conecte-se conosco


A CIDADE

Abril registra mais de R$ 6 milhões de economia para os municípios que utilizaram o Jornal Oficial

Publicados

em

Os municípios associados economizaram R$ 6.030.623,76 com publicações no Jornal Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM em abril. O montante economizado é o maior deste primeiro quadrimestre. Além das prefeituras, as Câmaras Municipais, os Consórcios de Saúde e de Desenvolvimento Econômico também utilizam os serviços. Entre as principais publicações estão decretos, leis, portarias, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos. Os atos administrativos da AMM também são disponibilizados, visando garantir maior transparência na administração da instituição.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, afirmou que o serviço é muito utilizado pelos municípios, considerando a abrangência, a legitimidade e a credibilidade da publicação que se transformou em um importante instrumento de divulgação oficial para as administrações municipais. “O Jornal garante, mensalmente, uma economia significativa para as prefeituras e demais segmentos que utilizam a publicação.  É um dos principais serviços oferecidos pela AMM que busca aprimorar a ferramenta visando um atendimento com cada vez mais qualidade e eficiência aos municípios”, frisou.

Veja Também:  Governo anuncia fim da emergência sanitária por covid-19 no país

O jornal é elaborado em plataforma digital, com o objetivo de prestar melhor atendimento aos usuários. Para fazer as publicações, as prefeituras precisam antes aprovar na Câmara Municipal uma lei, reconhecendo o jornal como veículo oficial de publicação dos seus atos oficiais. Segundo o responsável pelo  serviço, Noides Cenio, os servidores cadastrados possuem login, senha e estão habilitados a fazer a inserção das matérias no sistema.

O acesso pode ser feito através de um link no site da AMM com o seguinte endereço:

https://diariomunicipal.org/mt/amm/.  

O Jornal Oficial foi criado em 2006, com as publicações disponibilizadas apenas de forma impressa. Devido à grande demanda e a necessidade de modernizar os serviços para melhorar o atendimento aos municípios, a AMM lançou a versão eletrônica em 2011, garantindo mais agilidade, facilidade de acesso e segurança, pois todas as publicações são acompanhadas por certificado digital.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Propaganda

A CIDADE

AMM completa 39 anos de fundação e comemora conquistas para os municípios

Publicados

em

Por

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM comemora nesta quarta-feira, 4 de maio, 39 anos de fundação. Ao longo dos anos a instituição fortaleceu a sua atuação municipalista e celebra quase quatro décadas de lutas, conquistas e vitórias em defesa dos municípios. Considerada uma referência na luta pelo fortalecimento do municipalismo e pela autonomia dos entes municipais, a AMM se fortaleceu e se consolidou por sua representatividade e pela trajetória de lutas e vitórias.

A instituição atua na defesa dos municípios, liderando e participando de mobilizações para garantir avanços, e também na prestação de serviços técnicos às prefeituras, com publicações no Jornal Oficial, elaboração de projetos, assessoria jurídica, técnica, capacitação, comunicação, serviços de apoio, entre outras atividades.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressalta que o principal papel da instituição é buscar mais recursos para os entes municipais, defender os municípios em todas as esferas de governo, perante os poderes constituídos, visando garantir mais autonomia e representatividade aos entes locais. “Nesses 39 anos a AMM tem defendido os municípios e, principalmente, o interesse dos cidadãos, que são diretamente contemplados com o trabalho desenvolvido pelos prefeitos”, frisou, destacando que boa parte das obras que são executadas nas cidades de Mato Grosso são resultado de projetos elaborados pela AMM.

Veja Também:  Municípios podem se cadastrar para aquisição de móveis em espaços que promovam igualdade racial

Fraga destacou também outros serviços prestados pela Associação e o fortalecimento de parcerias institucionais. “São muitos serviços que nós prestamos para diminuir os custos, as despesas das prefeituras e consequentemente contribuir com os cidadãos. Além disso, a AMM representa os prefeitos perante os poderes e trabalha para fortalecer a parceria com a Assembleia Legislativa, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, com o Governo do Estado, com o TCU, com as bancadas estadual e federal, com o Congresso Nacional e outros órgãos e instituições”, assinalou.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

A CIDADE

SES divulgará boletim epidemiológico da Covid-19 somente às segundas-feiras

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passará a divulgar o Boletim Epidemiológico da Covid-19 somente às segundas-feiras. A medida leva em consideração a diminuição de casos e, portanto, recorrência de baixos números de notificações nos demais dias da semana.

Todas as notificações que ocorrerão entre terça-feira e domingo serão contabilizadas nos boletins de segunda. Em caso de feriado ou ponto facultativo na segunda-feira, o Boletim será divulgado no próximo dia útil. A Secretaria Adjunta de Vigilância e Atenção à Saúde informou que a medida já passa a valer nesta semana.  

É importante esclarecer que o sistema do Painel Interativo da SES continuará a ser atualizado diariamente, de forma automática, por isso, mesmo sem os boletins diários, será possível acessar os dados em tempo real.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Também:  Siope: prazo para envio dos dados do 6º bimestre encerra dia 30 de janeiro
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana