conecte-se conosco


Barra do Bugres

Aldeia Umutina: Indígena é morta a tiros durante caça em aldeia de MT, diz polícia

Publicado

De acordo com a Polícia Civil, a indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, chegou sem vida no hospital. Ela foi alvejada ao ser confundida com um animal por outros membros da tribo.

Por Denise Soares, G1 MT

Indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, foi morta a tiros em Mato Grosso — Foto: Facebook

Uma indígena foi morta a tiros nessa quinta-feira (24) confundida por outros indígenas que caçavam na região conhecida como ‘Piapó’, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. A informação é da Polícia Civil, que trata a ocorrência caso como homicídio culposo (sem intenção de matar) após disparo acidental.

De acordo com a Polícia Civil, a indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, chegou sem vida no hospital do município. Ela foi atingida na clavícula.

Marinalva estava dentro das terras da Aldeia Umutina quando foi baleada. Os parentes dela contaram que estavam caçando na região e teriam confundido a vítima com um animal.

A Polícia Civil investiga o caso e a Fundação Nacional do Índio (Funai) foi comunicada sobre a morte de Marinalva. A entidade que protege os indígenas se comprometeu a levar o autor do disparo para prestar depoimento à polícia.

Veja Também:  Homem é preso com arma em Tangará da Serra se passando por policial

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Assaltante é baleado pela PM após roubar loja em Barra do Bugres

Publicado

Suspeito tem 18 anos e foi detido após receber alta; comparsa conseguiu fugir da Polícia

MidiaNews

A Polícia Militar atendeu a ocorrência em Barra do Bugres

VITÓRIA GOMES – Mídia News

Um suspeito de roubo de 18 anos foi baleado e preso em confronto com a Polícia Militar após roubar a loja Martinello, em Barra do Bugres. O crime ocorreu na última sexta-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam um chamado no fim da tarde informando sobre o roubo ao estabelecimento.

Com a característica da dupla de assaltantes e a descrição do veículo usado na fuga, os militares conseguiram localizar os criminosos durante seu trajeto.

Houve perseguição e troca de tiro entre a PM e os assaltantes. Após alguns instantes, um dos suspeitos desceu do carro e tentou fugir a pé, pulando o muro de uma casa.

O jovem de 18 anos seguiu atirando nos policiais militares, momento que os agentes revidaram e acabaram acertando um dos suspeitos no abdômen.

Enquanto o criminoso baleado era socorrido, a PM seguiu perseguindo o comparsa, que estava no carro de fuga.

Veja Também:  Forças policiais cumprem 14 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão em Tangará da serra

No entanto, o segundo assaltante conseguiu abandonar o veículo e fugir por uma área de mata na beira da estrada. Até o momento, ele não foi preso.

Diante dos fatos, o suspeito ferido foi encaminhado ao hospital e, após receber alta médica, foi detido e levado para a delegacia.

Sua arma foi apreendida e os policiais autuaram o suspeito por roubo, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e homicídio tentado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Ótima notícia para Barra do Bugres!!!

Publicado

Está chegando em nossa cidade um aplicativo de vendas online e entregas… Que vai funcionar como um shopping virtual com vários segmentos do comércio local, fazendo suas vendas online por este aplicativo.

Este aplicativo é o MAIS DELIVERY, isso mesmo, MAIS DELIVERY o aplicativo mais completo do Brasil que vem revolucionando o mercado de delivery por onde passa e agora chegando em Barra do Bugres para gerar mais empregos, contribuir com o crescimento e fomentar a economia local.

MAIS DELIVERY chegando para modernizar a forma de fazer pedido (compras) em nossa cidade, pois esta é a nova tendência de mercado moderno.

E você comerciante não fique de fora, ligue e saiba mais para cadastrar o seu negócio e aproveitar as vantagens que o aplicativo te oferece.

Contato (65) 9 9665 0419

 

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Andarilhos se desentendem e um deles é esfaqueado em Tangará da Serra
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana