conecte-se conosco


Mato Grosso

Aplicativo conecta empresários e proprietários rurais aos serviços públicos de Mato Grosso

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso lançou nesta segunda-feira (19.07) o aplicativo MT Empresarial para facilitar o acesso de empresários e proprietários rurais aos serviços públicos do Estado. Com o app é possível monitorar dados das propriedades, solicitar atendimento virtual, sanar dúvidas, agendar visitas, entre outros serviços.

O app, desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com a RW3 Tecnologia, disponibiliza em um só lugar uma gama de serviços digitais essenciais e relevantes com transparência, agilidade e facilidade com foco na simplificação e desburocratização. O MT Empresarial já está disponível para download de maneira gratuita nas lojas da Google e Apple. Mais informações sobre o app podem ser acessadas em: www.mtempresarial.mt.gov.br.

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, a solução faz parte da estratégia de Transformação Digital do Governo de Mato Grosso. “O principal objetivo é possibilitar sempre ao cidadão mato-grossense a forma mais rápida e direta de acesso aos serviços do Estado. Esse app é mais um passo no caminho de encurtar distâncias e estreitar os laços entre os serviços públicos e os cidadãos”, afirmou.

Veja Também:  Escolas Estaduais homenageiam Cuiabá com atividades e apresentações culturais

Conforme a analista da MTI e gerente do projeto, Sayuri Arake Joazeiro, a ferramenta utiliza o MTI X-Via, plataforma digital que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados, para ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão.

Segundo a analista, o MT Empresarial conta com serviços direcionados, ou seja, uma vez autenticado, o usuário acessa serviços públicos personalizados e otimizados para o seu dia a dia com segurança e os seus dados. A analista ressaltou a segurança da ferramenta que conta com uma autenticação segura.

“O MT Empresarial é conectado com o MT Login e permite a identificação do usuário possibilitando o direcionamento de serviços relevantes, bem como a validação de dados cadastrais”.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

A primeira versão do aplicativo digitaliza serviços focados nos proprietários rurais que já são atendidos pela EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).  Por meio do app será possível:

  • Monitorar dados das propriedades rurais
  • Solicitar atendimento virtual especializado com técnicos da Empaer para sanar dúvidas, agendar visitas técnicas por meio de um chat, entre outros.
  • Acessar perguntas frequentes sobre plantio, culturas, criações e demais assuntos relacionados a agricultura familiar
Veja Também:  Dr. Eugênio assume presidência da Comissão de Saúde da ALMT

Para o presidente da Empaer, Renaldo Loffi, a ferramenta vai facilitar a rotina dos agricultores atendidos e simplificar a vida no campo por meio de uma interação rápida e de fácil manuseio. “O produtor vai interagir com uma equipe composta por técnicos, pesquisadores e profissionais de várias áreas da empresa, aptos a prestarem informações e atendimento”.

Os serviços digitais sempre estarão em constante evolução. À medida que novos forem criados, empresários e proprietários serão notificados dos benefícios via app.

Conforme a Empaer, a ferramenta representa uma otimização dos gastos públicos voltados ao atendimento dos empresários e proprietários rurais, uma vez que facilitará o atendimento a produtores de todo o estado de maneira eficiente e segura.

Com informações da assessoria da Empaer

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Domingo (01): Mato Grosso registra 490.574 casos e 12.795 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (01.08), 490.574 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.795 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 261 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 490.574 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.416 estão em isolamento domiciliar e 465.859 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 406 internações em UTIs públicas e 269 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,12% para UTIs adulto e em 31% para enfermarias adultos.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (99.732), Rondonópolis (34.868), Várzea Grande (32.809), Sinop (23.554), Sorriso (17.156), Tangará da Serra (16.840), Lucas do Rio Verde (14.624), Primavera do Leste (13.033), Cáceres (10.685) e Barra do Garças (9.978).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Veja Também:  Mato-grossenses vivem com R$ 37 a menos que o restante dos brasileiros

O documento ainda aponta que um total de 376.852 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 516 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No sábado (31.07), o Governo Federal confirmou o total de 19.917.855 casos da Covid-19 no Brasil e 556.370 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 19.880.273 casos da Covid-19 no Brasil e 555.460 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste domingo (01.08).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Veja Também:  Unemat e acadêmicos sobem ao pódio em hackathon internacional

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Operação conjunta apreende aeronave que transportava 324 kg de cocaína

Publicados

em


Uma operação integrada realizada neste sábado (31.07) resultou na apreensão de uma aeronave que transportava cerca de 324 quilos de cloridrato de cocaína. Trata-se de uma ação de combate ao tráfico internacional de drogas.

A aeronave modelo CESSNA 182P foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e contou com o apoio da Polícia Federal e do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).

O caso aconteceu no Distrito de Guariba, município de Colniza (1.022 km de Cuiabá). De acordo com o levantamento do Gefron, o prejuízo ao crime é de mais de R$ 8,7 milhões. 

Diante dos fatos, aeronave e entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Porto Velho (RO).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Unemat e acadêmicos sobem ao pódio em hackathon internacional
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana