conecte-se conosco


Mulher

5 dicas para cuidar do pomar em apartamento

Publicados

em


source
5 dicas para cuidar do pomar em apartamento
Reprodução: Alto Astral

5 dicas para cuidar do pomar em apartamento

Essa é para quem é apaixonado por jardinagem, mora em apartamento e sonha em cultivar frutas. Saiba que existem, sim, maneiras de cultivar e manter um pomar, mesmo com pouco espaço. Existem maneiras de driblar essa situação. Para aqueles que curtem ou gostariam de cuidar de um pomar no apê, uma tendência que vem se destacando dentro dos projetos arquitetônicos de empreendimentos urbanos é a biofilia. Esse conceito tem sido revisitado e vem ganhando novos formatos, como pomares compartilhados dentro de condomínios de prédios ou nas varandas dos apartamentos e coberturas.

Segundo dados do Mercado de Flores Ceaflor, um dos maiores do Brasil, localizado em Holambra (SP), e conhecido pelas charmosas flores cultivadas e atração turística no interior de São Paulo, entre as frutíferas em vaso mais comercializadas nos dois últimos anos estão as de amora, melão, andino, figo, uva, romã, pitanga, araçá, jabuticaba, acerola, goiaba e os citros.

Veja Também:  Dia do orgasmo: especialistas dão dicas para chegar ao clímax

Para ter o próprio pomar na varanda do apartamento, basta ter alguns cuidados para consumo. Alguns edifícios também trazem a adaptação já prevista para as sacadas e, ao mesmo tempo, aliar paisagismo ou pomares. Veja como manter o seu pomar belo e bem cuidado com essas separou cinco dicas para um pomar no apartamento.

1 – Escolha uma árvore frutífera que você gostaria de ter e pesquise se é possível cultivá-la em vaso;

2 – O passo seguinte é o vaso ideal, já que cada espécie precisa de um espaço certo para poder se desenvolver; 3 – A posição do sol é fundamental para a planta crescer bonita. Então, antes de comprar a planta pergunte ao produtor, jardineiro ou paisagista qual a quantidade de sol necessária;

4 – Preste atenção ao solo para cultivo também. É necessário que haja um cuidado especial, assim como para regar as plantas, pois elas precisam de água na medida certa. Nada de exagerar ou deixá-las sem água;

Leia Também

5 – Faça as podas dos galhos de maneira adequada para que as frutíferas, além de decorarem o ambiente e produzirem frutos, também tragam a sensação de aconchego e bem-estar ao lar.

Veja Também:  6 mitos e verdades sobre a depilação a laser

Consultoria: Grupo A.Yoshii, que atua na construção e incorporação de móveis residenciais e comerciais de alto padrão.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Outubro Rosa: 4 amarrações diferentes de lenços para quem está em tratamento

Publicados

em


source
Brigitte Bardot, que teve câncer de mama, tinha os lenços como marca pessoal
WikiCommons

Brigitte Bardot, que teve câncer de mama, tinha os lenços como marca pessoal


A queda de cabelo pela quimioterapia  é a preocupação de muitas pessoas, especialmente mulheres, em tratamento contra o câncer , seja de  mama ou outro órgão. É um sinal da agressividade do tratamento e mais  um dos tantos acontecimentos , desde o recebimento de diagnóstico da doença. O cabelo comprido, na sociedade em que vivemos é sinônimo de beleza e juventude, então este é um processo que mexe com as pacientes de câncer de mama. Algumas abraçam a careca , outras optam por  perucas e tem quem se encontre com os lenços.

“Eu queria me reconhecer no espelho neste tratamento tão devastador. Porque não é só os cabelos que a gente perde. Eu perdi os dois seios, as mamas, os cabelos, os cílios, a sobrancelha, a cor, o formato do rosto por causa dos tantos remédios. Então eu comecei a procurar por artifícios de beleza na Internet – peruca, lenços, cílios postiço. Para as pessoas, em um primeiro momento, isso soa muito fútil. 50% é o médico que cuida da gente e 50% é da nossa cabeça”, conta Flávia Flores, uma das fundadoras do Instituto Quimioterapia e Beleza, que tem um banco de lenços para doar os acessórios para pacientes oncológicas.

Veja Também:  O piseiro de cada signo: descubra qual é a sua música

Ela diz que quando foi diagnosticada, seu primeiro impulso foi usar as perucas. “Minhas perucas eram sintéticas e ficavam feias logo. Então comecei usando os lenços em cima da peruca porque, realmente, a falta do cabelo me abalou bastante. Mas depois eu vi que os lenços eram leves, coloridos, alegravam os dias mais cinzentos”.

Isso a levou Flávia a arrecadar muitos lenços e da-los a outras pacientes que ela conhecia. Assim nasceu o Banco de Lenços. De 2015 (quando o Instituto foi criado) para cá, mais de 30 mil peças foram doadas. O iG Delas pediu a Flávia, modelo das fotos, para ensinar 4 tipos de amarrações para mulheres que que estão em tratamento e querem adotar o lenço na sua rotina para proteger a cabeça e se sentirem mais bonitas.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

Amarração 1

Outubro Rosa: Passo a passo com lenços
Acerto Instituto Quimioterapia e Beleza

Outubro Rosa: Passo a passo com lenços

1) Passe o lenço sobre a cabeça e cruze na nuca, segurando cada ponta em uma das mãos. A seções devem ter o mesmo comprimento; 2) Agora, enrole as pontas formando apenas uma faixa; 3) Passe a faixa ao redor cabeça, na parte superior, formando uma tiara; 4) Após terminar, prenda a ponta no próprio lenço; 5) Está pronto. Agora, arrase no look!

Veja Também:  Brasileiros nas Olimpíadas: veja os momentos mais emocionantes

Amarração 2

Outubro Rosa: Passo a passo com lenços
Acerto Instituto Quimioterapia e Beleza

Outubro Rosa: Passo a passo com lenços

1) Além do lenço de sua preferência, você precisará de um elástico. 2) Passe o lenço pela cabeça, de trás para frente, deixando as pontas de mesmo comprimento, na parte superior, próximo à testa. Prenda com o elástico. 3) Cada ponta do lenço deve ser direcionada para a nuca. 4) Cruze uma com a outra para fixar na nuca. 5) Amarre as pontas na parte inferior, atrás da cabeça. 6) Se necessário faça ajustes e está pronta!

Amarração 3

Outubro Rosa: Passo a passo com lenços
Acerto Instituto Quimioterapia e Beleza

Outubro Rosa: Passo a passo com lenços

1) Envolva o lenço na cabeça puxando para frente e dividindo em duas seções de mesmo comprimento; 2) Com as seções divididas na altura da testa, traga cada uma para o lado contrário, assegurando o lenço na cabeça de maneira confortável; 3) Puxe as duas seções para baixo, seguindo a linha da orelha até a nuca; 4) Faça um nó na altura da nuca e pronto! Sua amarração está feita.

Amarração 4

Outubro Rosa: Passo a passo com lenços
Acerto Instituto Quimioterapia e Beleza

Outubro Rosa: Passo a passo com lenços

1) Envolva o lenço na cabeça deixando escorrer para as costas; 2) Na altura das orelhas, puxe cada extremidade do lenço com tecido de folga para fazer um nó; 3) De maneira confortável e que assegure o lenço na cabeça, faça um nó na altura que preferir; 4) Se quiser, traga cada lado do lenço para frente, ou deixe drapear nas costas. E pronto! Você ficará linda.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 19 de outubro de 2021

Publicados

em


source
O horóscopo do dia serve para te ajudar a aproveitar melhor suas oportunidades
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia serve para te ajudar a aproveitar melhor suas oportunidades

ÁRIES 

A inquietação está em pauta. Principalmente na parte da tarde, Vale fazer o que for preciso e cultivar autonomia, sem muito controle ou exigências. Cuidado com a agressividade e a velocidade. Procure estar aberto para dialogar com gentileza e cordialidade. Sol, Mercúrio e Marte seguem no ponderado signo de Libra, pedindo abertura e amor para que possa harmonizar as relações. A boa notícia é que Mercúrio segue em rota direta, prometendo mais fluidez na comunicação.

TOURO 

É bom cultivar flexibilidade e deixar a vida fluir. O clima fica explosivo com a tensão entre Marte e Plutão, se houver muitas cobranças e controle, o clima pode esquentar. Evite posturas rígidas, procure abrir espaço para a liberdade, a independência, a autonomia e a flexibilidade. Excelente momento para novos cursos, novas atividades. Vênus segue em Sagitário, o prazer está ligado à busca do conhecimento. Vale deixar a procrastinação de lado e mexer o corpo, agir com mais autonomia e autoconfiança.

GÊMEOS 

Mercúrio já segue em rota direta no signo de Libra, prometendo mais fluidez nos deslocamentos, nos intercâmbios e nas trocas de informação. Cresce o interesse por arte, design e atividades ligadas à estética. Vale também cultivar autonomia, investir em atividades físicos e tomar uma série de iniciativas para adiantar tarefas. Mas atenção: cuidado com posturas individualistas. É hora de cultivar cordialidade e abertura para alinhamento de diversos assuntos. Procure cultivar uma visão ampliada da vida. 

CÂNCER 

Atividades que possa exercer com autonomia ganham preferência com a Lua quase cheia em Áries. Porém, cuidado com a impaciência e a agressividade, para evitar prejuízos. Uma postura mais cordial, ponderada e pacífica também é necessária. Vale programar sua agenda com folga para não se sentir pressionado por horários e compromissos. O aprendizado é harmonizar as relações, enquanto investe na autoestima, na autoconfiança e no autoconhecimento.

Veja Também:  O piseiro de cada signo: descubra qual é a sua música

LEÃO 

É bom checar os compromissos e cultivar flexibilidade. Sol e Marte desafiam Plutão, pedindo cuidado com as armadilhas do ego: orgulho, arrogância, ganância, poder, vaidade… esses temas ganham destaque, justamente para que haja mais consciência. Vale programar algo que traga a sensação de autonomia. Cuidado pra não exagerar na impulsividade, evite atitudes imprudentes. O Sol em Libra favorece a ponderação, a temperança e a diplomacia. O aprendizado é cultivar equilíbrio, conciliar, harmonizar.

VIRGEM 

Bom período para iniciativas, ação e movimento. Mercúrio já segue em rota direta, a comunicação volta a fluir melhor. Aproveite para investir em contatos, com uma postura mais cordial, gentil e diplomática. A Lua segue em Áries e promete um dia movimentado, mas evite forçar a barra com cobranças ou rigidez. Você pode agir com autonomia, sempre com cuidado para não exagerar na pressa e na impulsividade. Mercúrio se alinha com Saturno, favorecendo paciência e profissionalismo. No trabalho, é bom fazer pausas para relaxar e apaziguar os ânimos. 

LIBRA 

Período de mais atividade! Sol e Marte desafiam Plutão, pedindo que se resguarde de situações conflituosas. Quanto mais tranquilidade, melhor. Aproveite para refletir: A liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Ganhe tempo para esclarecer assuntos, refletir melhor antes de tomar decisões e fechar acordos. A solução é o diálogo amoroso. Prefira o período da manhã para as tarefas mais importantes. Vale investir nos cuidados com a saúde, em momentos de relaxamento, lazer, prazer e afeto.

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Período bom para movimento e iniciativas, mas sem pressa ou afobação. Cuidado com a intolerância a impaciência e a inquietação, Marte desafia Plutão e pede mais cuidado com disputas. Vale cultivar independência e autonomia, sem exigências e cobranças. Procure também aceitar os imprevistos com bom humor e maleabilidade. Esteja aberto para dialogar amorosamente, esclarecer dúvidas, fazer bons contatos, deixar para trás ressentimentos e até fazer algumas concessões em nome da harmonia e do amor.

Veja Também:  Mães resumem a hora do parto em um GIF

SAGITÁRIO 

Você pode expandir seus conhecimentos, fazer contatos e promover intercâmbios. Os assuntos ligados à comunicação prometem fluir melhor, aproveite para cultivar, profissionalismo e atenção. Evite posturas rígidas, evite também dar margem para maledicências. A liberdade de pensamento deve ser valorizada. Marte e Júpiter favorecem iniciativas, atividades físicas com mais disposição. Aproveite para avançar com mais autonomia, aproveite também para cuidar da saúde.  

CAPRICÓRNIO 

O clima pode ser de impaciência. Cuidado com a imprudência, pois as emoções ficam instáveis. Sol e Marte desafiam Plutão, evite alimentar conflitos. Cuide com carinho das relações para evitar reações exaltadas ou imprevistos. Vale deixar situações aprisionadoras para trás, em nome de mais liberdade. Vale também deixar marcar as conversas mais importantes para o período da manhã. A comunicação amorosa é importante, invista no diálogo para desfazer mal-entendidos, encaminhar projetos e alinhar interesses. 

AQUÁRIO 

Bom período para agir com mais independência, buscar soluções e alternativas. Porém, é importante gastar a energia acumulada, ou pode ficar mais inquieto e ansioso. É importante também harmonizar as relações. Cuidado para não exagerar no individualismo ou na agressividade. Não é um bom momento para forçar a barra e cobrar demais, relações que estão por um fio podem se romper. Evite a pressa e a velocidade também. Procure investir nos amigos que compartilham afinidades filosóficas e espirituais.

PEIXES 

É tempo de olhar pra frente e agir, tomar providências e iniciativas, clarear e encaminhar situações. A Lua segue no impulsivo Áries para dinamizar o período. Vale buscar rotas alternativas ou fazer algo que nunca fez antes. Bom período também para inaugurações, lançamentos de novidades, mudanças e inovações em geral. Vale confirmar e formalizar tudo o que for combinado. O importante agora e não alimentar situações conflituosas. Cheque os compromissos e cultive flexibilidade. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana