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5 dicas para evitar endividamentos e aproveitar as ofertas de forma consciente na Semana do Consumidor

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A data é comemorada nesta segunda-feira (15), mas ofertas se estendem pela semana inteira; fintech lista dicas para evitar problemas financeiros

Imagem Ilustrativa Google

O Dia do Consumidor é comemorado nesta segunda-feira (15) no Brasil, inaugurando o calendário de vendas, e promete muitos descontos e promoções, que vão se estender durante toda a semana, até o final de março. De acordo com dados da SimilarWeb, as principais lojas virtuais do Brasil registram 13 milhões de visitas a mais durante essa semana e a expectativa é que as vendas sejam quatro vezes maior comparado a um dia comum, segundo o site de comparação de preços Buscapé. 

Pensando nisso, a Simplic – fintech de crédito pessoal online com mais de 4,7 milhões de contas em todo o Brasil, separou 5 dicas para que os consumidores possam aproveitar a data de forma consciente, evitando endividamentos desnecessários.

“Com tantas ofertas e descontos na semana do consumidor, pode ser desafiador resistir às tentações. No entanto, é muito importante que as pessoas se planejem e consumam de forma consciente, levando em consideração o que realmente estão precisando naquele momento para evitar arrependimentos e endividamentos”, explica João Figueira, Head de Operações da Simplic. 

Confira as dicas: 

Planejamento 

O planejamento é sempre primordial para manter a vida financeira em dia. Aqui, é importante você entender quanto do seu orçamento está disponível para novas compras, assim você avalia se é possível fazer um pagamento à vista, por exemplo, ou evita surpresas quando chegar a fatura do cartão de crédito, pois já sabe que destinou determinado valor para essas compras. 

Faça uma lista 

Antes de fazer buscas e ver os descontos, faça uma lista do que você quer comprar, do que tem em mente e do que está precisando. Procure fazer essa lista por ordem de prioridade dos itens, ou seja, o que é mais necessário ou o que você mais gostaria de comprar ao que é menos necessário ou importante no momento. 

Você realmente precisa desse item? 

Essa é a hora de fazer uma auto avaliação e ser sincero consigo mesmo. Você realmente precisa desse ou desses itens? Onde eles se encaixam e qual é a prioridade que eles têm para você e para sua vida financeira agora? Após essa avaliação, reveja sua lista. 

Monitore os preços e os descontos 

Depois de fazer uma avaliação e de consciência tranquila sobre o que precisa comprar, é hora de aproveitar os descontos que a data proporciona. Monitore os preços dos produtos que deseja. Para isso, é possível utilizar sites que fazem comparativos de preços, evidenciando as melhores ofertas. É possível fazer isso durante toda a semana de ofertas. Fique atento aos falsos descontos e cuidado com o frete grátis, muitas vezes o valor do frete é incorporado ao produto. 

Que tal um Cashback? 

Além dos descontos, existem algumas formas de economizar durante as compras. Muitos sites e lojas oferecem parcerias com a possibilidade de receber uma parte do dinheiro de volta após a compra – o Cashback. Comprar nesses sites também pode ser uma boa alternativa para a data. Mas fique atento e busque sites de confiança, sempre pesquisando sobre a empresa ou loja antes de comprar. 

Sobre a Simplic

Lançado em 2014 no Brasil, a Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta utiliza inteligência artificial, machine learning e big data para analisar dados dos usuários advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma prática, rápida, segura e digital. Hoje, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações. 

Fonte: Stefani Paraiso – Agência NoAr 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

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Avanços no Tratamento contra a Aids no Brasil

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Na 25ª edição da Parada LGBTQIA+ de São Paulo, neste domingo 6 de junho, a Agência Aids promove o Camarote Virtual Solidário articulando debates com médicos e ativistas, além do grande objetivo de arrecadar cestas básicas para pessoas com HIV e AIDS em situação de vulnerabilidade.

Três médicos referência em Aids, Dr. Fábio Mesquita, médico epidemiologista que faz parte da OMS, e os infectologistas Dr. Vinicius Borges (Dr. Maravilha) e a Dra. Zarifa Khoury, comentaram os avanços no tratamento contra a Aids no Brasil e no mundo.

“Amanhã (7), começa uma agenda global na ONU para retomar a questão da Aids e isso é muito importante. O Brasil foi o primeiro país, de média e baixa renda, a oferecer os medicamentos antirretrovirais cumprindo a Constituição, uma grande conquista na implementação de políticas públicas, desde 1995 em nível nacional”, contou Dr Fábio Mesquita que traçou uma retrospectiva histórica da construção da política de Aids no Brasil.

A adesão ao tratamento, nos anos 1980, foi difícil. “Havia resistência aos medicamentos e seus efeitos colaterais. Testemunhamos muitos suicídios, era terrível”, lembra Dra Zarifa Khoury.

Passados 40 anos, os avanços foram muitos: do tratamento com 16 medicamentos, hoje é prescrito com dois comprimidos. “Às vivências do passado nos ensinaram muito, mas ainda há problemas sociais graves para as pessoas com HIV e Aids. Quando criei o Dr. Maravilha nas redes sociais foi para ajudar a enfrentar o preconceito e a autoestima da população LGBT que vive com HIV. Quero olhar pessoas e não o vírus”, explicou Dr Vinicius Borges.

A pergunta hoje é “Tenho HIV e agora?” É a realização de sonhos porque é possível viver com medicamentos e ter qualidade de vida.

“O desafio é vencer o estigma. Desde do início, os gays sofriam discriminação porque Aids era considerada “peste gay” é ainda hoje muitas pessoas não seguem o tratamento por medo da opinião da sociedade”, diz Dra Zarifa.

Dr Fábio Mesquita ressaltou que a questão deve ser esclarecer as informações erradas sobre a Aids, melhorar a informação para que as pessoas sofram menos, como faz a Agência Aids e o Dr Maravilha. “Fora do Brasil, o preconceito em países pobres ainda é muito grande. A imprensa trabalha para mudar esse conceito. Foram testadas vacinas, sem grande retorno, mas a ciência requer investimento. Veja a capacidade de recursos para a Covid, pois atinge todas as classes sociais e raças. Por isso, houve grande mobilização da ciência para chegar à vacina. É possível diminuir a transmissão e a mortalidade (700 mil óbitos em 2020). Com a Covid-19, houve impacto no tratamento e no cumprimento da mandala de prevenção”, explica o epidemiologista.

Dr Maravilha resume: “É preciso combater o negacionismo em todas às áreas, valorizar a ciência, democratizar o tratamento”.

A doação de cestas básicas para pessoas com HIV e AIDS em situação de vulnerabilidade vai até 25 de junho: https://linktr.ee/agenciaaids.

O Camarote Virtual Solidário é um evento social, organizado pela Agência de Notícias da Aids e tem o apoio do SESC, do Senac, das farmacêuticas GSK ViiV Healthcare, Jansen e Gilead, da DKT do Brasil, de Mulheres no E-Commerce e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Contamos também com a parceria do site Catraca Livre que vai transmitir o evento conosco.

 

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa do Camarote Virtual Solidário

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Dicas para os comerciantes ele elevarem seus negócios ainda neste ano

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Não só as grandes marcas foram prejudicadas pela pandemia, os varejistas também; Especialista em negócios cita quatro maneiras de se reinventarem

Os tempos não estão sendo fáceis para quem possui o próprio negócio, pois vira e mexe as diretrizes de isolamento social impõe fechamentos e aberturas de comércios, impossibilitando o fluxo de funcionamento e desanimando o trabalhador em relação a sua renda mensal.

Para que os comerciantes não desanimem com o ofício, convidamos o especialista e empresário em negócios Gérlio Soares Figueiredo  para dar dicas de como driblar os empecilhos e voltar a lucrar. “Não é fácil ser comerciante, principalmente, no atual momento que estamos vivendo. No entanto, ter o próprio empreendimento exige persistência, esforço e muita criatividade”, disse o habilitado, que também acrescenta.

“Sabemos que os processos demandados por um comerciante são: pagamentos de impostos, contas, compras de materiais, pagamentos de funcionários, controle de estoque, precificação, divulgação e uma série de coisas que demandam tempo. Feitas neste período de pandemia, o qual se vê obrigado a fechar as portas para evitar contágios, a conta no final do mês não fecha”, completa.

Abaixo, o especialista classificou cinco maneiras de manter o negócio ativo, mesmo com o estabelecimento fechado. “São dicas o qual quero contribuir para a melhor percepção do comerciante sobre a realidade e maneiras práticas para ele voltar a lucrar”, enfatiza.

1) Organize as suas finanças: “Esse é um dos principais fatores para se obter sucesso, organização financeira. Procure anotar tudo, como valores gastos, lucro e faça uma projeção, caso novamente tenha que deixar seu estabelecimento fechado por um período”.

2) Crie as oportunidades: “Não deixe de trabalhar só porque seu espaço físico está fechado, use o e-mail e até mesmo Whatsapp para convidar clientes a sua loja. Crie primeiro uma lista de transmissão e envie uma mensagem perguntando quem gostaria de receber suas ofertas, assim você passa a enviar só para quem autorizou. Depois é só elaborar um bom texto, uma boa foto dos produtos e fazer o envio”.

3) Use o mundo digital a seu favor: “Todos nós estamos nas redes, Inclusive os consumidores, ou seja o seu cliente está lá. Crie um perfil, seja no Facebook ou no Instagram, e divulgue sua marca, mantenha um relacionamento e faça promoções. Vendas pela internet, pode ser complicado, então aconselho a ajuda de alguém especializado”.

4) Fique de olho na concorrência: “É importante saber o que está acontecendo no ramo, porque assim o comerciante pode elaborar novas ideias”, finalizou.

Sobre Gérlio Figueiredo

O empresário Gérlio Soares Figueiredo, já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento. Empreendedor e dinâmico, Gérlio já possibilitou o emprego de aproximadamente 350 pessoas por todos os segmentos que passou.

Fotos de Gérlio Figueiredo / créditos: Arquivo Pessoal

Demais imagens / créditos: Pixabay

Fonte: Raphael Lucca – MF Press Global 

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