conecte-se conosco


Mulher

5 livros escritos por mulheres que precisam fazer parte da sua estante!

Publicados

em


source
5 livros escritos por mulheres que precisam fazer parte da sua estante!
Reprodução: Alto Astral

5 livros escritos por mulheres que precisam fazer parte da sua estante!

De acordo com uma pesquisa realizada em 2019 pela livraria virtual Wordery, 80% dos livros mais populares da história foram escritos por homens. Mas isso não quer dizer que as mulheres deixam a desejar no quesito escrita. Afinal, Agatha Christie, Virginia Woolf, Clarice Lispector, J.K.Rowling e muitas outras estão aí para provar o contrário.

No entanto, ao longo da história, as mulheres não foram encorajadas na mesma proporção que os homens. Inclusive, muitas autoras publicaram histórias com pseudônimos masculinos, como apontado por matéria publicada na BBC. Assim, quando falamos de clássicos da literatura, por exemplo, os primeiros titulos que vem a mente são de autores do sexo masculino.

Mas como mudar essa realidade, você deve estar se perguntando. Bem, a resposta é um tanto quanto simples: lendo mulheres! Por isso, abaixo o Alto Astral selecionou 5 títulos escritos por mulheres para você incluir na sua estante e prestigiar o trabalho de autoras. Confira:

Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, Maya Angelou

A vida de Marguerite Ann Johnson foi marcada por três palavras: racismo, abuso e libertação. Negra e criada no sul por sua avó paterna, apenas a literatura e as palavras foram capazes de livrá-la dos enormes fardos impostos a ela pela vida.

Veja Também:  Jornalista que comia seis pães por dia consegue perder peso e elimina 40 kg

Com uma escrita poderosa, Maya Angelou resgata suas memórias e transforma aqueles que leem sua obra.

Só dou flores aos vivos que não tem pressa, Louise Rama

A pandemia foi um período que marcou redescobertas para milhares de pessoas, seja sobre uma nova autopercepção, a noção do que realmente é prioridade, a verdadeira vocação, paixões escondidas, a força de superação e o renascimento do amor-próprio. E com todos esses temas se misturando, a escritora Louise Ramas, de 20 anos, lançou seu primeiro livro.

Na obra de poesias, a autora compila textos escritos durante a pandemia, tratando das várias facetas do amor, incluindo a perda e a reconquista.

Amar tá osso, Vanessa Bosso

Leia Também

Quando o assunto é escolher namorado, Cléo tem certeza que possui o dedo podre. Por isso, ela decide fugir de relacionamentos por um tempo. Assim, ela se dedica de corpo e alma à clínica veterinária que tem em sociedade com sua irmã, a Franciscão, e sufoca o amor que existe dentro de si. Contudo, um tiroteio em uma calma manhã de domingo promete mudar para sempre a vida da veterinária.

Responsabilidade curativa, Rebeca Virgínia

Aos 75 anos, a autora Rebeca Virgínia resgata sua jornada de estudos e descobertas após receber um diagnóstico que mudaria sua percepção de vida. Assim, ela divide com o leitor ou leitora seu conhecimento sobre Física Quântica, Epigenética, Constelações Familiares, neuroplasticidade e espiritualidade que reuniu ao não aceitar um diagnóstico, mostrando que nós controlamos nossa mente, vida e saúde.

Veja Também:  3 lições valiosas do Tarot para você

Mulheres incríveis, Kate Schatz

Pirata. Espiã. Guerreira. Pintora. Presidenta. Atleta. Essas são apenas algumas das mulheres abordadas na obra de Kate Schatz!

Em um compilado que vai da Mesopotâmia até a Antártica e começa 430 anos antes de Cristo, inspire-se com a história de 44 mulheres extraordinárias que lutaram contra leis e desigualdade, moldando o futuro de muitas jovens e meninas.

Por todas nós – Conselhos que não recebi sobre luta, amor e ser mulher, Ellora Haonne

Influenciadora digital, Ellora Haonne é famosa por levantar reflexões sobre o que é ser mulher em seus vídeos. Assim, seu primeiro livro surge como aquela amiga que sempre nos ouve, entende e mostra, principalmente, que não estamos sozinhas em nossos sofrimentos diários e, portanto, precisamos questionar tudo aquilo que a sociedade impõe – sem julgamentos, padrões ou preconceitos.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de setembro de 2021

Publicados

em


source
Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia
Marcelo Dalla

Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia

ÁRIES 

O Sol segue em Escorpião, trazendo energia para que possa transformar, mudar, curar, finalizar, eliminar de vez o que o incomoda. Mas continue a evitar posturas radicais e individualistas. A Lua segue em Gêmeos: aproveite para ouvir diversos pontos de vista, estreitar laços, equilibrar negociações. A curiosidade está ampliada. Vale cultivar assuntos mais leves, programar algo inovador, perguntar, pesquisar, trocar ideias, interagir e buscar informações. Vale também respeitar a diversidade. 

TOURO 

É preciso mais leveza e diplomacia, para que possa harmonizar as relações. Prefira o bom humor e a descontração. A Lua segue em Gêmeos, esteja aberto esclarecer dúvidas, buscar e encontrar as informações que há tempos procura. Vale estudar, aprender e alimentar-se com boas informações. A Lua desafia Vênus e Netuno, é importante pesquisar melhor antes de fazer investimentos, para evitar enganos ou ilusões. Tanto no amor, quanto nas finanças. Negociações complicadas pedem mais tempo. 

GÊMEOS 

Você pode se sentir mais versátil e comunicativo com a Lua em seu signo. Aproveite para promover divulgações, fazer contatos e alinhar interesses em negociações. Cuidado com posturas controladoras ou negativas, esteja aberto para novos pontos de vista para antigas questões e conceitos. Procure combinar a sinceridade com a cordialidade. Assim o entendimento flui melhor, suas ideias e opiniões podem ser bem recebidas. O bom humor, a flexibilidade e a leveza são seus melhores aliados.

CÂNCER 

Mais adaptabilidade para aprimoramentos na comunicação e nos intercâmbios. A Lua segue no curioso Gêmeos, favorecendo a curiosidade. Aproveite para atualizar informações, mas evite alimentar queixas ou críticas. Prefira cultivar leveza. Aproveite também para colocar-se em movimento. Mas no período da noite a Lua se desentende com Netuno, a energia pode cair, cresce a tendência para enganos ou confusões. Prefira desacelerar. Melhor deixar tarefas que pedem concentração e exatidão para outro momento.

Veja Também:  3 lições valiosas do Tarot para você

LEÃO 

Com mais disposição para dialogar, o papo flui agradavelmente. A Lua segue em Gêmeos, você sai ganhando se demostrar leveza, assim pode contagiar a todos. Ao trocar informações é importante cultivar flexibilidade. Ao mesmo tempo, o Sol segue seu curso em Escorpião, favorecendo a intuição e a profundidade. As investigações, pesquisas e descobertas entram em pauta durante as próximas semanas. Aproveite para investir em estudos e aprofundamentos, é tempo de mergulhar mais fundo em qualquer questão. 

VIRGEM

Aos poucos, com calma, você pode ganhar clareza e esclarecer assuntos confusos. É importante evitar a pressa, as críticas e as reclamações. Você pode buscar a ajuda de pessoas mais velhas, mas não é um bom momento para bater de frente com chefes ou figuras de autoridade. Doses de leveza, paciência, flexibilidade e humildade são necessárias. Procure respeitar o tempo das coisas. No período da noite, Lua e Netuno pedem que desacelere e respeite seus limites energéticos. Vale recolher-se mais cedo.

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

É tempo de mais curiosidade e comunicação. Com calma, sem pressa, você pode promover boas conversas e finalizar de vez velhos assuntos. Procure também respeitar seus limites, equilibrando trabalho e descanso. Esteja aberto para atualizar informações, ativar projetos, buscar mais equilíbrio nas trocas e intercâmbios. Cuidado com enganos e ilusões, não confie nas aparências! Com calma, aprofundamento e pesquisas você pode obter bons diagnósticos para curas e limpezas.

ESCORPIÃO 

O Sol segue em seu signo, a cada dia cresce a energia para transformações. Cuidado com demonstrações de orgulho, posturas agressivas ou radicais. Mantenha-se flexível. É importante cultivar diplomacia ao se relacionar, pois Marte ainda desafia Plutão. Com a Lua em Gêmeos, aproveite para dialogar com mais leveza, expressar ideias e sentimentos com bom humor. Assim pode avançar nos intercâmbios. Vale também descarregar o acúmulo de energia com movimento, caminhadas e passeios. 

Veja Também:  5 hábitos para preservar o box do banheiro

SAGITÁRIO 

A Lua segue no comunicativo Gêmeos, enquanto Vênus segue seu signo: vale caprichar no visual para distribuir charme e simpatia por onde passar. Aproveite para seduzir e compartilhar as coisas boas da vida com amigos e entes queridos. Esteja aberto para atualizar informações, ativar projetos, buscar mais equilíbrio nas trocas e intercâmbios. Mas cuidado com confusões, com a pressa ou a displicência. Profissionalismo é fundamental. Algo novo está em plena fase de gestação. Procure conter a ansiedade, espere para iniciar projetos após seu aniversário.

CAPRICÓRNIO

Não dê margem para queixas e pensamentos negativos. Ao longo da semana o Sol vai desafiar Saturno, pedindo mais flexibilidade, cuidado e dedicação em suas tarefas. Evite acumular muitos compromissos, é importante respeitar limites. O fator tempo é importante para que possíveis atrasos ou entraves. Aproveite para alimentar pensamentos positivos! Enquanto isso, o Sol segue em Escorpião, favorecendo pesquisas, terapias, investigações e aprofundamentos para que possa crescer e transformar-se.

AQUÁRIO

Com a Lua em Gêmeos a curiosidade fica ampliada, a vontade de trocar experiências e interagir com o mundo também. Aproveite para atualizar informações. Porém, continue a cultivar leveza, gentileza e diplomacia para harmonizar suas relações. Deixe de lado posturas pessimistas ou negativas. Vale também afastar-se um pouco de notícias pesadas, ampliar sua visão, olhar para o mundo com novos olhos, aprender sobre outras culturas e religiões, filosofar, investir em cursos de especialização e novos aprendizados.

PEIXES

Conecte-se com novas influências. É tempo de ampliar suas fronteiras e sua visão do mundo. Bom período também para investir em seus sonhos mais caros. O que tem feito para abrir seu coração, tornar sua vida mais bela e se conectar com o amor universal? Período bom para avançar nos estudos, com aprofundamentos e pesquisas. Porém Lua e Netuno se desentendem no período da noite: cuidado com mal entendidos, esquecimentos ou confusões. Melhor relaxar e desacelerar, respeitando limites e cuidando bem de sua energia.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Casamento às Cegas: 5 lições de relacionamento do reality

Publicados

em


source
Casamento às Cegas: 5 lições de relacionamento do reality
Reprodução: Alto Astral

Casamento às Cegas: 5 lições de relacionamento do reality

Manter uma relação amorosa livre de brigas e à prova de diferenças não é tarefa das mais fáceis – ainda mais quando os envolvidos se conhecem há pouco tempo e logo partem para algo mais sério, como em Casamento às Cegas Brasil. O reality show da Netflix apresentando pelo par Camila Queiroz e Klebber Toledo exibiu seu episódio final na última semana e, entre uniões consolidadas e algumas desavenças, fez muita gente pensar sobre erros e acertos num relacionamento.

Você poderá conhecer mais detalhes sobre os pares no dia 4 de novembro, quando a Netflix exibirá em seu canal no YouTube a continuação chamada Casamento às Cegas Brasil, O Reencontro. Enquanto a data não chega, Alto Astral convidou a psicóloga Raquel Mello para comentar as lições que todo casal pode tirar do reality. Confira!

Carol e Hudson

Não tentar mudar o outro é benéfico para a relação

As diferenças do casal no início de Casamento às Cegas foram superadas e os dois toparam se casar. A advogada fez questão de ressaltar que o fato de Hudson não querer mudar o jeito dela foi determinante para a decisão do “sim”. Segundo Raquel, quando algo não está agradando no par o ideal é sentar e conversar, para achar uma solução que seja boa para os dois. Forçar o outro a mudar é o caminho certo para a desilusão.

Veja Também:  Mais uma mulher sofre assédio praticando corrida; dessa vez em Maringá (PR)

Nanda e Thiago

Comportamentos machistas não passarão

Embora o casamento da dupla, no final do reality, tenha chocado o público, vários sites têm especulado que os dois não estão mais juntos. Os telespectadores se irritaram com o jeito controlador e com várias posturas machistas do rapaz, como reclamar o tempo todo do cigarro da noiva. Segundo amigas de Nanda, ela estaria agora com Mackdavid, outro participante com quem deu match na cabine.

Luana e Lisso

Abrir o jogo sobre vulnerabilidades é saudável

O casal trocou alianças, para felicidade geral da torcida. Luana, ao longo do reality, não teve vergonha de abrir o jogo sobre o medo que sentia de encarar um novo amor e ganhou pontos com o noivo. Conversar de maneira franca, objetiva e aberta desde o início é o passo certo para manter um relacionamento sadio, permeado por respeito e carinho.

Leia Também

Ana e Shay

Dizer adeus às idealizações conduz a decisões acertadas

Um dos casais mais controversos de “Casamento às Cegas” não resistiu às diferenças. Ana destacou que as palavras de Shay não combinam com suas atitudes e afirmou que não queria mais viver sob idealizações. Fez certo, para Raquel, pois não existe relacionamento ideal, e sim relacionamento real. Manter os pés no chão é sinal de maturidade.

Veja Também:  Para perder peso, mulher adota medidas simples e consegue eliminar 75 kg

Dayane e Rodrigo

Intimidade do casal diz respeito apenas aos dois

Apesar da química evidente no início da atração – e depois de muitos percalços e lágrimas -, no altar Dayane mandou: “Obrigada por tudo, mas não!”. A bancária não gostou nem um pouco do fato do noivo ter compartilhado intimidades dos dois com amigos. Para a psicóloga Raquel Mello, o que acontece em um relacionamento precisa ser preservado e blindado da interferência de outras pessoas. Caso contrário, o romance pode sofrer impactos e até se pautar por opiniões de fora que não correspondem à realidade.

Fonte: Raquel Mello, psicóloga e psicoterapeuta clínica.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana