conecte-se conosco


Policial

Investigado por feminicídio e tortura ocorrido em Campo Grande é preso em Cuiabá

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na tarde desta segunda-feira (31.01), em Cuiabá, um homem de 46 anos procurado por um crime de feminicídio ocorrido na última semana, em Campo Grande (MS).

Os investigadores da Polinter localizaram o suspeito no Terminal Rodoviário de Cuiabá. Ele disse aos policiais que retornaria a Campo Grande.

A equipe da Polinter recebeu informações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul de que o suspeito do feminicídio estaria escondido em Cuiabá. Com base nas informações, os investigadores iniciaram as diligências para loalizá-lo e chegaram a uma residência no bairro Jardim Florianópolis, onde ele provalmente se escondeu, mas não foi encontrado no local.

Os investigadores continuaram as buscas e receberam informações de que ele estaria próximo à rodoviária, quando uma equipe seguiu para as imediações e o localizou. O foragido recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Polinter para a formalização da ordem judicial. 

Veja Também:  Polícia Civil prende mulher em flagrante com cinco quilos de maconha

Tortura, choques e cárcere privado

O crime ocorreu no dia 26 de janeiro, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, onde a vítima Francielle Guimarães Alcântara, de 36 anos, foi morta pelo suspeito após ser torturada por dias seguidos. Ela sofreu choques elétricos e pauladas, desferidas em frente ao filho, de 1 ano de idade, e foi mantida em cárcere privado durante esse período.

Conforme a apuração da Polícia Civil de Campo Grande, a vítima sofreu torturas desde o início do mês e foi encontrada morta no dia 26 de janeiro, após ser estrangulada com uma corda.

O corpo de Francielle apresentava com sinais de estrangulamento, perfurações nas costas, lesões na cabeça, dentes quebrados e os cabelos cortados.

O criminoso trabalhava como soldador na Capital de Mato Grosso do Sul. O feminicídio é apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Operação Halifax cumpre oito mandados de buscas e prisão contra integrantes de organização criminosa

Publicados

em

A Delegacia da Polícia Civil de Comodoro deflagrou nesta manhã de terça-feira (30.04) a Operação Halifax para cumprir sete mandados de busca e apreensão e um de prisão como parte da investigação sobre homicídios ordenados por uma facção criminosa.

Durante as buscas, um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Entre os homicídios ocorridos a mando da organização criminosa está o de Celso Soares, de 39 anos, morto na noite do dia 25 de fevereiro, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Conforme apurou a Polícia Civil, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de entorpecentes e não possuía ligação com a facção criminosa.

O crime teve como motivação principal a venda de drogas efetuada pela vítima e o não cumprimento das taxas estabelecidas pela organização criminosa, que controla o comércio ilícito na região. As taxas são cobradas sobre o comércio de drogas, impedindo a atuação de terceiros sem o pagamento estipulado pela organização.

Desta forma, a vítima teve a morte determinada e foi executada pelo criminoso que tinha a função de ‘disciplina’ da facção. O criminoso, identificado como G.S.S., de 26 anos, foi preso durante a Operação Halifax.

Veja Também:  Polícia Civil prende mulher em flagrante com cinco quilos de maconha

Os mandados de buscas foram cumpridos em sete endereços ligados aos investigados, inclusive, na zona rural de Comodoro.

O delegado Mateus Reiners pontua que as investigações continuam até apuração dos demais envolvidos com a organização criminosa e com outros crimes ocorridos no município.

‘A investigação apurou que os alvos estão associados criminosamente para o cometimento de homicídios e torturas, todos para um controle paralelo, coagindo a sociedade sob medo, situação inadmissível para a sociedade de Comodoro e contra a qual a Polícia Civil vem agindo duramente”, assegurou o delegado.
 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende jovem por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Cocalinho

Publicados

em

Um homem flagrado com uma arma de fogo municiada foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (29.04), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Cocalinho, na zona rural do município.

O suspeito, de 23 anos, surpreendido com a arma na cintura, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Os policiais da Delegacia de Cocalinho realizavam diligências na zona rural do município para apuração de denúncias, passando por diversas fazendas, quando avistaram o suspeito, andando a cavalo no meio do pasto.

Em análise da situação, os policiais perceberam que o suspeito estava em posse de uma arma de fogo em sua cintura, sendo realizada a sua abordagem. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Cocalinho, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Veja Também:  Tio acusado de torturar sobrinho de 1 ano é preso em Lucas do Rio Verde

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana