidas poderosas para a saúde
Redação João Bidu

5 chás de flores: bebidas poderosas para a saúde

A natureza pode nos trazer bem estar de diversas maneiras. A cachoeira nos energiza, uma bela paisagem nos acalma e as ondas dos mal têm o poder de mostrar toda a força que a mãe natureza possui. Mas, além disso, também é possível aproveitar os benefícios da natureza por meio dos chás de folhas e outras ervas medicinais . Todo mundo já tomou um chazinho de hortelã para digerir melhor a refeição ou consumiu um chazinho de melissa para ficar mais tranquilo, não é mesmo? Sabendo dos benefícios que essas bebidas naturais podem proporcionar, trouxemos para você cinco chás de flores que podem atuar como aliados da sua saúde. Aproveite o seu preferido, mas não se esqueça de ficar de olho nas contraindicações, ok?

VOCÊ JÁ VIU A MENSAGEM DO UNIVERSO NO HORÓSCOPO DE HOJE PARA O SEU SIGNO? VEJA AGORA NO SITE DO JOÃO BIDU! 

semana do cliente

Chás de flores para a saúde

Chá de flor de camomila contra cólica menstrual

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de folhas e flores secas de camomila (Matricaria chamomilla)
  • 1/2 colher (sopa) de sementes frescas de erva-doce (Foeniculum vulgare)
  • 1/2 colher (sopa) de ramos frescos de alecrim (Rosmarinus officinalis)
  • 2 copos (250ml cada) de água fervente

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque a camomila, a erva-doce e o alecrim. Despeje a água fervente, tampe e deixe abafado por 5 minutos. Em seguida, coe e beba 2 copos (200ml cada) por dia.

Veja Também:  Como aumentar o poder da intuição de cada signo

Contraindicação: 

A camomila pode causar dermatite de contato em pessoas sensíveis e, em doses elevadas, pode causar náuseas, vômitos, excitação e insônia. A erva-doce não deve ser consumida por pessoas com úlcera gástrica e, em grandes doses, a erva-doce pode causar convulsões. O alecrim não é recomendado para diabéticos, hipertensos, gestantes, pessoas com pressão alta, inflamações na pele e hipertrofia da próstata.

Chá de flor de bardana para suavizar a gastrite

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 colher (sopa) de folhas e flores frescas de bardana (Arctium lappa)

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo até ferver. Desligue, acrescente a bardana e deixe abafado por 5 minutos. Coe e beba 1 xícara (chá) a cada 6 horas.

Contraindicação:

Crianças, pessoas com diarreia crônica ou abcessos já drenados não devem consumir a bardana, seu uso externo pode provocar irritação cutânea ou ocular.

Chá de flor de maracujá contra a insônia

Você viu?

Ingredientes:

  • 1 copo de água (250ml)
  • 1 colher (chá) de flores secas de maracujá
  • 1 colher (chá) de flores e folhas secas de camomila (Matricaria chamomilla)

Modo de fazer:

Coloque as flores do maracujá e a camomila em uma xícara. Leve a água ao fogo e desligue antes de ferver. Despeje a água na xícara. Abafe por 10 minutos, coe e beba 30 minutos antes de se deitar.

Contraindicação:

Gestantes e pessoas com pressão arterial baixa não devem consumir maracujá. A camomila pode causar náuseas e dermatite de contato em pessoas sensíveis. Em doses elevadas pode causar vômitos, excitação e insônia.

Veja Também:  Talibã invade Afeganistão e mulheres estão preocupadas com o futuro

Chá de flor de dente-de-leão para aliviar amidalite

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de folhas, flores e raízes secas de dente-de-leão (Taraxacum officinale)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de água

Modo de fazer:

Coloque as folhas, flores e raízes de dente-de-leão e a água em uma panela. Em seguida, leve ao fogo para ferver durante 5 minutos. Desligue, espere amornar e coe. Adoce com 1 colher (sopa) de mel. Faça gargarejos com esse chá até 3 vezes ao dia.

Contraindicação:

Em doses excessivas, o dente-de-leão pode causar náuseas, vômitos, diarreia e azia intensiva.

Chá de flores de sete-sangrias para melhorar a circulação    

Ingredientes:

  • 1/2 litro de água
  • 1/2 colher (sopa) de folhas secas de ginkgo biloba (Ginkgo biloba L.)
  • 1/2 colher (sopa) de folhas e flores secas de sete-sangrias (Cuphea carthagenensis)

Modo de fazer:

Ferva a água durante 5 minutos. Desligue o fogo, acrescente as ervas. Tampe e deixe abafado por 3 minutos. Coe e beba 1 xícara (chá) a cada 8 horas, sem adoçar.

Contraindicação:

Gestantes, mulheres em fase de amamentação e bebês não devem consumir sete-sangrias. O ginkgo biloba pode ser tóxico se consumido em doses excessivas. Pessoas idosas ou fracas devem evitar o uso.

Você sabia que as plantas também podem ser usadas rituais para diferentes finalidades? Conheça os banhos energéticos feitos com ervas

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!

Publicados

em


source
4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!
Reprodução: Alto Astral

4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!

As mais antenadas no mundo da beleza provavelmente já perceberam: os olhares das fashionistas estão coloridos! Isso porque as sombras já vinham avisando há alguns anos que colorir os olhos seria uma tendência marcante e longa. Não deu outra, viu?!

Mas agora é chegada a hora de investir em um novo produto de make: o delineador colorido! Seja em gel, caneta ou lápis, o que vale é garantir traços artísticos e vibrantes. Desde os tradicionais gatinhos até riscos mais ousados, adicionar cor à maquiagem permite criar um visual divertido, marcante e completamente alinhado às beauty trends da primavera e, principalmente, do verão!

Portanto, não basta apenas saber dessa nova febre e não ter os cosméticos certos para fazer, né? Listamos 4 produtos (com muitas opções de cor!) que elevarão o nível da sua maquiagem trazendo diversão, impacto e muita beleza para o visual. Confira e se jogue nas cores!

Vale colorir desde os tradicionais gatinhos até riscos mais ousados! (Foto: Shutterstock)

4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!

Veja Também:  Lei da atração: 5 passos para realizar seus sonhos

Game on, da Ruby Rose

A coleção ‘Game On’ é o novo lançamento da marca e traz delineadores líquidos disponíveis em seis cores: amarelo, azul, verde, pink , laranja e lilás. O produto é uma aposta certeira para quem deseja criar um visual moderno e vibrante! Além disso, a linha é vegana, livre de crueldade animal e oferece pigmentação forte e durabilidade.

Tie, da Dailus

Inspirados na tendência tie-dye, a marca possui seis lápis coloridos para você sair do óbvio! A coleção conta com seis cores eletrizantes — amarelo, azul, laranja, rosa, roxo e verde — que podem ser combinadas entre si na hora da make. Vale lembrar que o produto é apontável, resistente à água e tem fórmula vegana e livre da crueldade animal.

Leia Também

Caneta Delineadora para Olhos 4 Colors Intense by Manu Gavassi, de O Boticário

Na edição 20 do Big Brother Brasil, Manu Gavassi chamou a atenção por suas maquiagens e seu estilo colorido. Logo após sair da casa, ela lançou uma linha de make super coloridinha com a marca. Além de lápis, a coleção conta também com a inovadora caneta delineadora. Laranja, rosa, azul e amarelo são as cores super pigmentadas oferecidas pelo produto em ponta retrátil, dispensando apontador. Para usar, basta girar a caneta, escolher a cor e o tamanho da ponta e começar seus traços à prova d’água, veganos e livre de crueldade animal!

That Girl, da Nathalie Billio

Veja Também:  Talibã invade Afeganistão e mulheres estão preocupadas com o futuro

Recém-lançada, a linha de delineadores da maquiadora traz uma forma revolucionadora de usar o delineado gatinho: com adesivos! Basta colar nos olhos e está pronto! Disponíveis em diferentes cores e modelos (com brilhos, inclusive!), eles podem ser reutilizados com cola de cílios postiços, são hipoalergênicos, à prova d’água e livres de crueldade animal. Perfeito, né?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?

Publicados

em


source
Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?
Liggia Ramos

Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?

Com certeza você já ouviu falar de artistas que mudaram o nome para alcançar o sucesso, não é mesmo? É claro que existe uma estratégia de marketing por trás disso, mas, você sabia que pode harmonizar o seu nome para vibrá-lo positivamente na sua vida? Vou te explicar.

Dentro dos estudos da numerologia, temos um mapa que serve de guia para mostrar quais números influenciam em nossa vida. Há números como missão de vida, que vem da data de nascimento, números que mostram quem somos em essência de alma, que vem do nome de registro e há números que mostram ser como desafios para nós para que possamos aprender com eles.

Para alterar um nome, é preciso fazer uma análise profunda do mapa numerológico original e ver se o nome desejado está adequado a ele, ou seja, o novo nome necessita ter números que já são positivos no mapa original, por exemplo: uma pessoa que tem o número 1 como desafio ou nem sequer tem esse número no mapa original (ausência), mostra que o novo nome não pode conter essa vibração, pois é uma vibração que gera obstáculos na vida. Por isso, antes de qualquer alteração é importante fazer a numerologia do nome.

Veja Também:  Noiva joga vestido fora após ensaio fotográfico em colina: “Não sobreviveu”

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

Agora vamos para além da numerologia.

Alterar um nome requer muita consciência e responsabilidade. Existem diversos motivos como:

  • Criar uma nova assinatura
  • Criar um nome artístico
  • Criar um nome social
  •  Alterar o nome de solteiro para casado
  • Alterar o nome para obter dupla cidadania
  • Alterar o nome em casos de reconhecimento de paternidade ou sobrenome familiar.

Tudo no universo é vibração e energia. Algumas alterações impactam fortemente na vida da pessoa como a criação do nome social, acrescentar sobrenomes familiares e a criação de assinatura ou nome artístico.

No caso de nome de casado, o impacto não é forte, pois a pessoa estará, digamos, pegando o sobrenome ‘emprestado’ por um determinado tempo, porém, pode gerar conflitos entre ser ela mesma com a influência do sobrenome.

Leia Também

Os sobrenomes carregam energias de dharmas (bençãos) e karmas (desafios) de toda ancestralidade familiar. Quando a pessoa acrescenta o sobrenome do cônjuge, ela continuará vivendo seus próprios números originais com os sobrenomes de sua ancestralidade (mãe ou pai/mãe) e mais o sobrenome da família do cônjuge podendo afetar na relação familiar e conjugal.

Veja Também:  Virgínia Fonseca encanta com nova foto do rosto da filha

É obvio que, a pessoa não deixará de ser ela mesma, mas, acabará vivendo sob 2 influências: o pessoal e o de casamento.

Por isso a importância de conhecer a si mesmo para não perder a própria essência e analisar profundamente a necessidade de alterar o nome ao oficializar o matrimônio.

Lembrando que tudo nesta vida tem um porquê. Não existe certo ou errado e sim, o que é melhor para pessoa. Em razão disso, reforço a importância de ser protagonista da própria vida para fazer escolhas conscientes até para alterar o nome.

Voltando à pergunta: vale a pena mudar o nome por causa da numerologia? Sim, para harmonizar a assinatura com números positivos do mapa numerológico original. Quanto aos outros objetivos, dependerá da intenção e se enquadrará positivamente com os números originais.

Quer saber mais sobre seu nome e se vale a pena alterá-lo? Solicite o seu mapa de numerologia hoje mesmo.

Texto: Liggia Ramos, numeróloga e taróloga

Instagram: @liggiaramos

Site: liggiaramos.com.br

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana