conecte-se conosco


Mulher

Amor de cinema: Luís amava Juliana, mas só conquistou seu coração 17 anos depois

Publicados

em


source
Juliana e Luís voltaram a se falar depois de 17 anos sem contato
Reprodução/Instagram

Juliana e Luís voltaram a se falar depois de 17 anos sem contato

Quem nunca viu aqueles filmes de comédia romântica, em que o garoto ‘nerd’ ama a colega mais velha, que não dá bola para ele, mas no fim os dois acabam se apaixonando? Foi o que aconteceu com Luís Gustavo Carvalho e Juliana Lira, que após quase duas décadas sem contato, se reencontraram e hoje estão noivos. 

Em entrevista ao iG Delas, o casal contou como se conheceram, se afastaram e como foi redescobrir o amor de adolescência. Segundo Luís, Juliana foi sua primeira “paixonite” da época de escola. “Ela era minha vizinha, morava no prédio ao lado. A janela dela dava para janela da minha sala e nós estudávamos no mesmo colégio. Eu tinha 13 anos e ela estava na oitava, ela tinha 14”, conta. 

Juliana e Luís estudavam na mesma escola
Arquivo/Luís Gustavo Carvalho

Juliana e Luís estudavam na mesma escola


Como em um filme de nerds e populares, Luís era o tímido que por pouco não conquistou Juliana. “Não sabia como chegar nela. No segundo semestre de 2000, tomei coragem, pedi para ela ficar comigo, mas ela já tinha começado a sair com um rapaz que tava da classe dela e começou a namorar com ele, relacionamento que durou 19 anos. Isso para mim foi a derrota”, diz.

Mesmo assim, Luís tentou ir atrás de Juliana. “Falei o que eu senti, depois escrevi uma carta para ela, uma carta que ela até hoje tem. Eu continuei apaixonada por ela, passaram dois anos até que quando foi em 2002 eu decidi que não dava mais. Quis me afastar dela. A última vez que a gente se viu foi na formatura das nossas irmãs. Lembro até hoje dela com o vestido azul. Foi até a primeira e única vez ali que eu dei um beijo nela, dei um beijo no rosto dela. Confesso que foi na trave, né?”, disse.

Após este último encontro, os dois não se viram mais. Luís e Juliana ficaram 17 anos sem se falar, ele se formou psicólogo, ela, bióloga. Apesar dos dois frequentarem os mesmos lugares em Santos, São Paulo, o casal não se via, nem mesmo pelas redes sociais.

“Juliana só seguia minha irmã, que um dia publicou algo meu e me marcou. Ela até me contou depois que pensava que eu não tinha Facebook ou qualquer outro tipo de rede social. Aí deu um tempinho e tal aí a gente conversou uma noite uma madrugada inteira ficamos conversando pelo Instagram e bateu uma felicidade não sei porque, pô, 17 anos né?”, conta. 

Veja Também:  Lição de autoestima: mulher com doença rara volta a mostrar o corpo após anos

O reencontro

Os dois se reencontraram em 2020
Arquivo/Luís Gustavo Carvalho

Os dois se reencontraram em 2020


Após passar uma madrugada conversando, os dois combinaram de se encontrar pessoalmente, mas sem querer se encontraram em um centro comercial tradicional da cidade.” Quando a gente se trombou do nada, após tanto tempo, borboletas voaram no meu estômago e foi uma sensação muito estranha. Ela não mudou praticamente nada, mas eu mudei muito né? Daquela época para cá eu mudei muito fisicamente e também psicologicamente. Ela sempre foi engraçada, já era meio que adultinha naquela época e fisicamente ela mudou praticamente nada. Ver aquilo foi um filme na cabeça! Eu estava até com a minha mãe, a gente acabou que foi só uma troca de olhadas ali, mas me abalou, me abalou e eu não imaginava que isso aconteceria”, conta. 

Juliana conta que via ele como amigo e que reencontrá-lo seria algo interessante no campo da amizade, mas que logo evoluiu para o amor. “Eu penso que o amor ele foi surgindo depois que a gente se reencontrou, se reaproximou. Aí eu enxerguei nele uma série de virtudes, fiquei muito encantada com a pessoa que eu descobri ou que eu redescobri, né?”, diz.

Você viu?

“Depois de muitos anos, 17 anos quase, e fui me apaixonando, né? Então o amor foi sendo construído e para mim eu acho que foi tão surpreendente quanto pra ele porque eu não esperava né? Quando eu me reaproximei dele eu queria realmente retomar uma amizade, queria saber do que tava rolando, o que ele tinha feito depois de tanto tempo e acabou que eu descobri o amor me encantei demais pela pessoa”, conta. 

Após quatro pedidos de namoro, Juliana aceitou na quinta vez, já que foi a tentativa mais séria de estreitar a relação. “Eu tinha recém-saído de um relacionamento longo, penso que todo mundo que termina um relacionamento tem um pouco de conflito em iniciar um novo, sério, logo depois. Mas quando eu percebi quem era o Gustavo, o que ele tinha se tornado, foi difícil pra mim falar não”, disse. 

O casal está noivo atualmente
Arquivo/Luís Gustavo Carvalho

O casal está noivo atualmente


“Eu não ia poder deixar ir embora que é um cara maravilhoso, eu decidi levar eu já tinha ido embora uma vez. Eu não ia deixar eu ir embora a segunda vez e sei que ele era bem implacável. Aí foi que assumi, mais para mim do que para ele, que estávamos namorando, que queríamos algo sério e que o sentimento estava ficando uma coisa muito mais profunda do que a gente imaginava”, afirma. 

“Vem depressa, vem sem medo. Foi pra ti meu coração”

No clímax da história de cinema, Luís decidiu pedir Juliana em casamento. Bem planejado, ele conta que não queria um pedido qualquer, queria um significado. “A Juliana sempre foi melhor que eu e na nossa adolescência gostava de Toquinho e eu tive a vida moldada pela Bossa Nova. Então, queria fazer um pedido de casamento à la bossa”, conta. 

Veja Também:  Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo

Como ele adora Rio de Janeiro e a Bossa Nova, nascida na cidade, ele organizou uma viagem nas férias de julho deste ano com ela. “Consegui uma hospedagem próxima ao Bar Garota de Ipanema, antigo Bar Veloso, onde Vinícius e Tom escreveram a música. A minha ideia era pedí-la em casamento na praia de Ipanema à noite, deserta, na frente do prédio onde Vinícius de Moraes morou e por incrível que pareça não precisei nem estourar uma bomba para deixar tudo vazio! Fomos jantar, esticamos para um chopp no ‘Garota de Ipanema'”, conta.

“Pensei em pedir em casamento no domingo, mas decidi antecipar. Peguei a aliança e tudo, fui ao local certinho, a praia linda, deserta, lua cheia. Coloquei uma das nossas bossas favoritas, ‘Falando de Amor’ e a partir dali, fiz o pedido, baseado na brincadeira de pedir 5 vezes em namoro, pedi de brincadeira 3 em casamento e para fazer o quinto, pulei usando a caixinha das alianças”, disse. Ele conta que no último acorde da música, ela aceitou. 

“Nem preciso dizer o quanto foi especial. Foi um momento assim muito romântico, muito nosso. Me emocionei bastante eu chorei bastante quando ele me pediu e depois fiquei pensando e relembrando e que aquele Luís Gustavo que estava me pedindo ali foi aquele Luís Gustavo meu amigo do passado. Foi muito maluco, é uma sensação do passado se misturando com como presente, a gente planejando um futuro é uma coisa muito atemporal”, conta Juliana. 

“A gente brinca que nem parece que a gente ficou 17 anos afastados, né? Parece que a gente está junto desde aquela época, porque é uma ligação tão grande, é uma afinidade tão grande, um carinho, uma ligação em tudo que eu nem sei porque que a gente conhece esse tempo todo distante um do outro, acho que é a vida brincando mesmo, né? Mas é muito maluco pensar que esse sentimento todo que ele teve né? Na infância que voltou e vai se tornar um casamento e uma vida inteira pela frente”, afirma Juliana. 

“Porque era ela, porque era eu”

O casal se reencontrou em um centro de compras ao lado do colégio
Arquivo/Luís Gustavo Carvalho

O casal se reencontrou em um centro de compras ao lado do colégio


Juliana e Luís planejam o futuro juntos, com os mesmos objetivos. Mas não se prendem aos planos, já que a vida pode mudar tudo. “Queremos casar, agora estamos visando tentar organizar uma festa, que possa juntar as pessoas que mais nos amam próximos para compartilhar esse momento de alegria com a gente, vamos esperar um pouquinho ainda para que a pandemia nos deixe de vez”, conta Juliana. 

Ela continua: “A gente tá vendo aí um lugarzinho pra gente morar agora, construir uma casinha bem gostosa pra nós dois e como o Luiz falou, né? Os planos, a gente acha que planeja, mas a vida vem e às vezes brinca com os nossos planos, né? Então o plano agora é ser feliz ao lado dele, esse é o plano”. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

5 simpatias de amor com hortelã

Publicados

em


source
5 simpatias de amor com hortelã
Redação João Bidu

5 simpatias de amor com hortelã

As ervas são elementos poderosos que vão além de suas propriedades medicinais, elas podem ser usadas para diferentes finalidades, incluindo simpatias. A hortelã é uma velha conhecida nossa e é facilmente encontrada no comércio local. Seus benefícios incluem melhora da digestão, ânimos mais calmos e, de quebra, pode melhorar a sua vida amorosa.

Quer conquistar alguém ou esquentar a relação com o mozão? A hortelã pode te ajudar! Confira 5 simpatias de amor com hortelã.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Simpatia para conquistar alguém

Em um pedaço de papel, escreva o nome de quem deseja conquistar e, por cima, anote o seu. Faça um furo em uma goiaba vermelha e coloque o papel dentro dela junto com uma pitada de açúcar. Em seguida, corte um melão, coloque a goiaba dentro dele e cubra tudo com um punhado de gergelim. Coloque as frutas em cima de um prato de papelão e, em volta, espalhe folhas de hortelã. Ao lado, acenda uma vela azul e uma vela amarel a, sobre um pires, oferecendo aos ciganos Pablo e Sarita, com cuidado para não se machucar. Quando as velas terminarem de queimar, jogue os restos no lixo. Enterre o prato com as frutas em um jardim. Lave e reutilize o pires como de costume. Ao lado, acenda uma vela azul e uma vela amarela, sobre um pires, oferecendo aos ciganos Pablo e Sarita, com cuidado para não se queimar. Quando as velas terminarem de queimar, jogue os restos no lixo. Enterre o prato com as frutas em um jardim. Lave e reutilize o pires como de costume. 

Veja Também:  Segunda Sem Carne: 5 receitas de espinafre com ricota para amar essa dupla

Simpatia para viver um novo amor

Em uma noite de Lua Cheia, dentro de um prato, coloque uma colher (sopa) de mel, dois punhados de açúcar, três pedaços de canela em pau, quatro cravos-da-índia, cinco folhas de hortelã, seis pétalas de rosa e sete grãos de arroz cru. Cubra com uma peneira e deixe no sereno para receber a energia da Lua. Na manhã seguinte, assim que acordar, segure o prato com as duas mãos e ore ao seu anjo da guarda, pedindo uma nova paixão para a sua vida. Jogue todos os ingredientes no lixo, lave o prato e use-o normalmente. 

Simpatia para ficar mais motivada(o) na cama

Recolha um pouco de água de chuva e guarde dentro de um vidro. Coloque o vidro na geladeira até o primeiro dia de Lua Crescente. Retire e misture com sete gotas de perfume de sândalo e algumas folhinhas de hortelã. Agite o vidro por cinco minutos e, em seguida, passe a mistura pelo corpo inteiro para atrair muita energia para seu relacionamento. Jogue o vidro com o resto do preparado em um lixo longe de sua casa e não conte a ninguém sobre a simpatia. Agite o vidro por cinco minutos e, em seguida, passe a mistura pelo corpo inteiro para atrair muita energia para seu relacionamento. Jogue o vidro com o resto do preparado em um lixo longe de sua casa e não conte a ninguém sobre a simpatia. 

Simpatia para aumentar a sensualidade

Todas as manhãs, na fase da Lua Crescente, faça uma mistura com água e sete folhas de hortelã. Coe e enxágue o rosto com essa mistura. Depois, coloque as folhas para secar e embrulhe-as em um papel vermelho, pedindo aos anjos do amor que aumentem a sua sensualidade. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para o seu santo de devoção, segurando o embrulho com muita fé. Deixe no seu guarda-roupa e, sempre que quiser aumentar a sua sensualidade, segure-o com fé e peça a ajuda dos anjos da paixão. Guarde o embrulho pelo tempo que achar necessário. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para o seu santo de devoção, segurando o embrulho com muita fé. Deixe no seu guarda-roupa e, sempre que quiser aumentar a sua sensualidade, segure-o com fé e peça a ajuda dos anjos da paixão. Guarde o embrulho pelo tempo que achar necessário. 

Veja Também:  4 receitas de hambúrgueres diferentões para provar ainda hoje!

Simpatia para deixar o parceiro(a) mais fogoso(a)

Logo depois do almoço, pegue um par de meias do seu par e coloque em uma vasilha junto com três litros de água, um punhado de hortelã, algumas flores de laranjeira, um pouco de manjericão e uma colher (sopa) de açúcar cristal. Espere levantar a fervura e desligue, com cuidado para não se queimar. Retire as meias e deixe-as à noite no sereno. Na manhã seguinte, lave, torça, deixe secar e devolva na gaveta para o seu par usar. Jogue os demais ingredientes no lixo e use a vasilha normalmente, depois de lavar.

Quer saber mais da sua vida amorosa ou alguma questão que ainda está pendente? O Tarot do Amor na Loja do João Bidu pode te ajudar com essas questões amorosas, além de ser 100% online.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces

Publicados

em


source
4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces
Reprodução: Alto Astral

4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces

Não dá para negar que após a refeição já vem aquela empolgação para comer a sobremesa. Afinal, um docinho vai sempre bem, não é mesmo? E é bom lembrar que não há mal nenhum em matar o desejo por doce e comer aquilo que se tem vontade desde que esse comportamento não seja repetitivo ou cause mal à saúde.

Quando a vontade de comer chega a um nível maior, é preciso investigar se aquela fome é realmente real. Isso porque existem certas associações que fazemos com a comida, como, por exemplo, comer para comemorar, afogar as mágoas, passar o tempo, entre outras possibilidades.

Além disso, vale ficar de olho também na saúde, viu? Consumir açúcares em excesso pode ser um fator prejudicial para o organismo, contribuindo para o desenvolvimento de algumas condições, como altos índices de glicose no sangue, obesidade, colesterol alto e alterações gastrointestinais, por exemplo.

“Principalmente para evitar esse quadro impulsivo, no qual a pessoa não tem um ‘freio’, é importante satisfazer nossas vontades. Os doces não são proibidos, mas devemos fazer boas escolhas, que tragam benefícios para a saúde”, explica a nutricionista e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition Carolina Pimentel.

Veja Também:  Lição de autoestima: mulher com doença rara volta a mostrar o corpo após anos

Dessa forma, embora pareça impossível resistir aos docinhos, seguindo alguns passos certeiros, a tarefa pode ser mais fácil do que você imagina! Para isso, a especialista elencou 4 dicas valiosas que te ajudarão a maneirar no consumo de açúcar sem abrir mão dos doces, nem passar vontade. Confira!

4 dicas valiosas para controlar o desejo por doce

Saiba escolher

Você não precisa tirar os doces da sua vida, porém, pode escolher as sobremesas diárias com mais assertividade. Segundo Carolina, apostar em opções com castanhas pode diminuir a velocidade de absorção do açúcar devido às gorduras boas do alimento. Outra dica que ela dá é investir em barrinhas de proteína, chocolates com mais cacau para aqueles que não abrem mão desse clássico e pratos à base de frutas, que saciarão a vontade e ainda oferecerão vitaminas e fibras.

A hora certa de comer o doce

Que tal priorizar o consumo de açúcares na hora certa? Esse hábito consegue saciar o desejo sem prejudicar a saúde. “Evite consumi-los em jejum. O melhor momento é sempre depois da refeição, pois, por estar saciada, provavelmente, você vai comer em menor quantidade”, orienta a nutricionista.

Veja Também:  Sonhou com um animal? Descubra o que significa!

Pequenas porções, grandes aliadas

Nada de comer uma barra de chocolate por vez, viu? Para matar a vontade não é preciso exagerar no consumo, visto que pequenas quantidades já conseguem suprir à tentação. Por isso, Carolina aconselha a dividir o doce em pequenas porções ou até mesmo a dividi-lo com um amigo, afastando o risco de compulsão.

A magia do triptofano

O triptofano é uma substância que ajuda no bem-estar e melhora na melhora do humor, porque age na produção da serotonina — o “hormônio da felicidade”. “Os alimentos ricos de triptofano ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade e a controlar a vontade por açúcar. Você por apostar em abacate, banana, queijo, amendoim, castanha-do-Pará e ovo”, esclarece a especialista.

Fonte: Carolina Pimentel, nutricionista com Mestrado e Doutorado em Ciências da Nutrição (USP), é membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana