conecte-se conosco


Policial

Doze pessoas são presas pela PM durante operação na região Norte de MT

Publicados

em


Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam 12 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em quadrilha, durante a fase repreensiva da operação Guardiões do Nortão, entre os dias 23 e 27 de março, no Norte do Estado. Na operação, foram apreendidas quatro armas de fogo e porções de entorpecentes.

A operação foi lançada no dia 10 de março, com ações ostensivas preventivas da força policial militar do 15º CR, com o apoio do Batalhão Rotam e da Força Tática, de Sinop. Deflagrada a operação, a Agência Regional de Inteligência (ARI), analisou e sintetizou informações sobre o fluxo do tráfico de drogas na região para a fase seguinte da operação.

Diante disso, na quarta-feira (23), iniciou a operação pela repreensão qualificada do tráfico de drogas na região Norte, onde oito pessoas foram presas por tráfico de drogas, dentre elas, três são menores de idade e uma mulher. Aproximadamente três quilos de drogas foram apreendidos com o registro de três boletins de ocorrência em Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e em Matupá.

Veja Também:  Curso traz reflexões para o aprimoramento do atendimento das mulheres vitimas de violência doméstica

Além disso, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Sendo apreendidas uma espingarda, no Distrito de União do Norte, e um revólver em Guarantã do Norte.

Furto frustrado à agência bancária

A operação também prendeu dois homens pelo envolvimento com uma quadrilha que planejava furtar agência bancária mediante arrombamento de caixas eletrônicos, na cidade de Matupá, na madrugada de sábado (26). Os suspeitos confessaram que vieram de Sinop, para praticar o crime no município. Um revólver calibre 38, uma pistola PT58 e diversas ferramentas foram apreendidas na residência dos criminosos.

“Nosso principal objetivo é de preservar a ordem e manter o nortão seguro e pacífico, por isso, a operação continua em andamento com ações preventivas de destacada ostensividade policial militar”, afirmou o comandante do 15º Comando Regional, tenente-coronel James Jacio Ferreira.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Integrantes de facção criminosa são presos por roubo e participação em homicídios em Rosário Oeste

Publicados

em

Dois homens, de 24 e 26 anos, foram presos nesta sexta-feira (03.05), suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e roubo, na MT-246, no município de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá). Com eles foram apreendidos uma pistola, um veículo HB 20, dois relógios e aparelhos celulares. 

De acordo com boletim de ocorrência, as equipes receberam informações de que suspeitos teriam rendido funcionários de uma fazenda na quinta-feira (02). Na ocasião, levaram diversos pertences pessoais e uma caminhonete modelo S-10. No entanto, o veículo foi abandonado próximo ao local do roubo. 

Após o recebimento da denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram um veículo HB20 ocupado por dois homens em atitude suspeita na MT-246, sentido a Barra do Bugres a Jangada, em uma região conhecida como Distrito de Bauxi.

Com a proximidade dos policiais, o condutor do veículo saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. Ele foi detido próximo ao pedágio.

Veja Também:  Em Sinop-MT, PRF recupera veículo roubado

Em busca veicular foi localizada uma arma de fogo tipo pistola calibre 380 em cima do painel. 

Um dos suspeitos ocupantes do veículo confessou participação do roubo e ressaltou que um terceiro suspeito teria emprestado o veículo HB20 para prestar apoio a outras ocorrências em Sorriso e Lucas do Rio Verde. Ele ainda confessou ser integrante de uma organização criminosa.

Os policiais também identificaram que eles teriam diversas participações em homicídios na região. Um deles apontou, ainda, que rompeu a tornozeleira eletrônica.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Operação conjunta fecha bar que comercializava bebidas alcóolicas para menores de idade em Itanhangá

Publicados

em

Um bar que estava comercializando bebida alcoólica para menores de idade foi fechado em uma ação conjunta, realizada na noite de sexta-feira (03.05), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tapurah e Polícia Militar de Itanhangá. A proprietária do bar confessou ter conhecimento do comércio ilícito no local e foi presa em flagrante pelo crime.

A operação foi deflagrada após diversas denúncias recebidas na Delegacia de Tapurah sobre a presença de crianças e adolescentes, além de relatos de consumo de drogas, em um estabelecimento comercial localizado em Itanhangá.

Durante a madrugada, a equipe policial se deslocou até o local para averiguar a situação, sendo encontrados no estabelecimento diversos menores de idade fazendo uso de bebida alcoólica. Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar local foi acionado para prestar assistência aos menores envolvidos.

Questionada, a proprietária do estabelecimento e admitiu ter ciência da venda de bebida alcoólica para menores de idade no local, sendo dadovoz de prisão em flagrante delito à suspeita.

Veja Também:  Em Mato Grosso, PRF recupera 5 veículos nos últimos 4 dias

A proprietária foi conduzida até a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. A ação tem o objetivo práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e segurança dos jovens da região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana