conecte-se conosco


Barra do Bugres

Após anunciar reforma e ampliação, governo estadual inicia processo para assumir Hospital Regional de Barra do Bugres

Publicado

Foi dado o primeiro passo para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MT), dê início aos trâmites necessários para assumir a gestão direta do Hospital Regional de Barra do Bugres.

Na última sexta-feira, a prefeitura de Barra do Bugres assinou Termo de Cessão de uso de imóvel do hospital, que era gerido até 60 dias atrás pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A regionalização do hospital já era prevista na Lei Estadual nº. 7.492, de 22 de agosto de 2001, que autorizou o Poder Executivo Estadual a criar e instalar o Hospital Regional em Barra do Bugres, o que já vinha sendo realizado pela SES por meio do consórcio intermunicipal. Porém, após a cessão do imóvel, a SES passará a gerir o hospital de forma direta, assim como faz com outros Hospitais Regionais.

O documento de cessão de uso possui cláusula de doação definitiva do imóvel  e foi assinado nesta semana pelo prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho. De acordo com o Termo, o Governo poderá utilizar a unidade por 20 anos ou até que o processo de doação definitiva seja concluído pela gestão municipal.

Veja Também:  Criança de 11 anos atinge coleguinha de 9, acidentalmente, com tiro de espingarda

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e também haja investimento em equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). (Com informações de Olhar Direto)

Reforma e ampliação

Segundo publicado pelo Enfoque Business no final de julho, o Governo do Estado, em parceria com o Consórcio de Saúde do Médio-Norte, anunciara a reforma do Hospital Regional. Além da modernização de toda a estrutura do hospital, a Secretaria de Estado de Saúde ampliará a unidade para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A previsão é de que os investimentos somente na reforma da unidade alcancem o montante de R$ 3 milhões, uma vez que toda a estrutura do hospital passará por melhorias. Já o projeto de construção dos leitos de UTI será feito e apresentado pela Secretaria de Saúde 60 dias.

Atualmente, o hospital regional conta com 66 leitos de enfermaria e os pacientes internados já foram transferidos para outros hospitais. A SES também deverá contratualizar serviços em outras unidades de saúde para a manutenção do tratamento dos pacientes atendidos no local.

Veja Também:  Colisão entre moto e carro é registrada no centro de Tangará da Serra

Fonte: Enfoque Business

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Ação conjunta apreende carreta carregada com 329 quilos de drogas em Barra do Bugres

Publicado

O entorpecente estava em tabletes e escondido em um compartimento secreto

Hérica Teixeira | Sesp-MT – Foto por: Gefron-MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF) apreenderam, no final da tarde desta segunda-feira (19.10), no município de Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá), uma carreta carregada com 329 quilos de droga.

As forças de segurança receberam a informação sobre o carregamento e, diante disso, montaram uma barreira policial para realizar a abordagem. A droga estava em tabletes e escondida em um compartimento secreto. O condutor foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Cuiabá.

As drogas, a carreta, dois reboques e um aparelho celular foram apreendidos. Estimativa é que com esta ação, o prejuízo ao crime foi de R$ 5 milhões.

O Gefron conta com o serviço de disque-denúncia, que é o número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Bandidos invadem residência e furtam várias joias em Arenápolis
Continue lendo

Barra do Bugres

Assaltante é baleado pela PM após roubar loja em Barra do Bugres

Publicado

Suspeito tem 18 anos e foi detido após receber alta; comparsa conseguiu fugir da Polícia

MidiaNews

A Polícia Militar atendeu a ocorrência em Barra do Bugres

VITÓRIA GOMES – Mídia News

Um suspeito de roubo de 18 anos foi baleado e preso em confronto com a Polícia Militar após roubar a loja Martinello, em Barra do Bugres. O crime ocorreu na última sexta-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam um chamado no fim da tarde informando sobre o roubo ao estabelecimento.

Com a característica da dupla de assaltantes e a descrição do veículo usado na fuga, os militares conseguiram localizar os criminosos durante seu trajeto.

Houve perseguição e troca de tiro entre a PM e os assaltantes. Após alguns instantes, um dos suspeitos desceu do carro e tentou fugir a pé, pulando o muro de uma casa.

O jovem de 18 anos seguiu atirando nos policiais militares, momento que os agentes revidaram e acabaram acertando um dos suspeitos no abdômen.

Enquanto o criminoso baleado era socorrido, a PM seguiu perseguindo o comparsa, que estava no carro de fuga.

Veja Também:  Colisão entre moto e carro é registrada no centro de Tangará da Serra

No entanto, o segundo assaltante conseguiu abandonar o veículo e fugir por uma área de mata na beira da estrada. Até o momento, ele não foi preso.

Diante dos fatos, o suspeito ferido foi encaminhado ao hospital e, após receber alta médica, foi detido e levado para a delegacia.

Sua arma foi apreendida e os policiais autuaram o suspeito por roubo, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e homicídio tentado.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana