conecte-se conosco


Entretenimento

‘Somos mais julgadas após o reality’: famosas analisam machismo na TV

Publicados

em

source
Angélica, Mileide e Deborah sofreram com machismo nos realities que participaram
Reprodução/Montagem 02.06.2022

Angélica, Mileide e Deborah sofreram com machismo nos realities que participaram

Assunto na edição atual de “Power Couple”, “No Limite” e no “Big Brother Brasil 22”, o machismo é frequente em debates e rodas de conversa dos realities pela internet. Desde diminuir a capacidade de uma mulher lutar pelo grande prêmio até a valorizar atitudes misóginas de homens nos mesmos programas, participantes mulheres sentem que estão em desvantagem nos programas.

Nos últimos realities exibidos na televisão aberta, situações de machismo foram apontadas pelo público. Nos gritos de Hadballa contra Brenda Paixão no “Power Couple”, nos votos em mulheres nos portais de “No Limite”, nas atitudes de Arthur Aguiar e a final formada por elenco 100% masculino no “BBB 22”. O machismo está mais claro agora ou os realities sempre valorizaram os homens? 

Para responder a essa pergunta, o iG Gente entrevistou Angélica Morango, participante do “BBB 10”, Deborah Albuquerque, vice-campeã do “Power Couple 5”, e Mileide Mihaile, ex-A Fazenda 13.

Segundo Morango, o machismo não é novidade. Para ela, o preconceito com mulheres começa na estrutura do programa. “Não há equidade nas provas, por exemplo. Disputei algumas de resistência estando menstruada, usando absorvente íntimo. É muito mais difícil competir sem igualdade de condições, e ainda assim fui bem. Tantas outras participantes conquistaram provas de resistência e até venceram o reality”, afirma. Para ela, isso prova que mesmo sofrendo machismo, as mulheres são “muito aguerridas”.


Além das provas, Mileide sente que sofreu com o machismo, pauta de “A Fazenda 13”. “A sensação era de que vários participantes homens se sentiam mais confortáveis na posição de liderança e não aceitavam mulheres com opiniões fortes”, comenta.

Veja Também:  Larissa Manoela faz balanço da vida de solteira: 'Soma ou some'

Mileide, que foi casada com Wesley Safãdão, relembra que encarou mulheres com discursos machistas no programa da Record. “Eu, especificamente, senti algumas atitudes machistas vindas até de mulheres contra mim. Citando meu passado, minha relação com o meu filho, e me abalou muito. Não esperava que isso fosse levantado, principalmente por mulheres. Mas tudo faz parte do processo. Algumas até me pediram desculpas”, comenta. 


Deborah Albuquerque acredita que esbarrou no machismo fora do “Power Couple” por ter uma postura forte. “As críticas são sempre mais duras com as mulheres, eu tive muitas críticas e haters por ‘trocar chumbo’ em brigas. Acho que sim, as mulheres são criticadas, são chamadas de baixas, de tudo que é nome. No caso de um homem, é visto como natural, que ele é um jogador”, pontua. 

“Mulheres acabam se prejudicando mais no pós-programa”

Mileide Mihaile na eliminação de
Reprodução/Instagram

Mileide Mihaile na eliminação de “A Fazenda 13”

O machismo não afeta as participantes apenas durante o reality, mas também no pós. Situações como as de Karol Conká e Laís Caldas, que enfrentaram ataques de ódio após as participações no “Big Brother Brasil”, são cada vez mais comuns a cada reality. 

Para Mileide, o machismo sempre existiu, mas a questão crucial nos realities é como a sociedade se posiciona. “Existem casos onde o público abraçou a causa e existem casos onde outras pautas acabaram entrando em prioridade”, analisa. Somos muito mais julgadas, cobradas e atacadas assim que deixamos o reality. Isso é um fato. Independentemente se tivemos uma aceitação positiva ou negativa, a mão é sempre mais pesada nas mulheres”, lamenta.

Mileide pensa que “os homens são perdoados, ou até esquecidos, de uma maneira mais rápida”. A dançarina e ex-A Fazenda pensa que o machismo coloca as mulheres em armadilhas. “Ou ele nos cala e nos coloca na posição de submissas ou ele nos dá potência e nos coloca na posição de agressivas. Precisa ter uma inteligência emocional muito afiada para conseguir sair dessas situações sem perder ou afastar o público do jogo”, pontua.

Veja Também:  Netflix pilota evento em São Paulo para celebrar a estreia de Maldivas

Para Angélica Morango, as mulheres devem fazer muito mais para ter o mesmo reconhecimento que os homens. “Em programas de TV, as participantes têm ainda que enfrentar o julgamento de outras mulheres e isso é muito problemático. Por exemplo, se um cara transa num reality, ele é ‘o gostosão’. Se uma mulher transa, ela é ‘a piranha’. Um mesmo comportamento é visto de maneiras completamente diferentes”, comenta. 

Deborah lamenta que as mulheres jogadoras são rotuladas como grosseiras. “Quando um homem joga, é jogador, quando uma mulher joga, é julgada. A mulher é subjugada sim. Ainda existe isso, infelizmente. Eu torço para realities com mulheres campeãs e com atitudes bacanas sendo celebradas. O ‘Famosas em Apuros’ ganha ponto por isso, por valorizar a força das mulheres do programa”, analisa a influencer, que participou do reality de aventura da Record. 

Futuro é desanimador

Arthur Aguiar foi campeão do
Reprodução/Instagram

Arthur Aguiar foi campeão do “BBB 22”

Após Thelma, Jojo Todynho e Juliette, o cenário dos realities é de valorização da força masculina e críticas às atitudes femininas. Angélica até lamenta a mudança de cenário de uma edição do “BBB” para outra. “Quando eu começo a pensar que há uma mudança, tenho uma desagradável surpresa na edição seguinte. Num ano uma mulher forte e talentosa como a Juliette se sagra campeã e no outro ser o Arthur Aguiar não faz o menor sentido”, afirma. 

Para a ex-BBB 10, a “hipocrisia é celebrada” atualmente. “De uma hora para outra, mulheres fortes passam a ser vistas como arrogantes — nessa edição aconteceu com a Jade, por exemplo. Mas um personagem extremamente contraditório em suas falas e atitudes é visto como o baluarte das virtudes”, lamenta. 

Mileide pensa diferente. Para ela, o importante é a narrativa construída no reality, não a bandeira defendida. “O Rico venceu na minha edição apoiado por Jojo Todynho. Não acho que a vitória de um participante seja a vitória de uma determinada bandeira. É a vitória da narrativa construída. Se ele defende as causas minoritárias ou não, acredito eu, que seja apenas um complemento da jornada, não o foco central”, reflete.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Narcisa Tamborindeguy usa megafone da janela de seu ap para gritar: ‘Madonna’

Publicados

em

Narcisa Tamborindeguy, de 57 anos, foi flagrada com o seu famoso megafone na janela do apartamento onde mora, na manhã desta quarta-feira (1º). A socialite vive no Edifício Chopin, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, com vista para o Copacabana Palace, hotel em que Madonna está hospedada.

Assim como já fez quando outras celebridades internacionais vieram ao Brasil e se hospedaram no hotel, Narcisa deve ter atendido ao pedido dos fãs e mandado um recado aos gritos para a Rainha do Pop. Vizinha do Copacabana Palace, a socialite carioca é uma frequentadora assídua do hotel e já foi ao estabelecimento após Madonna se hospedar por lá, mas ainda não se encontrou com a estrela da música.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Transformação Estética: O Novo Sorriso de Leidy Elin, Ex-BBB 2024

Publicados

em

Leidy Elin, conhecida por sua passagem no Big Brother Brasil, decidiu dar uma nova vida ao seu sorriso através de um procedimento estético discreto e sofisticado. Optando por lentes de resina, Leidy busca uma melhoria na simetria e no alinhamento dos seus dentes, além de um clareamento, sem descaracterizar sua expressão mais marcante.

A ex-BBB escolheu a renomada Dra. Iessa Vieira, especialista em dentística pela USP e conhecida por criar o “Sorriso de Impacto”, para realizar o procedimento. As lentes de resina foram as escolhidas por serem uma opção mais conservadora, que preserva a integridade do dente natural, alinhando-se perfeitamente com o desejo de Leidy por um resultado que valorize a naturalidade.

“Sempre tive vontade de mudar o meu sorriso só que eu não tinha acesso a odontologia. Quero um dente natural que não mexa na minha essência”, pontuou Leidy.

O tratamento será rápido, concluído em apenas dois dias consecutivos, quarta e quinta-feira, destacando a eficiência e a tecnologia envolvida no processo. Leidy, que veio especialmente do Rio de Janeiro para realizar esse procedimento, destaca a importância de confiar em um profissional qualificado para alcançar o resultado desejado.

Veja Também:  Ed Sheeran lança primeira colaboração com um artista brasileiro

Dra. Iessa Vieira, além de sua expertise em lentes e facetas, traz uma abordagem que integra tecnologia de ponta e um profundo respeito pela essência dos seus pacientes, garantindo que melhorias estéticas caminhem lado a lado com a autenticidade. Leidy Elin está pronta para revelar não apenas um sorriso transformado, mas uma expressão de confiança que reflete sua verdadeira beleza.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana