conecte-se conosco


Policial

Após perseguição, PRF recupera na região de fronteira caminhonte furtada em Cuiabá

Publicados

em

Na fuga, o suspeito acabou colidindo no muro de uma residência, correu, mas foi detido com apoio de agentes da polícia militar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Cáceres, na manhã desta segunda (11), um veículo Hilux que havia sido furtado neste domingo (10) em Cuiabá. Os agentes flagraram a passagem da caminhonete pela BR-070 sentido Pontes e Lacerda e deram ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga.

Após realizar uma manobra arriscada, o motorista seguiu sentido o perímetro urbano de Cáceres em alta velocidade, transitando na contra mão e forçando a saída de pista de outros veículos até que colidiu no muro de uma residência.

O suspeito, D.R.S, abandonou o veículo e saiu correndo até que foi capturado com o apoio de agentes do GEFRON. O homem não é habilitado e disse aos policiais que pegou a Hilux, deixada por comparsas com a chave no contato, no pátio de um posto de combustível. Ainda de acordo com o detido, a caminhonete seria levada para a Bolívia.

Veja Também:  Polícia Civil representa por prisão preventiva de autor de feminicídio em Barra do Bugres

Os PRFs observaram que o veículo trazia afixadas placas clonadas, pois as originais são do município de Manaus/AM e possuía comunicado de furto, registrado neste domingo (10) em Cuiabá. A Hilux e o suspeito de receptação foram encaminhados para a Polícia Civil em Cáceres.

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Tatuagem auxiliou Polícia Civil a confirmar identidade de preso na Bolívia, procurado por tráfico de armas e homicídios em MT

Publicados

em

Uma tatuagem no tórax auxiliou na confirmação da identidade do criminoso brasileiro detido nesta semana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Quando foi preso na terça-feira (28), Igor Oliveira de Campos se apresentou com um nome falso a policiais de Santa Cruz.

A Delegacia de Cáceres foi informada de que brasileiros haviam sido presos no país vizinho e durante contato com polícia boliviana foram encaminhadas imagens do criminoso, que foi reconhecido pela equipe da Polícia Civil por causa de uma tatuagem com o nome de sua mãe, uma vez que as fotos dele aqui no Brasil eram todas antigas.

A Polícia Civil de Cáceres também enviou à polícia da Bolívia os mandados de prisão expedidos contra o criminoso pela Justiça de Mato Grosso, considerado de alta periculosidade e líder de uma organização criminosa.

Diante das informações, a Justiça em Santa Cruz de La Sierra decidiu pela expulsão do brasileiro, que foi trazido em um forte aparato de segurança até a fronteira com Mato Grosso.

Veja Também:  Jovem é preso pela Polícia Civil após aplicar golpe do falso pix em empresa de ônibus

Uma equipe da Delegacia de Cáceres, coordenada pelo delegado Marlon Nogueira se deslocou até a divisa da cidade boliviana de San Matías, onde o criminoso foi entregue à Polícia Civil. Na mesma data, ele foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário fora da fronteira mato-grossense.

Ele era o principal alvo da Operação Kraken, realizada pela Polícia Civil neste ano contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, de armas e homicídios na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi deflagrada em 21 de julho, para o cumprimento de 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e em Vilhena (RO). Igor estava com mandado de prisão expedido pelos delitos de integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido agora.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Também:  Seminário da Polícia Civil sobre violência contra a mulher começa nesta 2ª feira, em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil divulga resultado dos Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Comissão de Remoção Interna, torna público o resultado de todos os Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções para preenchimento das vagas remanescentes para a Diretoria do Interior, ofertadas exclusivamente aos Delegados de Polícia, de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução n.º 066/2020/CSP-PJC/MT, conforme lista em anexo.

Acesse o RESULTADO – 3 ETAPA

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Três suspeitos foram presos durante roubo de gado em uma propriedade rural em Água Boa
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana