conecte-se conosco


Carros e Motos

Adria prepara para lançar o motorhome Supersonic na Europa

Publicados

em


Adria Supersonic: motorhome de luxo feito com chassi da Mercedes-Benz, com todo conforto para endinheirados
Divulgaçãoc

Adria Supersonic: motorhome de luxo feito com chassi da Mercedes-Benz, com todo conforto para endinheirados

Fundada em 1965, a Adria é uma empresa Eslovênia especializada em design de interiores de casas móveis inspirado nos melhores acabamentos encontrados em super iates e superesportivos de luxo.

O Supersoni c que ilustra a matéria é um exemplo de casa sobre rodas de tudo o que é definido como luxo.  Trata-se da máquina mais recente que eles oferecem aos clientes endinheirados e que está  previsto para ser colocado à venda em setembro de 2022, será acompanhado por um preço inicial de 140.000 euros (R$ 773.262 nas taxas de câmbio atuais).

Apesar de parecer um exagero para muitos, o Supersonic é um investimento de nicho, voltado para pessoas com espírito aventureiro e que certamente essa quantia não faz nem cócegas em sua polpuda carteira.

O veículo traz como características longas linhas fluidas e vidros escurecidos, bem parecidas às vistas em iates, além de painéis externos da nova era e um motor e chassi Mercedes-Benz cuidando do aspecto automotivo. Aliás, o motor é um diesel Euro 6 de 2,0 litros e 170 cv da Mercedes , acoplado ao câmbio automático 9G-Tronic. 

Agora, existem quatro plantas baixas disponíveis para este motorhome . O melhor de tudo, dois modelos podem acomodar quatro pessoas, enquanto os outros dois, até cinco convidados. Além de um exterior elegante e vistoso, é o interior que mais interessa.

Veja Também:  Ford vai ter novo crossover elétrico em parceria com a Volkswagen

Falando nisso, no Supersonic, logo que você entrar, dá de cara a uma área de jantar que inclui o assento da cabine, mas também o assento giratório do passageiro e do motorista para permitir que todos os cinco convidados tenham uma experiência gastronômica confortável.

À noite, uma cama suspensa pode ser acessada com o toque de um botão que conta com iluminação integrada embaixo para não atrapalhar o fluxo de atividades enquanto a cama está arrumada.

Atrás da área de jantar, uma cozinha está à espera com todo o equipamento necessário que você possa imaginar. Com um tampo de três bocas, balcão de descarga e muito espaço de armazenamento integrado ao bloco da cozinha, e uma geladeira, montado em frente à cozinha.

Além disso, não poderia faltar o banheiro com chuveiro separado e na parte traseira da unidade com uma estrutura adiciona l que transforma as duas camas de solteiro em uma enorme cama king.

Quatro novos modelos Adria Supersonic Os quatro modelos começam com o Supersonic 780 SL  de 4,5 toneladas e 7,8 m de comprimento , que é uma cama de quatro beliches com quatro assentos de viagem e possui um grande quarto traseiro privativo com duas camas de solteiro, uma grande sala em forma de L com sofá móvel e uma cama de casal overcab.

Veja Também:  Veja os 10 carros seminovos e usados mais vendidos do Brasil em 2018

Isto é seguido pelo Supersonic 780 DC , que é outro de quatro camas com sofás cara a cara na sala da frente em vez da sala de jantar e uma grande cama de ilha no quarto traseiro, além de um segundo duplo suspenso acima da cabine . Isso também é avaliado em 4,5 toneladas e tem 7,8 m de comprimento.

O terceiro modelo da nova gama A-class é o Supersonic 890 LL  de quatro beliches, 5,5 toneladas e 8,9 m de comprimento (foto), que apresenta um salão maior em forma de L, um banheiro ‘spa’ e armazenamento extra. No quarto privativo traseiro há duas camas de solteiro e na frente há uma cama suspensa sobre a cabine.

Finalmente, o carro-chefe da linha Supersonic é o novo Supersonic 890 LC de 5,5 toneladas e 8,9 m de comprimento , que apresenta um lounge maior em forma de L, um banheiro ‘spa’ e armazenamento extra. No quarto traseiro há uma grande cama de ilha central, e os outros dois beliches neste modelo de quatro beliches são cortesia da cama de casal suspensa sobre a cabine. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Raro Porsche 911 Speedster pode ser vendido por mais de R$ 1,6 milhão

Publicados

em

Por


Este Porsche 911 Speedster 1989 foi fabricado apenas em 1989 e teve apenas 832 unidades feitas só para os EUA
Divulgação

Este Porsche 911 Speedster 1989 foi fabricado apenas em 1989 e teve apenas 832 unidades feitas só para os EUA

Com preço estimado entre US$ 275 mil e US$ 325 mil, o equivalente a pouco mais de R$ 1,4 milhão e 1,6 milhão em conversão direta, um raríssimo Porsche 911 Speedster de 1989 na cor ‘Grand Prix White’ ou ‘Branca Grand Prix’ será leiloado pela RM Sotheby’s no próximo dia 19 de agosto.

Para todos os ‘Porscheiros’, o Speedster nada mais é que o suprasumo dos 911, um culto entre colecionadores do mundo inteiro cuja produção ocorreu em janeiro de 1989 e destinada apenas ao mercado dos EUA. O conversível foi idealizado e inspirado no como uma homenagem ao icônico 356.

Só para se ter uma ideia da raridade, o esportivo alemão que utilizava a base do 930 Turbo Cabriolet da época e, de acordo com a Porsche, foram fabricadas apenas 832 unidades , cuja principal diferença estética está no para-brisa menor e na capa rígida que encobre a capota de lona de acionamento manual.

Veja Também:  Aston Martin DBX 707, o SUV mais potente do mundo, chegará em julho

Tal inspiração deu tão certo para a marca que a Porsche aproveitou o sucesso e fez outras variantes para outros modelos mais recentes com o Boxster Speedster pintado na mesma tonalidade e nos mesmos propósitos e características, porém espalhado para outros mercados, incluindo o brasileiro.

No caso específico deste 911, segundo a organização da casa de leilões RM Sotheby’s, ele foi à época encomendado com mais de US$ 6.000 em extras opcionais. Estes incluem um rádio Blaupunkt, banco do motorista elétrico, banco do passageiro com ajuste de altura, diferencial de deslizamento limitado, compartimento de armazenamento traseiro e uma alavanca de câmbio mais curta.

Por dentro, o 911 Speedster conta com o couro Can Can Red que obviamente foi bem conservado ao longo dos anos e parece estar em excelentes condições. Complementando o couro estão os tapetes Can Can Red e a alavanca de câmbio. Enquanto isso, o painel tem acabamento de couro preto.

Veja Também:  Honda Prologue será primeiro SUV elétrico feito junto com a GM

A listagem acrescenta que o carro passou por um grande serviço em 2020 que custou US$ 5.891 (R$ 30.397) e incluiu manutenção no motor, caixa de câmbio, freios e sistemas de combustível. Uma nova bateria também foi instalada, assim como quatro pneus novos.

Se você gostou da raridade da Porsche , a RM Sotheby’s leiloará o carro em 19 de agosto de 2022. Então prepara as economias, junte os amigos e familiares para ficar na torcida e dê o seu lance. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Guiamos a nada discreta RAM 1500 Rebel, rival de Silverado e F-150

Publicados

em

Por

RAM 1500 Rebel: É impossível não se sentir um texano raiz ao volante dessa picape
Guilherme Menezes/ iG Carros

RAM 1500 Rebel: É impossível não se sentir um texano raiz ao volante dessa picape

Para início de conversa, a RAM 1500 Rebel é um carro para lá de superlativo. É maior do que qualquer Rolls-Royce, Bentley, ou até mesmo do que minivans como o Kia Carnival. E vai continuar sendo maior que a Ford F-150 e a Chevrolet Silverado, cuja  chegada ao Brasil em 2023 foi confirmada pela GM. 

De todo o modo, quando analisamos as fichas técnicas, a Ram 150 Rebel é a picape mais veloz até 100 km/h (6,4 segundos), bem como tem uma das melhores relações entre robustez e maciez ao dirigir. Isso graças aos amortecedores Bilstein, ao motor Hemi 5.7 V8 a gasolina, de 400 cv e 56,7 kgfm de torque a 3950 rpm, e ao entre-eixos de 3,67 metros.

Apesar de tolerar pouco mais de 600 kg de carga (número inferior em relação à maioria das outras picapes), a Ram pode rebocar mais de 5 toneladas de peso (desde que o reboque tenha freio próprio).

Talvez o habitat no qual a picape possa se adaptar melhor, seja as cidades do interior. Isso porque seus 5,93 metros de comprimento, 2,08 metros de largura e 2,01 metros de altura não cabem em qualquer garagem,  cancela de shopping ou vagas de estabelecimentos e condomínios.

Veja Também:  Veja os 10 carros seminovos e usados mais vendidos do Brasil em 2018

Por R$, 456.990, custa mais do que qualquer outra picape hoje em dia, do mesmo segmento, para quem tem CNH tipo B .

Apesar das picapes terem se originado para atender quem trabalha pesado, descobrimos que o seu interior não fica para trás de alguns carros de luxo.

O acabamento da Ram 1500 Rebel combina superfícies plásticas mais refinadas, com materiais sensíveis ao toque, grandes interfaces, botões, consoles largos e bancos bem macios. Isso sem falar dos equipamentos.

Além disso, a picape da Ram sistema de som premium da Harman Kardon com 19 alto-falantes, head-up display , retrovisor interno digital, carregamento por indução , chave presencial com partida remota, cluster digital de 7” e central multimídia com sistema UConnect de 12”. O sistema traz funções de câmera 360° e GPS nativo, além do espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto.

Para quem for buscar economia de combustível na cidade, a picape conta com um sistema de desativação de cilindros, que corta a alimentação e fecha as válvulas de admissão e escape em quatro dos oito cilindros.

O recurso entra em ação quando a potência total do motor não é necessária, como em velocidade de cruzeiro na estrada. Os números do Inmetro são 5,4 km/l na cidade e 6,8 km/l na estrada.

Conclusão

É mais fácil tirarmos todas as conclusões depois de termos testado esse
Divulgação

É mais fácil tirarmos todas as conclusões depois de termos testado esse “ogro” americano

Antes dos testes, pensamos que a picape poderia ter traços de muscle car na dirigibilidade — algo que poderia até chamar a atenção de alguém que, um dia, pensa em comprar um Chevrolet Camaro (que custa o mesmo que a RAM ), por exemplo.

Veja Também:  Levantamos poeira ao volante da nova  picape Mitsubishi L200. Veja vídeo

Entretanto, as características de aceleração e de ronco não se assemelham ao ponto disso. Ainda assim, a picape oferece atributos que cupês esportivos não têm.

Para um carro com motor V8, a Ram 1500 Rebel é bem silenciosa. Tem bom isolamento acústico (apesar de, na estrada, ouvirmos leves rajadas, acima dos 120 km/h) e desafia as leis da física com boa capacidade de contornar curvas.

A maior dificuldade fica por conta das manobras , mas, de todo o modo, traz câmeras e sensores por todo o carro, para deixar a tarefa menos difícil.

Logo, para quem faz uso de um carro na cidade, não faz muito sentido. A não ser que seja alguém que faça reboque de trailers ou de grandes carretas com alguma frequência.

Ou para alguém com espírito “picapeiro” incondicional, já que a RAM 1500 Rebel tem qualidades que só ela oferece. No mais, pode ser uma ótima opção para quem tem sítios e fazendas e esteja com a conta bancária recheada.

Ficha técnica

Ram 1.500 Rebel  (a partir de R$ 456.990)

Motor: Dianteiro, longitudina, 8 cilindros em V,  16V, gasolina, 5.7 litros

Potência: 400 cv a 5.600 rpm

Torque: 56,,7 kgfm a 3.950 rpm

Câmbio: Automático, 8 marchas, tração traseira

Direção: Elétrica

Suspensão: Independente, McPherson (diant.) e eixo rígido (tras.)

Freios: Discos ventilados (diant.) e sólidos (tras.)

Pneus: 275/65 R18

Tanque: 98 litros

Caçamba: 1.200 litros

Peso: 2.610 kg

Central multimídia: 10 pol., sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple CarPlay

Comprimento: 5,93 metros

Largura: 2,1 m

Altura: 2,1 m

Entre-eixos: 3,67

Consumo: 5,3 km/l (cidade) e 6,6 km/l (estrada), com gasolina

Vel. max: 174 km/h

0 a 100 km/h: 6,4 s 



Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana