conecte-se conosco


Mulher

8 dicas para puxar papo com o crush!

Publicados

em


source

Alto Astral

8 dicas para puxar papo com o crush!
Reprodução: Alto Astral

8 dicas para puxar papo com o crush!

Com a pandemia e o isolamento social, os aplicativos de paquera ficaram ainda mais em alta já que representam uma forma mais prática de conhecer alguém especial. No entanto, saber como iniciar ou continuar uma conversa em um app de namoro pode ser difícil para muitas pessoas. Ao contrário de um encontro na vida real, usar sua personalidade para conquistar alguém é um pouco mais difícil no meio virtual.

Isso porque a primeira impressão deixada pela forma como você responde a uma pergunta ou abre uma conversa pode fazer uma grande diferença no desenrolar da conversa. Assim, ao invés de começar com um simples ‘oi’, vale mostrar interesse desde o primeiro momento. Dessa forma, as suas chances de encontrar um match certeiro aumentam ainda mais!

Charly Lester, especialista em relacionamentos do aplicativo Inner Circle, preparou algumas dicas sobre como responder a 8 gatilhos de conversa mais populares no aplicativo, visando levar a conversa para um próximo passo. Veja abaixo!

Quais são as três coisas sem as quais você não pode viver?

Essa pergunta é uma ótima oportunidade para mostrar três áreas de sua vida em uma única resposta.

A dica é perguntar a si mesmo: como você gasta seu tempo livre todas as semanas? Quais são as coisas que fazem você se sentir mais feliz e mais você mesmo? Você pode mencionar um equipamento do esporte que pratica, um instrumento musical, um livro, um alimento ou uma bebida sem o qual você não pode viver, seu animal de estimação, seus amigos e sua família, por exemplo.

O especialista destaca que essas três respostas são oportunidades para iniciar uma conversa, então se há algo em particular que você está procurando em um parceiro – como seguir uma dieta vegana ou alguém que goste de viajar – você deve aproveitar para destacar o quão importante isso é para você nesse momento.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de julho de 2021

Como seus melhores amigos te descreveriam?

Pergunte aos seus amigos mais próximos como eles te descreveriam. Com as respostas deles, você pode escolher os atributos que mais te agradam. Lembre-se: você quer atrair pessoas, mas também quer ser honesto.

Como exemplo, Lester destaca a seguinte situação: ter uma opinião forte é parte da sua personalidade que alguém aprenderá logo que te conhecer. Mas, enquanto algumas pessoas acharão isso atraente, outras não, então avisá-las logo de cara ajudará a filtrar pessoas com as quais você provavelmente não se conectará na vida real.

Qual é a música da sua vida?

Você não precisa ter o mesmo gosto musical para um relacionamento funcionar, então há duas maneiras de abordar essa questão:

1 – Escolher sua música favorita;

2 – Use isso como uma chance de adicionar um pouco de humor à conversa, criando um título de música que resuma você ou sua atitude. Citar ‘ I want it that way ’, do Backstreet Boys, porque você sempre consegue o que quer ou ‘ I’m sexy and I know it ’, do LMFAO, porque é a única música que te leva para a pista de dança pode ser uma boa pedida.

Na hora do flerte é importante ter sinceridade, mas com diversão!

Você viu?

Qual seu lugar preferido para sair na cidade?

Use esta pergunta para sugerir alguns lugares onde você gostaria de levar a pessoa em um encontro pós-pandemia. Pode ser um bar ou um restaurante que você goste e se sinta confortável!

Há algo que você acha inaceitável durante um encontro?

Segundo o especialista, esse é o tópico mais complicado, porque você nunca quer parecer negativo na primeira impressão. Você pode dizer, por exemplo, “quando a outra pessoa não me deixa pagar a primeira rodada de bebidas!”. Mas, se você realmente tem problemas com acordos, tente enquadrá-los positivamente: “vamos concordar em não discutir política ou ex namorados até nosso terceiro encontro”.

Veja Também:  Festival Latinidades 2021 anuncia programação com o tema ascensão negra

Qual é o melhor filme de todos os tempos?

Algumas pessoas têm uma resposta automática para essa pergunta e, se você for uma delas, ótimo! Do contrário, não é um problema algum responder com uma variedade de filmes diferentes que você adora ou apenas dizer a outra pessoa os tipos de filme que você gosta. O que vale é usar isso como uma oportunidade para iniciar uma conversa!

Inclusive, uma boa opção é aproveitar o momento para pedir dicas ao seu par e fazer o assunto render.

Qual é o seu maior medo?

Se você tem um medo “inofensivo”, como aranhas ou altura, é perfeitamente normal falar a respeito e até mesmo contar alguma história sobre.

Mas atenção: não se sinta na obrigação de compartilhar nada que você se sentiria desconfortável se algum estranho soubesse.

Qual foi o último livro que você leu?

“Eu seria estratégica nessa questão”, afirma Lester. Assim, diga o nome de um livro que realmente leu – afinal, vai que a pessoa também leu tal livro e inicia um assunto sobre?

Se você não é um leitor, apenas seja sincera(o)! Muitas pessoas não têm tempo para ler livros e isso não é algo para se envergonhar. Além disso, não adianta fingir ser alguém que você não é.

Por fim, para além dessas dicas, aproveite outras situações para puxar assunto com a pessoa que você está interessado. Autenticidade e carisma serão suas maiores aliadas, como Lester pontua!

Fonte : Charly Lester, especialista em relacionamentos do Inner Circle , aplicativo de relacionamentos.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Dia Internacional do Autocuidado: mude seus hábitos!

Publicados

em


source

João Bidu

Dia Internacional do Autocuidado: mude seus hábitos!
Ana Melo

Dia Internacional do Autocuidado: mude seus hábitos!

Hoje, dia 24 de julho, comemora-se o Dia Internacional do Autocuidado. A data foi criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para incentivar melhores atitudes em relação à nossa saúde e bem-estar do corpo e da mente. A escolha da data (24/7) é bastante simbólica, pois refere-se que esse cuidado seja feito 24 horas por 7 dias da semana, ou seja, que as ações propostas neste dia se tornem atitudes diárias. 

Sabe-se da importância de cuidar da saúde da mente e corpo para mantê-los em equilíbrio, mas nem sempre é fácil colocar o discurso em prática. Para ajudar na adoção de hábitos saudáveis, listamos algumas mudanças simples, mas que podem fazer a diferença no dia a dia. 

Hábitos saudáveis para adotar em 2021:

Boa alimentação

A nossa alimentação reflete diretamente no nosso corpo, afetando a nossa disposição, o aspecto da pele, a resistência das unhas e até o brilho dos cabelos, assim como outras questões. Portanto, atentar-se para a alimentação é o primeiro passo para ter uma vida mais saudável. Se possível, opte por alimentos poderosos para a saúde física e espiritual .  

Dicas: 

  • Adote um dia da semana sem carne
  • Coma pelo menos uma fruta ao dia
  • Diminua o consumo de frituras e industrializados
  • Dê preferência para alimentos orgânicos
Veja Também:  Modelo plus size sobre tamanho dos seios: “Sofria com a cultura do estupro”

Atividades físicas

Apesar de muitas pessoas terem uma vida sedentária, é imprescindível que os exercícios físicos façam parte do estilo de vida. Ficar muito tempo sentado e deitado pode causar problemas futuros nas articulações, nos músculos e na coluna de forma precoce. 

Para mexer o corpo não é necessário nada muito elaborado, pode ser uma caminhada pelo bairro, alongamentos pela manhã e yoga dentro de casa. Existem diversas opções de atividades físicas para todos os tipos de gosto e acessibilidade, escolha o que for melhor para você nesse momento. 

Terapia

A palavra “terapia” virou o termo do momento, mas não é à toa, pois todo mundo precisa ter acesso a um acompanhamento. Essa necessidade ainda aumenta devido ao período de pandemia, no qual apresentou aumento de pessoas com ansiedade e depressão. 

O estresse e a ansiedade são normais, mas são duas coisas que necessitam de acompanhamento profissional quando chegam em níveis que atrapalham a rotina como, por exemplo, a síndrome de burnout

Existem lugares que oferecem atendimento com psiquiatras e psicólogos de forma gratuita, como no Sistema Único de Saúde (SUS), em hospitais universitários e em projetos independentes. 

Terapias alternativas

Existem algumas técnicas que auxiliam no alívio de sintomas da ansiedade, da depressão e do estresse, além de ajudar a equilibrar as emoções. A aromaterapia , o feng shui e a cromoterapia são algumas delas. 

Essas terapias são alternativas, ou seja, elas complementam as terapias convencionais como o acompanhamento de psicólogos e psiquiatras. Uma não substitui a outra. 

Sugestões de terapias alternativas:

Espiritualidade

Estar conectado com a espiritualidade é essencial para alcançar a plenitude entre o corpo e a mente. Há uma conexão entre ambos e, por isso, suas crenças podem limitar e prejudicar seu corpo e sua vida. Desta forma, é importante sempre manter a fé e a esperança em dias melhores. 

Independentemente da religião, as orações fazem uma ponte entre você e o divino, e podem ser é um ótimo aliado para manter-se firme e forte na jornada da vida. 

Já a Lei da Atração pode ser uma ferramenta importantíssima para pessoas não religiosas. Sempre pense positivo e se mantenha otimista com a vida para entrar em alta vibração e atrair só o melhor do universo. 

Meditação

A meditação tem diversos benefícios para o corpo e para a mente, além de ser facilmente aplicada no dia a dia. 

Para começar, você só precisa ter um lugar silencioso e de 5 minutinhos. Aqui você encontra um passo a passo de meditação para iniciantes.  

LEIA TAMBÉM:

  • Trabalhe seu autoconhecimento e vá à luta!
  • Dicas de autocuidado: muito além do skincare!

    Saiba se curtir sozinho: Dicas para se amar mais

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Inove no fricassê com essas 6 receitas especiais

    Publicados

    em


    source

    Alto Astral

    Inove no fricassê com essas 6 receitas especiais
    Reprodução: Alto Astral

    Inove no fricassê com essas 6 receitas especiais

    O fricassê é um prato completo e nós podemos provar! O recheio é marcado pela versatilidade: fica a critério do cozinheiro decidir qual carne escolherá, como frango, peixe, bovina ou suína, ou até mesmo se preferirá uma opção veggie; a combinação do ingrediente principal com o creme escolhido, e muita batata palha, resulta em uma mistura completa, dispensando que outras iguarias precisem compor o prato e obtendo um cardápio delicioso, acompanhado apenas do básico arroz e salada.

    E já falamos sobre o custo benefício? Além de render muitas porções e ser uma boa pedida para o almoço em família, a receita é barata!

    Agora que você já percebeu que o prato é a aposta certeira para o final de semana, confira nossa lista com 6 receitas de fricassê super especiais!

    Fricassê de frango cremoso

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 1h Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 2 latas milho-verde escorrido
    • 1 lata de creme de leite
    • 4 colheres (sopa) de requeijão cremoso
    • 1/2 xícara (chá) de leite
    • 1 cubo de caldo de galinha
    • 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado
    • Batata palha para polvilhar

    Refogado

    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • 1 cebola picada
    • 2 dentes de alho amassados
    • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
    • Sal e cheiro-verde picado a gosto
    • 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
    • 1/2 xícara (chá) de milho-verde escorrido
    • 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
    • 1 copo de requeijão cremoso (200g)

    Modo de preparo

    No liquidificador, bata o milho, o creme de leite, o requeijão, o leite e o caldo de galinha até homogeneizar. Reserve. Derreta a manteiga em fogo médio e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o extrato e refogue por 2 minutos. Junte o frango, o milho, a azeitona e refogue por 2 minutos. Misture o requeijão, sal e cheiro-verde. Espalhe em um refratário médio e, sobre ele, o creme de milho. Polvilhe com a muçarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Retire e sirva polvilhado com batata palha.

    Fricassê de carne moída

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 45min Rendimento: 6 Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 2 colheres (sopa) de margarina
    • 800g de carne moída
    • 1 cebola média picada
    • 2 dentes de alho picados
    • 1 xícara (chá) de cenoura em cubos
    • 1 lata de ervilhas escorridas
    • Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto
    • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    • 1/3 de xícara (chá) de leite
    • 200ml de creme de leite
    • 200g de batata palha

    Modo de preparo

    Aqueça uma panela grande com metade da margarina e refogue a carne em fogo médio por 5 minutos ou até secar toda a água. Adicione metade da cebola, o alho e a cenoura e refogue por 5 minutos. Acrescente a ervilha, sal, pimenta e salsa e misture bem. Despeje em um refratário grande de 39 cm x 23 cm e reserve. Na mesma panela, aqueça o restante da margarina, acrescente a cebola restante e refogue por 3 minutos. Adicione a farinha dissolvida no leite e mexa por 2 minutos até engrossar. Adicione o creme de leite e tempere com sal e pimenta e espalhe sobre o refogado. Polvilhe com a batata e sirva em seguida acompanhado de arroz branco.

    Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de julho de 2021

    Fricassê de bacalhau

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 1h (+24h de molho) Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

    Você viu?

    Ingredientes

    • 700g de bacalhau em lascas
    • 1 colher (sopa) de azeite
    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • 1 cebola em cubos
    • 3 dentes de alho picados
    • 1 cenoura em cubos
    • 1/2 xícara (chá) de champignon fatiado
    • 1 lata de milho escorrido
    • 1 lata de creme de leite (300g)
    • 1/2 xícara (chá) de água
    • 1/3 de xícara (chá) de azeitona picada
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto
    • 1 xícara (chá) de batata palha
    • Salsa picada para polvilhar

    Modo de preparo

    Deixe o bacalhau de molho por 24 horas dentro de uma tigela com água na geladeira. Troque a água 3 ou 4 vezes. Aqueça uma panela com o azeite, a manteiga, em fogo médio, refogue a cebola e o alho por 3 minutos ou até murchar.

    Acrescente o bacalhau e refogue, em fogo baixo, por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente a cenoura, o champignon, o milho e a água. Cozinhe por 10 minutos ou até a água secar.

    Misture o creme de leite, a azeitona, tempere com sal e pimenta. Despeje em um refratário e cubra com a mussarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Cubra com a batata palha, polvilhe com salsa e sirva acompanhado de arroz branco.

    Fricassê de lombo

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 1h Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • 1 cebola picada
    • 1 dente de alho picado
    • 3 xícaras (chá) de lombo suíno cozido e desfiado
    • 2 tomates sem sementes picados
    • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto
    • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
    • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

    Creme de milho

    • 1 lata de milho-verde escorrido
    • 1 xícara (chá) de leite
    • 1 colher (sopa) de maisena
    • 2 colheres (sopa) de manteiga
    • Sal a gosto
    • Manteiga para untar

    Modo de preparo

    Aqueça uma panela, em fogo médio, coloque a manteiga e frite a cebola e o alho até dourar. Adicione o lombo, o tomate, o cheiro-verde, sal, pimenta e refogue por 3 minutos. Desligue o fogo e reserve. Para o creme de milho, bata o milho, o leite e a maisena no liquidificador até ficar cremoso. Aqueça uma panela, em fogo médio, coloque a manteiga, o creme de milho, tempere com sal e cozinhe, mexendo até engrossar. Em um refratário untado, coloque o refogado de lombo, espalhe o requeijão e cubra com o creme de milho. Polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire do forno e sirva em seguida.

    Veja Também:  Transtorno Depressivo Infantil: entenda o que leva uma criança a ter depressão

    Fricassê de pernil com queijo

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 40min Rendimento: 4 porções Dificuldade: Fácil

    Ingredientes

    • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
    • 1 cebola picada
    • 4 dentes de alho amassados
    • 2 tomates sem sementes em cubos
    • 3 xícaras (chá) de sobras de pernil suíno assado ou cozido desfiado
    • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
    • Azeite de oliva para untar
    • 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado
    • 1 xícara (chá) de queijo provolone ralado
    • Batata-palha para decorar

    Modo de preparo

    Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 4 minutos. Junte os tomates, a carne e refogue por 4 minutos. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Transfira para um refratário médio untado e cubra com os queijos misturados. Leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Decore as laterais do refratário com batata-palha e sirva.

    Fricassê cremoso com estrogonofe

    Reprodução / Guia da Cozinha

    Tempo: 1h20 Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

    Ingredientes

    • 2 colheres (sopa) de margarina
    • 1kg de coxa e sobrecoxa desossada sem pele em cubos
    • 1 cebola picada
    • 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
    • 2 colheres (sopa) de molho inglês
    • 4 colheres (sopa) de mostarda
    • 4 colheres (sopa) de ketchup
    • 1 e 1/2 caixa de creme de leite (300g)
    • 1/2 xícara (chá) de champignon fatiado
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto
    • 1 lata de milho-verde escorrido
    • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
    • 1 e 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
    • 1 cubo de caldo de galinha
    • 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

    Modo de preparo

    Derreta metade da margarina em fogo alto e doure o frango. Junte a cebola e refogue por 5 minutos. Adicione os molhos, a mostarda, o ketchup e cozinhe por 5 minutos. Misture 1 caixa do creme de leite, o champignon, sal, pimenta e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Reserve em um refratário médio. No liquidificador, bata a margarina restante com o milho, o leite, a farinha e o caldo até homogeneizar. Despeje em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Junte o creme de leite restante, acerte o sal e espalhe sobre o estrogonofe. Polvilhe com o queijo e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar levemente. Sirva em seguida.

    Fonte: Guia da Cozinha

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

    "2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

    Barra do Bugres e Região

    Mato Grosso

    Agronegócio

    Mais Lidas da Semana