conecte-se conosco


Mulher

6 dúvidas sobre cuidados com as unhas

Publicados

em

source
6 dúvidas sobre cuidados com as unhas
Redação EdiCase

6 dúvidas sobre cuidados com as unhas

Confira as dicas das especialistas para ter unhas saudáveis e sempre bonitas

Para manter as unhas saudáveis é importante tomar alguns cuidados no dia a dia. Lixar e hidratar, por exemplo, são quase obrigatórios na rotina. Cada parte do nosso corpo merece atenção e tratamentos específicos. Por isso, veja a seguir os principais cuidados com as unhas e a importância de cada um deles. 

> 7 dúvidas sobre cuidados com a pele

1. Devemos tirar a cutícula? 

Essa é uma das maiores dúvidas que povoam o imaginário das mulheres brasileiras. Em muitos países esse hábito não existe, o que é muito bom, pois a cutícula existe para proteger nossa unha. Quando retiradas, elas podem abrir portas para micro-organismos e causar infecções. Por isso, as profissionais da unidade Swimex da rede de franquias Lady&Lord, Ester Chavier e Esteli Pereira, aconselham a empurrar a cutícula com uma espátula com cuidado.

2. Lixar faz bem ou mal? 

De acordo com a manicure Bruna de Souza, lixar o comprimento não tem contraindicações , pois depende muito do gosto de cada um, do comprimento da unha que mais agrada, do formato e de muitos outros fatores. Já as lixas polidoras, utilizadas na superfície da unha, auxiliam muito no embelezamento, mas seu uso é indicado por no máximo uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da estrutura das unhas.

3. A unha precisa respirar? 

De acordo com a dermatologista Cristiane Dal Magro, em alguns casos, sim, é preciso ficar alguns dias sem esmalte nas unhas. “Em caso de unhas fracas e quebradiças, ou que estão com as extremidades ‘descolando’, é necessário ficar sem a utilização do esmalte por um período de 30 a 60 dias, dependendo do caso”, recomenda. 

Veja Também:  Astros e trabalho: simpatias para atrair sucesso profissional

Problemas permanentes de unhas fracas e que descamam devem ser observados por um dermatologista para que sejam feitos exames específicos. Já no caso de unhas saudáveis, a dermatologista recomenda ficar um dia sem esmalte entre as aplicações, para que fiquem livres de qualquer substância química na superfície. Nesse período é importante aplicar hidratantes nas mãos e nas cutículas.

> Conheça os efeitos da acne em diferentes fases da vida

4. Como fazer uma boa hidratação e manter as unhas fortalecidas? 

Em primeiro lugar, a hidratação essencial do nosso corpo deve vir de dentro para fora, bebendo bastante água e tendo uma alimentação saudável e balanceada. Mas, além disso, podemos hidratar a parte externa do nosso corpo, auxiliando na manutenção da saúde. 

Quando as unhas ficam ressecadas, tornam-se quebradiças, pois perdem a elasticidade. Para uma hidratação eficiente, a dermatologista Cristiane Dal Magro indica produtos à base de ureia, lactato de amônia e substâncias que impedem a desidratação local, como silicones.

“Por questão de praticidade, são indicados para uso antes de dormir, quando permanecemos mais horas sem lavar as mãos. Deve ser feita uma massagem suave nas unhas e nas cutículas”, ensina. 

Veja Também:  Empresa de cosméticos muda nome de base em protesto contra a guerra na Ucrânia

> Entenda como o uso maquiagem vencida aumenta as chances de problemas na pele

5. Por que as unhas ficam fracas?

Podem existir diversas causas para unhas fracas, afirma Cristiane Dal Magro. “Se o problema for persistente, deve ser avaliado por um dermatologista, que poderá solicitar exames laboratoriais para verificar possíveis alterações sistêmicas que estejam causando anormalidades nas unhas”. Grande parte dos problemas do nosso organismo pode ser curada ou amenizada com uma alimentação saudável e balanceada, inclusive no caso de unhas fracas e quebradiças.  

6. O que são as manchas brancas nas unhas? 

Nosso organismo possui diversas maneiras de nos mostrar quando alguma coisa não está muito bem, e a unha pode demonstrar alguns sinais. As manchas brancas, também conhecidas por leuconíquia focal, podem aparecer por muitos motivos, como lesões causadas por atritos e o uso de produtos químicos como os detergentes e esmaltes, que podem deixar as unhas mais fracas. 

O uso de antibióticos também pode favorecer o aparecimento dessas manchas e pessoas que se exercitam e fazem movimentos repetitivos constantes podem também vir a apresentar manchas nas unhas. Mas a causa mais comum é a falta de nutrientes no organismo como ferro, zinco, a vitamina A, B3, B6 e B12.

Em cada caso, o tipo de mancha é diferente e para reverter o quadro é necessário buscar um profissional para analisar a causa e indicar o melhor tratamento, como modificar a alimentação e tomar suplementos de vitamina.

Confira mais dicas de beleza na revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Brasileiras são destaque em desfile outono-inverno da Dior

Publicados

em

Por

Brasileiras são destaque na alta-costura parisiense
Divulgação

Brasileiras são destaque na alta-costura parisiense

Segunda-feira (04) ocorreu o desfile de alta-costura da coleção de outono-inverno da Dior, em Paris, no Musée Rodin. Entre as diversas modelos que passaram pela passarela da grife, alguns dos destaques foram as brasileiras Raynara Negrine e Taíssa Sperb. 

As modelos usaram os trajes assinados pela diretora criação da Dior, a italiana Maria Grazia Chiuri, que apresentou o tema “Dior Fall couture”. Esta já é a segunda vez que Taíssa Sperb representa a marca nas passarelas e apesar desta ser a estreia de Raynara Negrine na marca, ela também não ficou para trás. 

A coleção teve a colaboração da artista ucraniana Olesia Trofymenko, conhecida por trabalhar de forma profunda e criativa os elementos da cultura de seu país. As peças aparentadas fazem uso de bordados, tecidos e cores mais pesadas. Além disso, a diretora criativa declarou que o objetivo desta coleção é trazer roupas mais densas e reflexivas.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  Mente poderosa: saiba como realizar seus desejos
Continue lendo

Mulher

Gabriel Sater estrela campanha de marca goiana

Publicados

em

Por

Gabriel Sater estrela campanha de marca goiana
Divulgação

Gabriel Sater estrela campanha de marca goiana

Metade da mulherada do País quer namorar Gabriel Sater e outra metade quer ser nora de Almir Sater, o pai do moço. O sucesso de Trindade na novela Pantanal está levando o ator a experimentar outros holofotes. O Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do Brasil, escolheu Gabriel Sater para ser o garoto-propaganda da coleção Classic da marca Sallo, que chegará às lojas para o consumidor final em setembro. Esta é a primeira campanha publicitária realizada pelo ator, que foi fotografado em uma mansão no Juá, no Rio de Janeiro, antes mesmo dele viajar para o Pantanal para iniciar as gravações da novela.

A coleção Classic da Sallo busca fazer um resgate das relações afetivas entre pais e filhos quando o assunto é moda masculina. Gabriel disse que sentiu muito à vontade em fotografar a coleção que carrega um conceito tão forte. “É o momento ideal para falar disso. Estou na novela Pantanal fazendo parte de uma grande da história e da memória do meu pai e ao mesmo tempo construindo meu próprio caminho”, disse o ator ao explicar que temática Classic vai muito ao encontro dos seus valores.

Allan Rocha, estilista do Grupo Sallo, esta coleção mostra como as peças atemporais ultrapassam gerações. “Entendemos que a moda pode ser duradoura, passada de uma geração para outra, com classe, estilo e qualidade. Por isso, desde o início, um dos valores fundamentais da Sallo é desenvolver produtos que mantenham a qualidade das fibras e da cor, e tenham alta durabilidade. Foi assim que chegamos ao mercado e com esse conceito que queremos nos manter e continuar crescendo’, destacou.

Quarenta peças da coleção Classic foram apresentadas durante um desfile exclusivo para o mercado B2B na última terça-feira, 5 de julho, no heliponto do Órion Business & Health Complex, prédio comercial mais alto da região Centro-Norte do Brasil. Com o pôr do sol como plano de fundo, distribuidores e empresários de lojas multimarcas de todo o país conheceram o conceito e os detalhes da campanha em primeira mão.

Veja Também:  Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana