conecte-se conosco


Mulher

7 dicas para os cabelos crescerem mais rápido!

Publicados

em


source
7 dicas para os cabelos crescerem mais rápido!
Reprodução: Alto Astral

7 dicas para os cabelos crescerem mais rápido!

As atuais tendências de cortes de cabelo estão cada vez mais atiçando nossa vontade de inovar o visual. Porém, quando nos arriscamos na tesoura e não curtimos muito o resultado, parece que as madeixas demoram mais que o normal para voltarem ao comprimento de antes. Nessa situação, o ideal é mudar alguns hábitos corriqueiros do dia a dia que influenciam diretamente no crescimento dos fios.

Talvez você não saiba, mas fatores externos, como o estilo de vida, também podem estar relacionados ao crescimento desacelerado dos fios. Mas a boa notícia é que existem uma série de cuidados que podem ser adotados para resolver essa situação e acelerar o crescimento dos cabelos.

Sendo assim, para você conquistar madeixas longas e saudáveis em pouco tempo, conversamos com um time de especialistas e montamos uma lista de 8 dicas para os seus cabelos crescerem rapidamente. Confira:

1- Procure um dermatologista

Acredite: a queda capilar é um problema que precisa ser investigado. Segundo Paola Pomerantzeff, médica dermatologista, o importante é fazer um exame dermatológico completo e uma análise para identificar a causa e tratar o problema de maneira adequada.

Além disso, se houve mudanças na dieta, sono e exercícios recentemente, ou se a pessoa sofreu com alguma doença nesse período, isso deve ser avaliado.

De acordo com Pomerantzeff, podem ser feitos tratamentos domiciliares, como tópicos, ingestão de vitaminas e melhora da dieta, ou tratamentos em consultório, como mesoterapia capilar, microagulhamento do couro cabeludo e lasers, para acelerar o crescimento dos fios e melhorar o volume rapidamente.

Veja Também:  6 receitas salgadas e gostosas para espantar o frio

2 – Alimente-se corretamente

Se as suas madeixas estão demorando a crescer, vale a pena também introduzir na sua dieta alimentos que são fontes de proteínas. De acordo com Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), os fios são formados basicamente de queratina, uma proteína. Ou seja, o pulo do gato é apostar no consumo de alimentos ricos nesse nutriente, como peixe, frango, carne magra, ovos e feijão.

“Além das proteínas, minerais metálicos como ferro e cobre, presentes, por exemplo, no fígado, também possuem participação importante na saúde capilar, da mesma maneira que as vitaminas do complexo B, como a biotina”, completa a médica nutróloga.

3 – Atente-se à composição dos produtos e cuidado com a química

Você viu?

Poucos sabem, mas até os produtos de limpeza capilar convencionais podem alterar o ciclo de crescimento natural dos cabelos. De acordo com Pomerantzeff, isso acontece porque alguns shampoos são formulados com sulfatos, componentes agressivos e que podem colocar a saúde dos fios em risco, retardando seu crescimento. “Por isso, o ideal é optar por produtos que não contenham o ingrediente em sua composição”, aconselha a dermatologista.

Ademais, preste atenção com as tinturas e processos químicos. “As tinturas corroem a camada superficial dos fios, deixando os cabelos mais secos, opacos, quebradiços, mais porosos. Quanto mais radical a mudança de cor e quanto maior o tempo de exposição ao produto, maior é o risco de fragilizar os fios”, explica a médica pós-graduada em medicina estética Roberta Padovan.

Dessa forma, o ideal é investir em tinta sem amônia, visto que são menos agressivas e funcionam como uma espécie de maquiagem para os cabelos já que os pigmentos são depositados apenas na parte externa dos fios.

Veja Também:  Descubra qual é o seu mantra para Lua Crescente em Sagitário

4 – Cuide do couro cabeludo

Uma das causas do crescimento devagar dos cabelos pode ser a falta de cuidados com o couro cabeludo, o que pode levar até mesmo a disbiose capilar.

De acordo com o dermatologista Daniel Cassiano, isso ocorre quando a microbiota do couro cabeludo, constituída por microrganismos vivos responsáveis por manter a saúde dos cabelos, entra em desequilíbrio, gerando inflamação, queda, enfraquecimento e encurtamento dos fios e impedindo que os cabelos atinjam seu potencial máximo de crescimento.

Por esse motivo, é cada vez mais indicado o uso de produtos não abrasivos para higienização do couro cabeludo – e também probióticos tópicos.

6 – Pare de fumar

Se você possui esse hábito, saiba que pode ser uma das razões pelas quais seu cabelo não cresce. “Cada cigarro que você acende contém um coquetel de substâncias químicas que afetam a oxigenação do seu corpo, incluindo transporte”, diz Pomerantzeff.

7 – Volte na dica 1!

Sem dúvidas, a dica mais importante de todas é consultar um médico caso você esteja tendo problemas com o crescimento dos seus fios. Apenas um especialista será capaz de entender o que está ocorrendo com seu organismo e recomendar a melhor solução para você.

Fontes: Paola Pomerantzeff, médica dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD); Roberta Padovan, médica pós-graduada em dermatologia; Daniel Cassiano, dermatologista, membro da SBD e da SBCD;

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Funeral de Gabby Petito é realizado com urna vazia

Publicados

em


source
Joe Petito e Jim Schmidt, pai e padrasto de Gabby Petito
Reprodução/Youtube

Joe Petito e Jim Schmidt, pai e padrasto de Gabby Petito

No último domingo, 26, aconteceu o funeral da  influencer Gabby Petito, encontrada morta em uma floresta em Wyoming, nos Estados Unidos. Familiares e amigos se reuniram em Holbrook, Nova York, para se despedirem da youtuber, mas não puderam dar adeus ao corpo da vítima, que não foi liberado pelo FBI.  

De acordo com a FOX News, o desejo da família era cremar o corpo de Gabby, que não puderam receber os restos mortais por ainda ser parte importante da investigando da morte da jovem. O falecimento da influencer foi classificado como homicídio por médicos legistas locais , mas o FBI segue procurando mais pistas e respostas de como ela foi morta. 

O funeral foi transmitido em lives nas redes sociais e também em várias emissoras norte-americanas. Além dos familiares e amigos, caminhões de bombeiros estavam presentes prestando homenagens a Gabby. Do lado de fora, uma cerca foi cheia de pôsteres com imagens da youtuber e mensagens de solidariedade. 

Veja Também:  Dieta de cada signo: mantenha a saúde em dia com o cardápio ideal

Durante a cerimônia, Gabby Petito recebeu homenagens do pai, Joe Petito, e do padrasto, Jim Schmidt. O pai da influencer falou sobre como a filha tinha um espírito positivo e pediu para que se inspirem na maneira como ela vivia, sendo gentil e amando a todos. 

“Quando vocês saírem daqui hoje, inspirem-se com o que ela trouxe para o mundo, porque todo o planeta sabe o nome dessa mulher agora. Eu não poderia estar mais orgulhoso como pai”, discursou Joe. 

Joe Petito também ressaltou a importância de sair de um relacionamento que não está bom. Antes de ser encontrada morta, a youtuber estava com o noivo, Brian Laundrie, que está desaparecido e é o principal suspeito do crime.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

5 sandálias que serão tendências de primavera-verão

Publicados

em


source
5 sandálias que serão tendências de primavera-verão
Reprodução: Alto Astral

5 sandálias que serão tendências de primavera-verão

Quando as botas voltam para o armário e as sandálias saem, é sinal de que uma estação quente está vindo por aí: a primavera! Antecessora do verão, a época das floras já traz temperaturas mais altas, dias quentes e muita cor para o visual. Por isso, começamos a recorrer às peças mais frescas para compor os looks, principalmente nos pés, para garantir conforto e frescor.

Dessa forma, algumas tendências de maquiagem, roupas e acessórios já vinham avisando que as cores dominariam o guarda-roupa primaveril e com os sapatos não foi diferente: as sandálias coloridas são a grande aposta para os próximos meses! Das rasteirinhas ao salto alto, é possível encontrar modelos que agradem todos os gostos e sirvam para todas as ocasiões sem perder o ar fashion e divertido. Vamos conferir?

5 sandálias que serão tendências de primavera-verão

1. Linha Barbie, da Zaxy

Sim, você é adulta e, sim, você vai usar uma peça inspirada na Barbie! Essa nova coleção da Zaxy conseguiu unir uma grande paixão da infância com uma pegada moderna e super fashionista — assim como a nossa boneca preferida!

Veja Também:  Saúde oral dos bebês: 3 dicas cruciais para lidar com essa fase

2. Coleção Maiara&Maraísa, da Grendha

As irmãs sertanejas se uniram para além dos palcos e firmaram uma parceria também na moda! Com uma linha exclusiva para a Grendha, a dupla traz modelos que refletem suas personalidades e gostos. Demais, né?!

3. Collab Isabela e Chica Capeto, da Melissa

Mãe e filha assinam a coleção da marca que é a cara da primavera! Inspiradas nas Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), as sandálias são marcadas por muita brasilidade e estão disponíveis em várias opções de cores e versões com e sem salto.

4. Chic Èdit, da La Femme

“Leveza, beleza e glamour”. É assim que a marca descreve essa nova coleção que conta com fios metálicos, pedraria e muita cor. Além de ser a cara da estação, as peças podem ser usadas em produções mais sofisticadas sem perder o ar primaveril. Incrível, né?!

Veja Também:  Descubra qual é o seu mantra para Lua Crescente em Sagitário

5. Sandália colorida Laura + Luiza, da Arezzo

Salto nos dias quentes? Com certeza! A sandália da Arezzo conta com um salto de espessura média, tiras coloridas vibrantes e bordados — elementos que unem sofisticação, fashionismo e diversão em um sapato único.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana