conecte-se conosco


Policial

Alunos da Escola Tiradentes de Rondonópolis participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicados

em


Os 548 alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes de Rondonópolis – Major Ernestino Veríssimo da Silva participaram entre os dias 14 e 16 deste mês da 1ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A aplicação das provas foi realizada pela própria instituição e rigorosamente respeitado o período indicado no calendário da competição. Como medida de biossegurança, a direção da escola promoveu um sistema de revezamento e divisão das turmas do ensino fundamental (7°, 8° e 9° Ano) e do médio (1° e 2° Ano).

O diretor da escola, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, destacou que a competição tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, estimular o estudo pelas exatas e identificar talentos da área”.

Ele frisou a participação dos alunos pelos excelentes resultados obtidos em edições anteriores. “O objetivo é elevar a qualidade do ensino que reflete no aprendizado mais sólido. Com resultados positivos em todos os aspectos na formação dos futuros e verdadeiros cidadãos como valores éticos e morais da filosofia das Escolas Tiradentes”, reforçou o militar.

Veja Também:  Mulher é presa em flagrante por tráfico e associação criminosa durante investigação na Vila Operária

A competição é uma realização do Ministério da Educação por meio da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada –  (IMPA). A divulgação do resultado da primeira fase sairá no dia 09 de setembro e a prova da segunda fase acontecerá no dia 06 de novembro.

Os primeiros colocados receberão medalhas além do convite para participarem do Programa de Iniciação Científica Júnior que inclui uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Texto sob supervisão)

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil deflagra operação para prender líderes de associação criminosa atuante em Ribeirão Cascalheira

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, deflagrou na sexta-feira (30.07) operação para cumprimento de quatro  mandados de prisão contra líderes de associação criminosa atuantes no município.

A Operação Êxodo tinha o objetivo de desarticular o grupo criminoso que atua em Ribeirão Cascalheira e em outros municípios do médio Araguaia, na prática de diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, furtos  e entre outras ações violentas.

Os mandados tinham como alvo líderes da associação criminosa. Até o momento, três dos suspeitos foram presos e o quarto continua foragido.

Durante os cumprimentos foram localizados e recuperados parte de objetos e valores em espécie,  frutos de um furto ocorrido no município, além de armas, munições, drogas, materiais e apetrechos utilizados para o tráfico de entorpecentes.

Após localização da arma uma das suspeitas informou acerca da existência de munições, então a equipe se deslocou até a residência onde constatou a existência de outras munições, apetrechos utilizados para tráfico de drogas, porção de drogas , anotações dentre outros.

Veja Também:  Cia da Polícia Militar em Campo Novo do Parecis passa por adequações e é reinaugurada

Os presos durante a operação foram conduzidos ao presídio Major Zuzi e à cadeia pública feminina em Nova Xavantina.

Participaram da operação a equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira com apoio dos policiais civis de Água Boa, coordenados pelo delegado Sergio Luís Henrique de Almeida.

A operação foi coordenada pelo delegado de Ribeirão Cascalheira,  Sergio Luís Henrique de Almeida, com apoio de policiais civis de Água Boa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Força Tática e GAP prendem entregador de entorpecentes no interior

Publicados

em


Policiais da Força Tática e do GAP (Grupo de Apoio) prenderam um homem por crime de tráfico de entorpecentes, na noite de sábado (31.07), em Jaciara. O suspeito foi pego fazendo entregas de drogas, na modalidade ‘delivery’. 

Por volta das 19 horas, os policiais foram acionados via 190 para verificar uma denúncia de que havia um morador entregando drogas por meio de serviço delivery, na Rua Aroeira, no bairro Florais do Planalto.  A Polícia Militar foi até o endereço apontado e avistou o suspeito saindo de casa em uma motocicleta. O homem ao perceber a presença da PM, tentou entrar de volta para dentro do imóvel, mas em ato contínuo, os policiais o abordaram. 

Os policiais encontraram quatro porções de maconha, máquina de cartão e uma munição calibre 32 na mochila do suspeito. Durante checagem na residência, a polícia apreendeu mais nove munições e inúmeras embalagens para comercializar drogas.  

Em depoimento, o homem disse que não tinha arma de fogo. A PM apreendeu na ação uma espécie de cardápio para os clientes usuários de entorpecentes do suspeito. O homem foi preso e conduzido à Delegacia.  

Veja Também:  Identificado corpo encontrado decapitado no bairro Santa Terezinha

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana