conecte-se conosco


Mulher

7 cuidados essenciais para você viajar com seu pet!

Publicados

em


source
7 cuidados essenciais para você viajar com seu pet!
Reprodução: Alto Astral

7 cuidados essenciais para você viajar com seu pet!

Com a rotina ficando cada vez mais corrida, nada melhor do que tirar uns dias de férias do trabalho e viajar para espairecer a mente, não é mesmo? Fazer uma excursão e recarregar as energias faz parte do bem-estar das pessoas e, seja para onde for, geralmente sempre tem um bichinho, seja cachorro ou gato, para acompanhar o dono nas aventuras.

Normalmente, os roteiros mais apreciados pelos tutores costumam ser aqueles que permitem a ‘roadtrip’, o clássico trajeto de carro. Mas além da saúde dos ocupantes do veículo, é importantíssimo prezar pela segurança do animal em longos passeios de estrada.

Sendo assim, para o seu melhor amigo curtir bastante a viagem com você, confira 6 dicas para aproveitar o passeio de carro com o seu pet :

1- Caixa de transporte

O primeiro passo é conduzir o animal com segurança e conforto, e a melhor forma de realizar isso é com a caixa de transporte. Segundo Fernanda Ambrosino, médica veterinária, é possível também utilizar outros acessórios específicos, como o cinto de segurança adequado para os peludos ou cadeirinhas e cestinhas.

“O pet precisa estar acostumado ao uso desses acessórios e deve-se seguir a recomendação do veterinário de acordo com o porte do animal. O cão não pode ficar solto no veículo e nem mesmo no colo, pois isso coloca a segurança de todos os ocupantes em risco”, detalha.

2- Vacinação em dia

Antes de pegar a estrada e aproveitar a viagem, o ideal é sempre checar a vacinação do pet. É fundamental que o animal tenha a imunização em dia e que a carteirinha de vacinação esteja sempre em mãos.

Para viagens longas, é aconselhável ter um atestado de saúde animal emitido por um médico veterinário, alguns locais inclusive exigem a documentação para liberar a entrada do bichano.

3- Vermifugação

Realizada antes do passeio, a vermifugação, assim como o uso de produtos ectoparasiticidas que protegem contra a ação de pulgas e carrapatos, é importantíssima para proteger a saúde do animal.

De acordo com Ambrosino, dessa forma o pet estará protegido contra a ação de parasitas, o que irá garantir o bem-estar do seu amigo durante a viagem.

Veja Também:  Caso de amamentação viraliza após mulher alimentar filho enquanto resgata cadela

4- Separar os itens essenciais do pet

Quem disse que só os humanos precisam fazer a mala? O pets entram na brincadeira também! O adequado é fazer uma mala com todos os itens essenciais do animal, como brinquedos, os potes de água e comida, a ração que ele está adaptado, toalha e shampoo caso o animal precise de banho em algum momento, caminha ou cobertor, e os outros adereços que o pet goste e fazem parte do dia a dia.

E lembre-se: a coleira com identificação com dados como, nome e telefone do responsável é outro item que não deve ser esquecido.

Segundo Ambrosino, vale ressaltar que se o animal usa alguma medicação é indicado levar uma quantidade um pouco maior do que a necessária para os dias que irão passar longe de casa. “Dessa forma, caso haja qualquer imprevisto, o animal não corre o risco de ficar sem o medicamento”, conta.

5- Refeição antes da viagem

Para que o animal tenha mais conforto durante o trajeto, o indicado é que antes de viajar o tutor forneça pouca quantidade de alimento ao bichinho, para evitar que ele vá de estômago cheio e passe mal no meio do caminho.

Você viu?

Além disso, segundo a veterinária Nathalia Fleming, passear e brincar bastante com o pet antes da viagem ajuda a gastar as energias e até mesmo pode fazer com que o cão durma durante uma parte do percurso.

Por outro lado, caso o cão seja sensível ao movimento do carro e sinta-se mal com frequência, o tutor poderá conversar com seu veterinário de confiança sobre algumas medicações específicas que podem ajudar com o mal-estar.

6- Viajar em horários mais frescos

O ideal é sair de casa perto do amanhecer ou anoitecer, visto que esse horário ajuda a evitar que o pet sofra com o estresse térmico, que pode acontecer principalmente quando o sol bate diretamente sobre ele.

Também vale lembrar que o animal não deve ser deixado sozinho no carro sob nenhuma condição, pois os cães não transpiram como os humanos e podem sofrer casos de hipertermia. “Caracterizada pelo aquecimento corpóreo anormal que em casos graves pode levar o animal ao óbito”, alerta Fleming.

Veja Também:  Lição de autoestima: mulher com doença rara volta a mostrar o corpo após anos

Ademais, as paradas programadas também devem entrar no planejamento. É indicado pausas a cada duas horas para fornecer água ao pet e permitir que ele faça suas necessidades e caminhe um pouco.

7- Atenção ao chegar no destino

Caso o animal vá para um lugar com piscina é preciso que os mergulhos sejam feitos com supervisão, mesmo que ele saiba nadar. Além disso, é preciso cuidados com a pele e pelo do animal, para evitar as dermatites; e, principalmente, atenção especial às orelhas.

“O excesso de umidade pode estimular o surgimento das otites, por isso, a melhor maneira de prevenir o problema é higienizar a área das orelhas dos cães com o uso de algodão e loções especiais para a limpeza, mantendo-as sempre secas e em condições ideais de umidade”, diz Fleming.

Afinal, existe cuidados especiais com gatos?

Quem convive com os felinos sabe que eles não são grandes fãs de viagens. Por serem animais territorialistas, eles não apreciam ambientes estranhos e pessoas desconhecidas.

De acordo com Fleming, o ideal é deixar o gato sob os cuidados de um pet sitter ou contar com alguém de sua confiança que possa ir em casa trocar a água, colocar comida e limpar a caixa de areia diariamente.

Porém, caso o animal acompanhe o tutor no passeio, será necessário investir em medidas que diminuam o estresse do bichano, como usar feromônios específicos e acostumá-lo a usar a caixa de transporte com antecedência.

Para os felinos idosos, a recomendação é evitar as viagens, pois o estresse do transporte e do novo ambiente pode ser desgastante demais para os gatos e ocasionar sérios problemas de saúde.

Rota aérea

No caso das viagens de avião, é importante entrar em contato com a companhia aérea para saber quais são as exigências para o transporte do pet, visto que cada companhia tem o seu protocolo de transporte animal.

De acordo com Fleming, caso o tutor pretenda fazer uma viagem internacional com o pet, é importante verificar as exigências do país de destino e das empresas aéreas.

Fontes: Fernanda Ambrosino e Nathalia Fleming, médicas veterinárias e gerentes de produtos da Unidade de Pets da Ceva.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Mitos e verdades sobre o signo de Libra

Publicados

em


source
Mitos e verdades do signo de Libra
Arquivo pessoal

Mitos e verdades do signo de Libra


As pessoas nascidas com Sol em Libra  na astrologia nascem entre os dias 22 ou 23 de setembro até 21 ou 22 de outubro. Elas marcam a  mudança da estação com o equinócio de primavera e assim como a estação mais florida do ano, levam a fama de valorizar tudo o que é belo. Além disso, outras qualidades também são atribuídas ao signo regido pelo elemento ar, dentre elas a indecisão e dificuldade de entrar em um relacionamento, já que teriam tendência de se envolver com várias pessoas ao mesmo tempo.

“É um signo que sempre vai tentar conciliar, trazer a beleza nesse lugar de um ideal, de como conciliar as coisas. Como que a gente consegue trazer uma beleza de igualdade para o mundo? Tanto é assim que a balança é quem representa o signo de libra”, explica a astróloga Camila Gomes. Segundo a mística, Libra é um signo cardinal, qualidade que marca o começo das estações. POor ser do elemento ar, isso confere as pessoas com sol em libra muito movimento e conexões entre a arte e o racional.

Veja Também:  Vale a pena investir numa Foreo? Confira nosso dossiê e descubra

Mitos e verdades

Librianos são indecisos?

Verdade. De acordo com a especialista, o signo regido por Vênus só tem o equilíbrio quando olha para o todo. Porém, ele tem o Sol em queda e isso, de acordo com Camila, dá uma caracteristica complicada para librianes: não saber olhar para si. Assim, acabam ficando em cima do muro na tentativa de querer agradar a todes.

Libra tem muitos contatinhos?

Mito. As pessoas do signo de Libra realmente demoram a decidir com quem querem estabelecer uma parceria porque, além da beleza em nível superficial, eles têm medo de magoar as outras pessoas em sua necessidade interna de agradar a todos. Assim, quem é regido por Libra, precisa cuidar com responsabilidade afetiva para manter as expectitvas alinhadas.

Librianos são mesmo justos?

Verdade. Não é à toa que o símbolo deste signo é uma balança. Camila explica que Vênus influencia diretamente na necessidade de enxergar harmonia no mundo. “Assim como os aquarianos, acham que o que é mais rústico, por exemplo, as coisas mais impulsivas, que vem dos signos de fogo, como as guerras, não cabem no mundo, que essas coisas não não caberiam no mundo.”

Veja Também:  Numeroterapia: veja o que seu mês de nascimento revela sobre você

Libra é um signo arrogante?

Mito. “Librianes têm uma sensação de que eles não cabem no mundo porque tem um ideal muito grande de como o mundo deve funcionar, de como esse mundo ficaria melhor, mais equilibrado, com mais justiça, igualdade entre as pessoas. Então eles se frustram de uma maneira muito intensa e esse sentimento pode levar para um lugar meio prepotente, que nada mais é do que uma preocupação com o equilíbrio.

Librianos são vaidosos?

Verdade. Vênus é conhecido como o astro dos relacionamento e da beleza, além de estar associado à energia feminina. O planeta é o regente do signo de Libra e potencializa a busca pela beleza, algo natural das pessoas com este posicionamento astrológico. A influência de Vênus potencializa a necessidade dos librianos não só buscarem o que é belo nos outros, mas também aderirem tendências de moda e beleza, por exemplo, para sentir que estão incluídos no mundo em que habitam.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de setembro de 2021

Publicados

em


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente

ÁRIES 

Atenção para disputas de poder: Marte desafia Plutão, há risco de egos inflados e agressividade. Evite radicalismos, prefira se resguardar de discussões conflituosas. Segurança, estabilidade e conforto ganham em destaque com o ingresso da Lua em Touro. A flexibilidade e as habilidades sociais são importantes para que possa cultivar harmonia em suas relações. Esteja aberto para pesquisar, tirar dúvidas, explicar, compreender e ouvir melhor e alinhar interesses para fortalecer suas parcerias.

TOURO 

A Lua ingressa em seu signo, indicando mais sensibilidade. Vale conectar-se com o coração, apaziguar os ânimos e investir nos cuidados pessoais. Evite posturas rígidas, controladoras ou inflexíveis, procure abrir espaço para a suavidade e a cordialidade. Bom período também para buscar o contato com a natureza, programar um belo passeio, meditar, elevar os sentimentos e os pensamentos. Assim transmuta energias, ganha vitalidade e confiança. Aproveite para cultivar a paz com sua consciência.

GÊMEOS 

Mercúrio segue em Libra e desafia Plutão, pedindo mergulhos mais profundos, mais consciência para o que deve ser corrigido em você mesmo. Esteja de coração aberto para desfazer mal-entendidos sem discussões. Lições de ponderação e diplomacia estão em evidência. Passeios, atividades físicas, esportes alternados com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental. Ainda bem que a Lua ingressa em Touro, favorecendo momentos de paz e tranquilidade. Encaminhe pendências com calma, sem pressa. 

CÂNCER 

Procure abrir espaço para coisas que trazem prazer. A Lua ingressa no pacífico Touro, inspirando demonstrações de carinho e afeto. Aproveite para adotar uma atitude mais tranquila, prática e objetiva perante a vida. Procure ganhar tempo para ponderar, alinhar interesses, analisar possibilidades, pensar em estratégias e promover melhorias. Você pode também perceber o que deve ser aprimorado, transformado ou reciclado. O Sol segue em Libra, indicando a importância de cultivar harmonia, equilíbrio, bom gosto e gentileza.

Veja Também:  Fenômeno da Impostora: o que é e como identificar

LEÃO

É hora de traçar prioridades e seguir a rota com determinação. A Lua ingressa em Touro para ajudá-lo a conter a inquietação e cultivar tranquilidade. Continuidade é a palavra de ordem, a preferência vai para a simplicidade, a segurança e o conforto. Ao desacelerar, a intuição e a inspiração podem ajudá-lo a encontrar soluções mais práticas para concretizar seus projetos. O período é de ponderação, contenção e maturidade, lembre-se que bom senso e educação devem vir em primeiro lugar.

VIRGEM 

O ritmo agora deve ser mais lento, para que possa aprofundar-se nas questões mais complicadas e solucioná-las. A Lua segue em Touro, vale desligar-se um pouco do burburinho, relaxar e cultivar pensamentos otimistas. Momentos de meditação, tranquilidade e interiorização são muito bem-vindos. Atividades curativas e regenerativas estão favorecidas. Mercúrio desafia Plutão: evite discussões conflituosas, o que vale agora é estar em paz. Posturas controladoras podem provocar rupturas. 

LIBRA  

O Sol segue em seu signo, pedindo mais harmonia em suas relações. Vênus confronta Urano: situações onde há controle, disputa e manipulações ficam mais evidentes. Reflita sobre o que pode mudar em sua vida para evoluir e crescer. Procure eliminar o que não deseja mais para sua vida e criar espaço para as novidades que começam a chegar. Você pode se sentir mais inquieto, com tendência a tomar atitudes para se libertar de tudo o que o tolhe. Se houver rupturas, é pra que tenha mais liberdade e equilíbrio em sua vida.

ESCORPIÃO 

É tempo de docilidade e brandura, no pique da Lua em Touro. Aproveite para desacelerar. Ainda mais porque Vênus segue em seu signo: o conforto, o aconchego do lar, uma boa refeição e os prazeres simples que a vida oferece ganham especial sabor. Esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Vênus confronta Urano: ao invés de tentar controlar o outro, procure voltar a atenção para si mesmo, em nome de mais consciência. Limpezas e aprofundamentos também estão favorecidos.

Veja Também:  Lua Crescente em Libra: foco nas relações

SAGITÁRIO 

A Lua segue agora em Touro, é bom desacelerar. Os passos podem ser mais lentos, porém, mais determinados. Você pode aproveitar para colocar ordem na casa, organizar a agenda, promover curas, restaurações e limpezas. Evite cobranças ou confrontos, o céu pede mais diplomacia. Depois do trabalho, aproveite o final do dia para cultivar o conforto e passar mais tempo junto das pessoas que ama. Assim se recupera do aumento das responsabilidades e do cansaço. O contato com a natureza também é muito bem-vindo.

CAPRICÓRNIO  

Bom período para organizações, limpezas e desintoxicações. Com Plutão em seu signo, é tempo de movimentar energias estagnadas e deixar para trás o que o incomoda. Tudo o que não serve mais, está em desuso ou já não condiz com seu crescimento pode e deve ser deixado para trás. Ainda mais porque Mercúrio desafia Plutão, é melhor evitar debates agressivos. É importante comprometer-se com as mudanças necessárias em si mesmo. Conectar-se com sua alma para perceber o que deve ser curado.

AQUÁRIO 

Vênus confronta Urano, pedindo ajustes nos interesses entre parceiros, sócios e colaboradores. O período tem sido de mudanças, limpezas e libertações. Hoje tem um bom dia para desacelerar. É preciso harmonizar as relações, trabalhar em grupo e unir forças para o bem da coletividade. A Lua segue em Touro, vale reservar momentos para relaxamento e harmonização. Vale também investir em terapias, meditação, atividades artísticas e sensíveis. A autoestima deve vir sempre em primeiro lugar.

PEIXES 

Com a Lua em Touro, é importante diminuir o ritmo, cultivar passos mais lentos, porém firmes e constantes. Arme-se também de atenção e paciência, principalmente no trânsito. Mercúrio desafia Plutão, colocando em evidência os erros e desequilíbrios em relacionamentos para que tudo seja harmonizado. Ainda bem que Júpiter combina forças com Mercúrio: invista na comunicação positiva e amorosa. Você pode colorir a vida com arte, cultura, magia, beleza e prazer. Valorize seus dons e seus mais altos ideais. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana