conecte-se conosco


Tecnologia

Apple presta homenagem a Steve Jobs após dez anos de seu falecimento

Publicados

em


source
Homenagem a Steve Jobs no site da Apple
Reprodução

Homenagem a Steve Jobs no site da Apple

A Apple publicou uma homenagem a Steve Jobs nesta terça-feira (5). O vídeo “Celebrando Steve” revive as memórias do ex-CEO que faleceu em 5 de outubro de 2011 depois que lutou contra um câncer. O executivo participou do lançamento de inúmeros Macs, do primeiro iPod, primeiro iPhone, entre outros produtos da companhia.

A lembrança a Steve Jobs está disponível no site da própria empresa. Ao acessar a página inicial, o usuário é recepcionado logo de cara pelo título “Celebrando Steve” e um botão para assistir o vídeo. O fundo também traz diversas fotos do executivo que foi cofundador da fabricante do iPhone ao lado de Steve Wozniak.

Leia Também

O vídeo é conduzido por falas de Steve Jobs em entrevistas e keynotes. É o caso do lançamento do primeiro iPod, do iPhone (2007) e até mesmo a apresentação marcante do MacBook Air, que foi retirado de um envelope em 2008. Também há fotos suas com figuras icônicas da Apple, como a equipe responsável pelo primeiro Macintosh.

Veja Também:  Elon Musk faz criptomoeda disparar 1300% após postar foto de cachorro fofo

Também há uma declaração da família. “Já faz uma década que convivemos com os sentimentos de pesar e superação. Hoje, nossa gratidão cresceu a ponto de se equiparar com a perda”, dizem. “Cada um de nós trilhou caminhos diferentes para encontrar conforto, mas estamos unidos para celebrar a memória de Steve e seus ensinamentos”.

Steve Jobs faleceu em 2011 após luta contra câncer

Steve Jobs é conhecido por ser cofundador e ex-CEO da Apple. O executivo foi um dos responsáveis pelo nascimento da companhia em 1º de abril de 1976, junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne, na Califórnia, Estados Unidos. O primeiro lançamento da empresa foi conhecido como Apple I, computador que antecedeu o Apple II.

De lá para cá, Jobs colecionou diversas polêmicas em sua história, o que resultou no seu afastamento da empresa em 1985. O executivo também foi o fundador da NeXT Computer, e, posteriormente, adquiriu a divisão de computação gráfica da Lucasfilm, hoje conhecida como Pixar. Mais tarde, ele voltou à Apple em 1997.

Veja Também:  Blue Origin, de Jeff Bezos, anuncia que dois empresários irão ao espaço

O cofundador da Apple ainda esteve a frente de grandes lançamentos e de outra polêmica envolvendo o Adobe Flash Player. Além do Macintosh, em 1984, Jobs apresentou o iPod em 2001. O executivo também liderava a companhia quando houve a estreia do iPhone e do iPad e a transição de chips PowerPC para processadores Intel.

Steve Jobs deixou o cargo de CEO da Apple em agosto de 2011. Em uma carta, ele explicou que tomou a decisão pois “não pode mais cumprir seus deveres e expectativas” e nomeou Tim Cook como seu sucessor. O executivo faleceu em 5 de outubro, aos 56 anos, depois de lutar contra um câncer e um dia após o lançamento do iPhone 4S. A Apple também prestou homenagens ao executivo em seu site oficial na época de seu falecimento.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Eduardo Cunha diz que não vai comprar iPhone 13: “Número do PT”

Publicados

em


source
Ex-deputado federal Eduardo Cunha
Agência Brasil

Ex-deputado federal Eduardo Cunha

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha afirmou nesta sexta-feira (22) que não vai comprar um iPhone 13, que  chegou hoje ao Brasil. Segundo ele, o motivo é o número do aparelho, que é o mesmo do Partido dos Trabalhadores.

“Estão lançando hoje o iPhone 13. Eu vou passar e esperar o 14. Número do PT, nem no iPhone”, escreveu Cunha em sua conta no Twitter.

O político ainda comentou que os Estados Unidos não têm o costume de utilizar o número 13. “Engracado que nos Estados Unidos, é difícil ver o 13 lá. Hotéis não tem o andar 13, companhias aéreas não tem o banco 13, etc. Mas a Apple resolveu lançar o 13”, escreveu.

Antes do lançamento oficial do iPhone 13, o número chegou a ser questionado por usuários da Apple nos EUA – mas não por conta do PT. No país, o número é considerado de azar. Em junho, uma pesquisa mostrou que  18% dos usuários de iPhones e iPads no país rejeitavam o nome  iPhone 13.

Veja Também:  Instagram prepara botão de like em stories que permite curtir várias vezes

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Android 12: usuários reclamam de travamentos e queda de autonomia

Publicados

em


source
Google Pixel 6
Divulgação/Google

Google Pixel 6

Usuários de celulares Pixel, do Google, estão reclamando da atualização para o Android 12. Segundo alguns relatos publicados em fóruns na internet, a nova versão do sistema operacional está cheia de bugs.

Alguns usuários reclamam de aplicativos com travamentos após a atualização para o Android 12. Outros reclamam que a bateria do celular está descarregando muito mais rápido que o comum.

Um usuário de Pixel 5 disse que fez diversas restaurações para a versão de fábrica mas que, mesmo assim, os travamentos continuaram. Outras pessoas ainda se queixaram de que o reconhecimento facial parou de funcionar após o update.

Por enquanto, o Google não comentou oficialmente o assunto nem prometeu correções para as falhas.

Comentários Facebook
Veja Também:  Nokia lança celular 'indestrutível'; assista ao modelo em ação
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana