conecte-se conosco


Barra do Bugres

Industriais de Mato Grosso recebem homenagem em Brasília um dele é Agostinho Sansão 

Publicados

em

Homenagem

Homenagem foi realizada em Brasília. Foto: CNI

Dois industriais de Mato Grosso receberam nesta semana a Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor, concedida durante as comemorações dos 30 anos da Ação Pró-Amazônia – associação formada pelas federações de indústrias dos nove estados da Amazônia Legal – Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A Ordem foi entregue aos ex-presidentes da associação e personalidades escolhidas pelas federações de indústrias, pela relevante contribuição ao desenvolvimento da indústria brasileira e também pelos serviços prestados às causas da Amazônia Legal.

Por Mato Grosso, receberam a homenagem o conselheiro emérito da Fiemt e ex-presidente da Ação Pró-Amazônia, Jandir Milan, e o diretor presidente do Grupo Barralcool, Agostinho Sansão.

A Ação Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos criada em 26 de novembro de 1991, cujo objetivo principal é promover a integração de suas federações em busca do desenvolvimento socioeconômico da região.

A associação executa estratégias de ação dos setores da indústria com a finalidade de estimular o desenvolvimento da Amazônia sempre em busca de oportunidades para novos investimentos na região. A Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor, criada em 1995, premia personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, civis, militares ou eclesiásticas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento, do bem-estar social e da divulgação do parque industrial da região amazônica.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, destacou a importância de celebrar a atuação de grandes industriais brasileiros. “Os homenageados de Mato Grosso são industriais que iniciaram com seus próprios esforços, começaram a trabalhar muito cedo e contribuíram muito com o crescimento do estado. São homenagens mais do que merecidas”, afirma

A cerimônia foi realizada na noite de segunda-feira (29/11), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e contou ainda com a presença do vice-presidente da Fiemt, Silvio Rangel, e do diretor Alexandre Furlan.

Homenageados

Agostinho Sansão

Agostinho Sansão é empresário em Barra do Bugres. Foto: CNI

Agostinho Sansão nasceu em Ibirá, interior de São Paulo, e começou a trabalhar na lavoura aos 12 anos. Aos 21, em 1965, mudou-se para Barra do Bugres, em Mato Grosso. Confiando na própria força de trabalho e nas condições de crescimento que o estado oferecia, firmou-se como comerciante no ramo de cereais e beneficiamento de arroz. Em 1981, participou da fundação da Usina de açúcar e álcool Barralcool, que desde então gera riqueza, empregos e qualidade de vida para a população da região.

De personalidade serena e competência singular, chegou a ser prefeito de Barra do Bugres por dois mandatos (1983/88 e 1993/96). Hoje, exerce o cargo de diretor presidente do Grupo Barralcool.

Jandir José Milan nasceu em Concórdia, Santa Catarina, e trabalhou desde menino com a família, que atuava no setor madeireiro. Cursou Engenharia Agronômica e

 

 

Jandir Milan

Jandir Milan é ex-presidente da  Fiemt e empresário em Cuiabá

Engenharia de Operações. Em 1980, já casado, após uma visita a Mato Grosso, viu em Cuiabá a oportunidade para construir o futuro da família. Pioneiro no Distrito Industrial da capital, Jandir e Tânia, sua esposa, iniciaram a fábrica de móveis de madeira, que cresceu e é hoje uma indústria moderna, digital e automatizada.

Ao longo desse processo, se tornou sócio de uma empresa de tecnologia, também referência na área. Foi eleito diretor da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) em 1994, continuando na diretoria até 2003, quando foi eleito vice-presidente. Em 2006 e em 2009, foi eleito primeiro vice-presidente da federação. Em 2012 e 2015, foi eleito e reeleito presidente do Sistema Fiemt. À frente da instituição, foi o responsável pela implantação do Projeto Multiação e realizou dezenas de edições com mais de 500 mil atendimentos nas mais diversas áreas.

Atualmente é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MT, conselheiro fiscal, conselheiro emérito da FIEMT e vice-presidente da CNI desde 2014. Foi presidente da Ação Pró-Amazônia, conselheiro titular do Conselho de Representantes da Ação Pró-Amazônia (2010 a 2018), delegado representante do Sistema Fiemt junto à CNI entre 2006/2018. Presidiu o Movimento Mato Grosso Competitivo (2018-2020), além de colecionar diversas homenagens e títulos.

Texto: Daniela Lepisnk Romio/Fiemt

Comentários Facebook
Veja Também:  Municípios da região Médio Norte são beneficiados com obras em rodovias
Propaganda

Barra do Bugres

Conselho de Saúde de Barra do Bugres aprova implantação da maternidade

Publicados

em

Após uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, foi aprovada a implantação da maternidade em Barra do Bugres. A votação foi na tarde desta quinta-feira, 21/01, no anfiteatro do Paço Municipal. A previsão é de que, a partir de março, a unidade de saúde possa estar atendendo.

Os conselheiros apreciaram e aprovaram a implantação da maternidade. O Departamento de Engenharia da Prefeitura apresentou o projeto arquitetônico aos membros do Conselho, com detalhes de como será a unidade.

A proposta da prefeita Azenilda Pereira é que, no final de março, as grávidas possam ganhar seus bebês no município. Foi o que salientou a chefe do Executivo durante a assembleia dos conselheiros. A implantação da maternidade tem, também, o apoio de todos os vereadores.

Conforme Marcos Aurélio, a implantação da maternidade trará uma solução efetiva no que tange ao atendimento e partos das grávidas do município. Marcos salientou ainda que, com a implantação da maternidade, vai acabar com a “ambulância terapia”. A mães vão ser atendidas em Barra do Bugres por nossos profissionais, dando lhes conforto para as futuras mães”, comemorou.

Muitas mães deram a luz na rodovia durante deslocamento, cerca de 60 minutos, até a cidade de Arenápolis.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Obra de Escola em Barra do Bugres segue padrão de qualidade imposto pelo Governo
Continue lendo

Barra do Bugres

Neste sábado terá mutirão de vacinação contra a Covid-19 no Abelhão

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres informa que neste sábado, 22/01, das 08 às 16h, no ginásio esportes Abelhão, ao lado da APAE, serão vacinadas, contra a Covid-19, pessoas adultas e adolescentes, ou seja, acima de 12 anos que vacinaram entre os dias 23 a 30 de setembro de 2021.

TAMBÉM SERÃO VACINADAS;

– Pessoas que estão com doses de vacina em atrasos;

– Pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose;

– Pessoas que completaram 04 meses após ter tomado a 2ª dose;

Não percam essa oportunidade e leve os documentos pessoais e carteira de vacina. Procure o ginásio de esportes Abelhão neste sábado, no horário das 08h às 16h.

Barra do Bugres tem registrado grande número de casos positivos para a Covid-19 no município. No entanto, a maioria dos sintomas são leves, isso mostra a efetividade da vacina.

Seja consciente, faça sua parte, vacine-se.

 

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Homem agride idosa que seria sua mãe adotiva na zona rural de Rosário Oeste
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana