conecte-se conosco


Mulher

Aos 77 anos, Zezé Motta vira garota-propaganda e esbanja autoestima e liberdade

Publicados

em


source
Zezé Motta esbanja liberdade
Reprodução/Instagram

Zezé Motta esbanja liberdade



Aos 77 anos, a atriz e cantora, dona de uma carreira reconhecida há mais de cinco década, esbanja beleza e talento como modelo. Durante uma sessão de fotos, a atriz falou sobre liberdade e plenitude nesta sua fase de vida. 


Você viu?

Na TV, ela segue presente e estará na série inédita “Fim” e na próxima temporada de “Arcanjo renegado”. Antes, fará uma aparição como apresentadora do especial “Falas da vida”, que será exibido pela Globo em 1º de outubro, no Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa.



 Zezé também atua ainda no filme “Doutor Gama”, disponível no Globoplay, e estará em outras duas produções para o cinema, “Do outro lado da ponte” e “As bisnetas”. Do ano passado pra cá, a atriz estrelou mais de 30 campanhas publicitárias — algo inédito em sua trajetória profissional. Fez propaganda para grandes marcas como Natura, Avon, Nívea e Lojas Americanas.

“Sobre a melhor idade, desencanada, livre, sem tempo pra perder, falando menos, observando mais, vivendo o hoje, o aqui e o agora. Axé”, declarou em sua conta do Instagram.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  Afro Presença 2021: a importância da inclusão de jovens negros universitários
Propaganda

Mulher

Saúde mental: pets podem ser aliados no combate ao estresse

Publicados

em


source
Saúde mental: pets podem ser aliados no combate ao estresse
Reprodução: Alto Astral

Saúde mental: pets podem ser aliados no combate ao estresse

Não é novidade para ninguém que casos de depressão, ansiedade e estresse aumentaram devido à insegurança perante o futuro, em relação aos mais diversos fatores e também à pandemia. E, nesse momento, muito se fala sobre as formas de tratar esses problemas… Saiba que os pets podem fazer toda a diferença, sendo aliados da nossa saúde mental. Afinal, nada melhor do que chegar em casa e ser recebido pelos pulos de seu cachorro ou pelo afago de seu gato, não é mesmo?

O Instituto de Pesquisa Animal Waltham Pet Care Science aponta que cuidar de um ser vivo com necessidades específicas, como um gato ou cão, pode aumentar os níveis de ocitocina e diminuir os níveis de estresse.

Mais: o bichano pode ter um papel muito importante, pois ele também é uma companhia que pode amenizar a sensação de solidão, além de ajudar a detectar atitudes, gestos, olhares e emoções dos seus tutores e, assim, a reduzirem a ansiedade.

Veja Também:  Confira quais são os signos mais fiéis e infiéis do mundo místico

Auxilio na manutenção do equilíbrio emocional

Além disso, acariciar os pelos de um animal, por exemplo, ou fazer outras atividades, como levá-lo para passear, brincar e alimentar, pode proporcionar algum alívio emocional, especialmente em momentos difíceis como os de ansiedade.

“Normalmente, os animais que iniciam a sua interação com humanos ainda filhotes têm mais facilidade para reconhecer e se adaptar ao ambiente e conseguem perceber quando há alguma mudança no estado emocional, principalmente quando essas mudanças são negativas”, explica Priscila Rizelo, veterinária.

Além disso, segundo Marilene Kehdi, psicóloga, é comprovado que ter um animal de estimação reduz os níveis de estresse, tristeza, ansiedade, melhora o estado de depressão e desperta emoções positivas. “Os animais deixam as pessoas mais felizes. Melhoram a qualidade de vida da família, de todas as idades”, explica.

De acordo com Ana Carolina Ratajczyk Puig, psicóloga, ter um animal em casa pode contribuir com a redução de problemas mentais. Porém, é importante pontuar de que não devemos atribuir a solução dos nossos problemas ao animal de estimação.

Veja Também:  5 motivos para realizar cirurgias estéticas no inverno

Benefícios de um pet para a saúde mental

Os ganhos de ter um pet são inúmeros. “Ajuda o seu tutor a socializar, aumenta a motivação, promove a liberação de hormônios do bem-estar, estimula o exercício físico tanto para a saúde mental quanto para a física”, explica Kehdi.

Também auxilia a fortalecer a responsabilidade, incentiva o contato com a natureza e o mundo externo e, também, ajuda na elaboração emocional em situações difíceis como o luto, por exemplo. O tutor pode sentir-se útil ao cuidar de um bichinho também.

É importante frisar que a escolha de se tornar um tutor de pet é de grande responsabilidade. Por isso, deve-se considerar diversos fatores antes de receber um animal em casa. Além do compromisso financeiro, o bicho precisa de atenção e cuidados que podem consumir algumas horas do dia.

Fonte: Marilene Kehdi, psicóloga, especialista em atendimento clínico; Ana Carolina Ratajczyk Puig, psicóloga e Priscila Rizelo, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Felipe Dylon revela quem é a sua Musa do Verão

Publicados

em


source
Felipe Dylon revela quem é a sua Musa do Verão
Reprodução: Alto Astral

Felipe Dylon revela quem é a sua Musa do Verão

Quem não se lembra da música “Musa do Verão”, sucesso nos anos 2000 pela voz de Felipe Dylon? Pois bem, o artista teen , que encantou o coração de milhares de meninas durante sua carreira, está de romance com a empresária Mayra Wenzel, uma ex-fã.

Ao que tudo indica esse casal sempre teve tudo para dar certo, uma vez que Mayra é curte e acompanha a carreira de Felipe desde quando ele começou a cantar. Ela publicou no stories do Instagram que está namorando o artista. “Quem me conhece sabe o quanto a minha adolescência foi pautada no Felipe Dylon, ícone de uma geração de meninas completamente apaixonadas. A fanfic foi zerada (risos). Muito obrigado pelo carinho e pelas mensagens”, disse Mayra após o romance viralizar.

Quem acredita sempre alcança é uma das motivações de Mayra. “A nossa história é muito bonita, é de uma fã e um ídolo que se reencontram após muitos e muitos anos. Eu estive presente em muitos momentos da vida do Felipe, no início da carreira dele. Sempre foi extremamente atencioso e carinhoso comigo, assim como era com todas as fãs”, contou Mayra em entrevista ao UOL, SPLASH. A empresária vive em São Paulo e Felipe Dylon, no Rio de Janeiro. Ambos estão vacinados e agora podem se encontram um pouco mais.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 8 de agosto de 2021

( Fonte: Famosos e Celebridades)

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana