conecte-se conosco


Carros e Motos

A Harley-Davidson Fat Bob 2022 chegou, mas não é igual à americana

Publicados

em

A posição de pilotagem da Fat Bob ficaria melhor com a pedaleira do piloto mais recuada
Guilherme Marazzi

A posição de pilotagem da Fat Bob ficaria melhor com a pedaleira do piloto mais recuada

A Harley-Davidson Fat Bob já é nossa conhecida por aqui, pois já passou por avaliações em diversas ocasiões. Em uma delas, aguardávamos a versão 2021 mas a que veio foi a de 2020. Agora chegou a 2022 e eu estava curioso para ver como o fabricante lidou com o novo suporte de placa.

A Fat Bob 2020 tinha o suporte acoplado à balança traseira, enquanto que a 2021, lá nos Estados Unidos, já tinha o suporte lateral, que mantém a placa ao lado da roda traseira.

Essa sempre foi uma customização bem popular no exterior , mas não muito prático para nossa realidade, já que volta e meia estamos ziguezagueando entre os carros no trânsito.

O fabricante lidou com essa situação instalando um braço basculante, com mola, que dobra se for pressionado mas volta ao lugar quando liberado. Eu esperava que o sistema fosse adotado na Harley-Davidson Fat Bob 2022 destinada ao Brasil, mas o sistema não foi homologado.

Dessa forma, a praticamente única diferenciação entre a Fat Bob conhecida e a nova não vingou, de forma que a motocicleta continua com o suporte de placa fixado na balança traseira. No site brasileiro da marca, no entanto, ela é mostrada com o suporte lateral.

Guidão plano e velocímetro sobre o tanque
Guilherme Marazzi

Guidão plano e velocímetro sobre o tanque

A Harley-Davidson Fat Bob é a motocicleta mais “pilotável” de toda a linha, devido ao tamanho compacto e ao guidão plano, mais esportivo. Para ficar melhor, bastava uma opção de pedaleira recuada, para quem preferir. Mas não tem.

De qualquer forma, é sempre uma diversão garantida sair por aí com a Harley-Davidson Fat Bob, principalmente devido ao grande torque e ao “puxão” que ela te dá ao abrir o acelerador de repente. Se for fazer isso, tome cuidado e segure firme nas manoplas.

Veja Também:  Conheça os 5 sedãs seminovos mais econômicos até R$ 40 mil

A Harley-Davidson Fat Bob 2022 é a mais barata, atualmente, da marca norte-americana. Custa R$ 113.300 na cor preta e R$ 115.750 nas outras cores, que são o cinza e o branco.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv

Publicados

em

Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz  de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h
Reprodução/Instagram

Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h

Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.

Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.

O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.

O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.

Veja Também:  Veja vídeo e detalhes da menor casa sobre rodas do mundo

Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.

O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.

Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.

O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.

Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.

Veja Também:  Papo-cabeça: por que não colocar rodas grandes no seu carro?

Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.

Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Harley-Davidson lança pintura Apex inspirada em versões de corrida

Publicados

em


Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas
Divulgação

Modelos da marca norte-americana podem vir com pintura preta com detalhes laranjas

A Harley-Davidson anunciou recentemente uma nova opção de cor para modelos Harley-Davidson Grand American Touring, inspirada na história de corrida da marca, em especial a lendária motocicleta de corrida Harley-Davidson XR750.

Chamada de ‘pintura personalizada Apex’, a opção mescla preto e laranja com um gráfico de tanque de combustível que imita a forma do tanque do XR750.

“A pintura personalizada de fábrica da Apex oferece aos pilotos a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na carroceria de seu bagger”, disse Brad Richards, vice-presidente de design e diretor criativo.

Ainda segundo Richards o esquema de pintura comunica velocidade e impulso com linhas e cores inspiradas nas motocicletas de competição Harley-Davidson .

O trabalho para a nova edição especial será realizado nas unidades Harley-Davidson York Vehicle Assembly e Tomahawk Operations e dispoinibilizado globalmente em tiragem limitada, e algumas serão vendidas no mercado brasileiro.

Veja Também:  Drone da Wingcopter obtém certificação para serviços delivery nos EUA

No Brasil, a série Harley-Davidson Apex será oferecida para os modelos Road King Special , Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Limited e Ultra Limited, com preços que variam entre R$ 145 mil e R$ 170 mil.

A pintura Apex está disponível nos seguintes modelos:

Modelo especial Road King

Modelo Street Glide Special (versões cromadas e pretas)

Modelo Ultra Limited (versões de acabamento cromado e preto)

Modelo Road Glide Limited (versões cromadas e pretas)

Modelo Road Glide Special (versões cromadas e pretas)

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana