conecte-se conosco


Mulher

7 dicas para manter peças em crochê sempre com cara de novas

Publicados

em


source
Bolsa em crochê
Divulgação

Bolsa em crochê

Seja na decoração, como acessório ou vestuário, as peças em crochê são charmosas e nunca saem de moda. E, principalmente nos dias com temperaturas mais frias, elas garantem sofisticação para compor looks tanto femininos como masculinos.

As peças em crochê são delicadas e por isso merecem um cuidado especial para preservar a integridade dos fios! O armazenamento e a lavagem inadequados são as causas mais comuns de danos.

Mas como mantê-las sempre com cara de novas e garantir o uso por gerações? Conheça, abaixo, 7 dicas preciosas de conservação por Patrícia Parsequian, empreendedora e criadora da marca Crochet com a Paty, e-commerce especializado em peças confeccionadas em crochê.

1- Lavagem:

O ideal é lavar as peças à mão com água fria ou morna (até 40ºC). A lavagem na máquina pode deformar o modelo da peça. Usar sabão neutro é a melhor opção, já que o sabão em pó é agressivo demais para as fibras delicadas do crochet. Não torça, apenas aperte delicadamente para tirar o excesso de água.

Veja Também:  7 bilhetes de criançasque mostram que o mundo pode ser um lugar melhor

2- Secagem:

Seque suas peças à sombra e/ou vento, já que tanto a secadora como o sol danifica as fibras. Na hora de secar não use prendedores, pois eles podem marcar. O correto é estendê-las em uma superfície horizontal.

Você viu?

3 – Precisa passar?

Na maioria das vezes não é necessário. Mas, caso seja preciso, nunca pressione demais o ferro na peça nem o use muito quente, pois a peça poderá esticar ou até queimar.

4- Usou? Então guarde limpo!

Você sabia que as mariposas e outros insetos usam os componentes das fibras como fonte de alimento e são particularmente atraídas por fibras sujas ou com cheiro de suor? A limpeza parece algo que você poderia pular, mas é essencial para manter as peças de crochê seguras dentro do armário.

5- Como guardar:

Não vai usar durante algum tempo? Para guardá-los, em primeiro lugar, lave-os e seque-os bem. Armazene em sacos plásticos fechados para mantê-los limpos e livres de poeira, insetos e mofo por mais tempo. E nunca os guarde com itens que contenham zíperes ou botões que possam causar danos.

Veja Também:  Desenho e realidade: americana faz trabalho incrível com maquiagem artística

6- Abuse das ervas:

Uma ótima maneira de repelir insetos é usar ervas como alfazema, cedro ou alecrim. Coloque um raminho ou dois dessas ervas no saco plástico antes de fechar. Outra opção é usar saquinhos com algumas bolas de algodão embebidas em óleos essenciais junto com suas peças. Certifique-se de verificar periodicamente as ervas para ter certeza de que ainda estão potentes – afinal, se você não consegue cheirá-las, os insetos provavelmente também não conseguirão e não serão repelidos.

7- Congele se for preciso:

Se você encontrar algum inseto em alguma peça de crochê, livre-se dele e coloque a peça imediatamente no freezer por pelo menos 48 horas. Isso matará com sucesso quaisquer larvas ou ovos que estejam escondidos. Depois de retirados do freezer, lave os itens novamente antes de guardá-los novamente.

Cuidar de seus itens de crochê é uma etapa importante. Itens feitos à mão podem se tornar relíquias de família preciosas e durar muitos anos com o cuidado adequado. Então não deixe de seguir essas dicas!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Funeral de Gabby Petito é realizado com urna vazia

Publicados

em


source
Joe Petito e Jim Schmidt, pai e padrasto de Gabby Petito
Reprodução/Youtube

Joe Petito e Jim Schmidt, pai e padrasto de Gabby Petito

No último domingo, 26, aconteceu o funeral da  influencer Gabby Petito, encontrada morta em uma floresta em Wyoming, nos Estados Unidos. Familiares e amigos se reuniram em Holbrook, Nova York, para se despedirem da youtuber, mas não puderam dar adeus ao corpo da vítima, que não foi liberado pelo FBI.  

De acordo com a FOX News, o desejo da família era cremar o corpo de Gabby, que não puderam receber os restos mortais por ainda ser parte importante da investigando da morte da jovem. O falecimento da influencer foi classificado como homicídio por médicos legistas locais , mas o FBI segue procurando mais pistas e respostas de como ela foi morta. 

O funeral foi transmitido em lives nas redes sociais e também em várias emissoras norte-americanas. Além dos familiares e amigos, caminhões de bombeiros estavam presentes prestando homenagens a Gabby. Do lado de fora, uma cerca foi cheia de pôsteres com imagens da youtuber e mensagens de solidariedade. 

Veja Também:  Desenho e realidade: americana faz trabalho incrível com maquiagem artística

Durante a cerimônia, Gabby Petito recebeu homenagens do pai, Joe Petito, e do padrasto, Jim Schmidt. O pai da influencer falou sobre como a filha tinha um espírito positivo e pediu para que se inspirem na maneira como ela vivia, sendo gentil e amando a todos. 

“Quando vocês saírem daqui hoje, inspirem-se com o que ela trouxe para o mundo, porque todo o planeta sabe o nome dessa mulher agora. Eu não poderia estar mais orgulhoso como pai”, discursou Joe. 

Joe Petito também ressaltou a importância de sair de um relacionamento que não está bom. Antes de ser encontrada morta, a youtuber estava com o noivo, Brian Laundrie, que está desaparecido e é o principal suspeito do crime.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

5 sandálias que serão tendências de primavera-verão

Publicados

em


source
5 sandálias que serão tendências de primavera-verão
Reprodução: Alto Astral

5 sandálias que serão tendências de primavera-verão

Quando as botas voltam para o armário e as sandálias saem, é sinal de que uma estação quente está vindo por aí: a primavera! Antecessora do verão, a época das floras já traz temperaturas mais altas, dias quentes e muita cor para o visual. Por isso, começamos a recorrer às peças mais frescas para compor os looks, principalmente nos pés, para garantir conforto e frescor.

Dessa forma, algumas tendências de maquiagem, roupas e acessórios já vinham avisando que as cores dominariam o guarda-roupa primaveril e com os sapatos não foi diferente: as sandálias coloridas são a grande aposta para os próximos meses! Das rasteirinhas ao salto alto, é possível encontrar modelos que agradem todos os gostos e sirvam para todas as ocasiões sem perder o ar fashion e divertido. Vamos conferir?

5 sandálias que serão tendências de primavera-verão

1. Linha Barbie, da Zaxy

Sim, você é adulta e, sim, você vai usar uma peça inspirada na Barbie! Essa nova coleção da Zaxy conseguiu unir uma grande paixão da infância com uma pegada moderna e super fashionista — assim como a nossa boneca preferida!

Veja Também:  Descubra sua paleta de cores: veja como funciona a colorimetria

2. Coleção Maiara&Maraísa, da Grendha

As irmãs sertanejas se uniram para além dos palcos e firmaram uma parceria também na moda! Com uma linha exclusiva para a Grendha, a dupla traz modelos que refletem suas personalidades e gostos. Demais, né?!

3. Collab Isabela e Chica Capeto, da Melissa

Mãe e filha assinam a coleção da marca que é a cara da primavera! Inspiradas nas Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), as sandálias são marcadas por muita brasilidade e estão disponíveis em várias opções de cores e versões com e sem salto.

4. Chic Èdit, da La Femme

“Leveza, beleza e glamour”. É assim que a marca descreve essa nova coleção que conta com fios metálicos, pedraria e muita cor. Além de ser a cara da estação, as peças podem ser usadas em produções mais sofisticadas sem perder o ar primaveril. Incrível, né?!

Veja Também:  7 bilhetes de criançasque mostram que o mundo pode ser um lugar melhor

5. Sandália colorida Laura + Luiza, da Arezzo

Salto nos dias quentes? Com certeza! A sandália da Arezzo conta com um salto de espessura média, tiras coloridas vibrantes e bordados — elementos que unem sofisticação, fashionismo e diversão em um sapato único.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana