conecte-se conosco


Agronegócio

AÇÚCAR/CEPEA: Ritmo de negócios diminui no spot, mas valores seguem firmes

Publicados

em


Cepea, 7/12/2021 – A demanda por açúcar cristal seguiu fraca no mercado spot do estado de São Paulo nos últimos dias. Inclusive, a liquidez captada pelo Cepea ao longo da semana passada foi ainda mais baixa que a registrada no encerramento de novembro. Esse cenário pode continuar ao longo deste mês, tendo em vista que muitas empresas entram em férias coletivas, devido às festas de fim de ano. Quanto aos preços, mesmo diante do menor interesse comprador, agentes de usinas seguiram firmes, fundamentados na oferta restrita de cristal no spot. Vale lembrar, também, que a maioria das usinas de São Paulo já encerrou a produção desta safra 2021/22, confirmando as expectativas de um período maior de entressafra nesta temporada. De 29 de novembro a 3 de dezembro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista, foi de R$ 154,73/saca de 50 kg, alta de 0,57% em relação à da semana anterior (de R$ 153,85/sc). Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Veja Também:  SUÍNOS/CEPEA: Relação de troca por milho é a pior da história
Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio

Fernando Cadore participa do Ticaracaticast e destaca a sustentabilidade no agro

Publicados

em

Por


Fortalecimento Institucional

Fernando Cadore participa do Ticaracaticast e destaca a sustentabilidade no agro

A entrevista do presidente da Aprosoja-MT foi transmitida em rede nacional, nesta quinta-feira (27.01), em São Paulo

27/01/2022

Durante a conversa com os apresentadores do Ticaracaticast, Carioca e Bola, no episódio desta quinta-feira (27.01), o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, falou que o Brasil é hoje o país que mais preserva. Destacou Mato Grosso que utiliza somente cerca de 10% do seu território para plantar, isso representa cerca de 10 milhões de hectares.

 “Mato Grosso é o Estado que mais produz e que mais conserva no Brasil. É muito gratificante representar a Aprosoja-MT e dizer que somos o maior produtor de grãos do país”, disse Cadore.

Representando quase 8 mil produtores rurais, Cadore destacou que a soja e o milho trazem segurança alimentar, pois se transformam em inúmeros produtos. “A soja é responsável por 40% da proteína vegetal nos alimentos e é a base proteica da alimentação animal, além da produção do biodiesel em 35 mil toneladas”, destacou o presidente.

Veja Também:  Volume exportado de açúcar em janeiro sobe 48,45% em relação a janeiro de 2019

Cadore disse que a região Centro-oeste pode ser o maior celeiro do mundo, mas são necessários investimentos em estradas. “Nossa produção assusta, Mato Grosso cresceu ao ano cerca de 4% a 5%, mas não evoluiu na mesma velocidade na infraestrutura, isso precisa melhorar, já que a soja poderá ser o alimento do futuro”.

A partir de agora, duas vezes na semana o Ticaracaticas, com apoio da Aprosoja-MT vai apresentar suas ações do agro brasileiro, duas vezes por semana.

Quer ver o rever a participação do Cadore? Clique no link.

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
Continue lendo

Agronegócio

SUÍNOS/CEPEA: Com maior oferta e demanda fraca, preços têm forte queda

Publicados

em

Por


Cepea, 27/01/2022 – Os valores do suíno vivo têm registrado forte baixa neste mês, devido à combinação de maior oferta de animais e de carne suína e de demanda enfraquecida pela proteína. Assim, conforme indicam dados do Cepea, os preços estão no menor patamar real (valores deflacionados pelo IGP-DI de dez/21) desde agosto de 2018 na maioria das regiões. Quanto aos principais insumos utilizados na atividade, milho e farelo de soja, os valores têm tido alta expressiva em janeiro, devido à combinação de baixa disponibilidade e procura elevada. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Veja Também:  SUÍNOS/CEPEA: Preços do animal vivo apresentam movimentos distintos
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana