conecte-se conosco


Geral

Ao lado de Gisela, Mandetta defende as mulheres na política em visita a Cuiabá

Publicados

em

Ex-ministro esteve em Cuiabá (MT) para participar de evento e aproveitou para se reunir com correligionários e aliados

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) afirmou, em visita à Cuiabá (MT), acreditar muito na força das mulheres nas eleições de 2022. “Eu realmente espero que a presença feminina nessas eleições seja um divisor de águas”, declarou, citando Gisela Simona como uma importante representante que chegou ao partido para compor a chapa à federal.

“Vejo como muito forte a chegada de mulheres como Gisela no partido, uma pessoa com a garra dela, que veio da camada mais necessitada e do direito do consumidor, assim como de outras mulheres”, declarou.

Mandetta lembrou que, quando exercia mandato de deputado federal, havia 513 cadeiras e não chegava a 30 o número de parlamentares mulheres e que inclusive o seu Estado, Mato Grosso do Sul, não tinha nenhuma representante.

“É um sonho ver muitas cadeiras do Congresso ocupadas por mulheres”, revelou o ex-ministro, que como é da política da seguridade social, mais ligado a política de pessoas, era quem participava das discussões representando as mulheres de MS.

Veja Também:  Trans que comoveu internet ao receber abraço, estuprou e matou menino de 9 anos

Mandetta entende que o financiamento público deve ajudar um pouco a diminuir o poderio econômico que estava por trás da ausência delas no processo eleitoral. “Eu realmente espero que a presença da mulher nessas eleições seja uma virada de página”.

Sobre o União Brasil, partido político que nasceu da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), o ex-ministro vê a sigla como bastante heterogênea, e que vai precisar de um tempo para a maturação das respectivas ideologias.

“Vejo que vamos ter que fazer jus a uma representatividade que defenda um sistema onde o capitalismo floresça, mas com responsabilidade social. Espero que o União Brasil cumpra este papel de abrir o debate com a sociedade”, pontuou Luiz Henrique Mandetta, que aproveitou a visita à Cuiabá para se reunir com correligionários e aliados. O ex-ministro foi recebido no Palácio Paiaguás pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Grupo Barralcool desenvolve programa primeira oportunidade

Publicados

em

Percebendo a dificuldade de muitos candidatos para ingressar no mercado de trabalho, pois as vagas de emprego exigem experiência e conhecimento, o Grupo Barralcool desenvolveu o programa: Primeira Oportunidade, onde oferece 06 meses de treinamento e capacitação para determinada atividade.

 

O programa foi desenvolvido pela área de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional), para levar oportunidade para candidatos acima de 18 anos, cursando o ensino médio ou já completo, que por falta de experiência ainda não conseguiu o seu lugar no mercado de trabalho. O objetivo é oferecer 06 meses de treinamento em determinada área/setor.

 

Foram disponibilizadas 06 vagas para Treinando em Operador de Envase e Empacotamento, onde os candidatos passariam por 04 fases até a contratação, tendo salário e benefícios condizentes com a vaga. Tivemos 217 candidatos inscritos, sendo 161 aptos para a prova de conhecimentos gerais, onde somente 28 passaram para a etapa de entrevista individual e posteriormente 11 candidatos chegaram até a fase de entrevista técnica, “tivemos uma procura muito superior ao esperado e pudemos constatar que esse programa será muito importante principalmente para os moradores da nossa região, que estão em busca de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho”, apontou Larissa Petroni, coordenadora de DHO.

Veja Também:  500 municípios podem se inscrever para receber Biolarvicida para combater a Dengue

 

Essa primeira turma iniciará no dia 11 de Julho e a empresa tem a pretensão de proporcionar para a comunidade, diversas outras oportunidades.

 

Fonte: assessoria. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Nei da Saúde prestigia Prova de Laço Comprido em Barra do Bugres

Publicados

em

O vereador Nei da Saúde esteve no último sábado prestigiando um importante evento realizado em nosso município, a Prova de Laço Comprido, boi mecânico, que aconteceu no Rancho “Pai e Filhos”, localizado ao lado do Parque de Exposição “Rene Barbour.

Neste evento marcaram presença cavaleiros (as) de vários municípios,  atraído pelo amor a prova e a premiação bastante atrativa para os competidores, das categorias adulto e infantil.

Este evento que aconteceu nos dia 24, 25 e 26 de junho,  contou com diversos patrocinadores, entre eles o vereador Nei da Saúde, que enxerga no esporte um caminho muito importante para vida e a saúde de quem pratica. “Conheço o trabalho do Goiano e da Regiane Kely, e de outros amantes desta modalidade esportiva, sei que muitas crianças treinam ali com o objetivo de um dia serem consagrados em uma competição”.

Nei aproveitou para parabenizar os organizadores do evento, sei que isso sempre atrai visitantes para nossa cidade, isso gera lucro para o comércio e é claro para os competidores que conseguem concluírem seus objetivos de serem campeões nas suas modalidades.

Veja Também:  Calendário letivo: 2020 é um ano perdido ou ainda há esperança de volta às aulas?

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana