conecte-se conosco


Mato Grosso

Adauto Botelho promove encontro sobre atenção psicossocial em outubro

Publicados

em


A inserção das unidades do Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho, na rede de atenção psicossocial em Mato Grosso, será tema de um encontro online nesta quarta e quinta-feira (6 e 7.10), com programação transmitida pelo YouTube.

Para acompanhar o encontro, é necessário acessar este link no dia 06 e este link no dia 07 de outubro. Ambos os eventos ocorrerão no período vespertino.

No primeiro dia de atividade, ocorrerá a abertura solene e haverá uma homenagem aos profissionais da saúde que foram vítimas da Covid-19. O evento contará com as presenças do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, secretárias adjuntas, diretores do CIAPS Adauto Botelho, da Escola de Saúde Pública e sindicalistas.

Após a abertura, haverá conferência e mesas de debate sobre a rede de saúde psicossocial e o funcionamento dos setores do Hospital Adauto Botelho.

No segundo dia, haverá exposição e debate sobre residência médica em psiquiatria; atenção à saúde mental da criança e do adolescente; atenção à saúde mental de usuários de álcool e outras drogas e sobre o projeto terapêutico das unidades do Centro Integrado.

Veja Também:  Terça-feira (27): Mato Grosso registra 485.075 casos e 12.688 óbitos por Covid-19

De acordo com o diretor geral do CIAPS Adauto Botelho, Paulo Henrique de Almeida, esse encontro é de suma importância para a compreensão do papel do CIAPS Adauto Botelho na rede de atenção psicossocial do estado e do conjunto de propostas de condutas terapêuticas articuladas para o indivíduo e família.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Auditores do TCE-MT ministram palestra no 8º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

Publicados

em


Auditores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) ministram palestras acerca do controle social na área de previdência durante o 8º Encontro de Gestores de Regimes Próprios de Previdência (RPPS) do estado.

O encontro será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, no auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso, e tem como temática central o equilíbrio financeiro e atuarial

Na abertura, que será realizada a partir das 8h30 do dia 26,o Tribunal de Contas será representado pelo auditor substituto de conselheiro Ronaldo Ribeiro de Oliveira, que na sexta-feira (27) também ministra palestra sobre “Equilíbrio Financeiro e Atuarial Versus Responsabilidades dos Jurisdicionados.”

Além de Ronaldo Ribeiro, a titular da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Previdência, Karisia Goda, falará sobre Fiscalização do TCE aos RPPS, enquanto as auditoras Àurea Abranches e Cibele Mesquita Borba Silva abordarão Técnicas de Controle Externo do TCE-MT.

Consagrado como o maior evento de discussão de gestão previdenciária de Mato Grosso, o encontro é realizado pela Associação de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Apremat) e  conta com apoio institucional da Subsecretaria de RPPS, vinculada ao Ministério da Economia; da ABIPEM; da ANEPREM; da CVM e instituições financeiras que militam na área de gestão de RPPS.

Veja Também:  Terça-feira (27): Mato Grosso registra 485.075 casos e 12.688 óbitos por Covid-19

Para conferir a programação completa do evento e fazer a inscrição, basta clicar aqui.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Mato Grosso recebe 107.628 doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (22)

Publicados

em


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 107.628 doses da vacina Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chega em Mato Grosso por meio de um voo da Latam, às 15h35 desta sexta-feira (22.10), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a serem destinados para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 5.479.161 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Veja Também:  Diante da multiplicidade, a porta principal deve ser acolhedora, afirma desembargadora Clarice
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana