conecte-se conosco


Mulher

Argentina passa a considerar cuidado materno como trabalho

Publicados

em


source
Mãe amamentando
Foto de Wendy Wei no Pexels

Mãe amamentando

A Administração Nacional de Seguridade Social (ANES) da Argentina, órgão responsável por assegurar que a população seja beneficiada pelas políticas públicas, apresentou o Programa Integral de Reconhecimento de Serviço por Tarefas Assistenciais. Com o reconhecimento de  cuidado materno como trabalho pelo programa, agora 155 mil mulheres mães conseguem o direito de se aposentar. Se enquadram no programa mulheres com 60 anos ou mais que não completaram 30 anos de atuação no mercado para se aposentar.

A medida busca reparar parte das desigualdades estruturais que mulheres enfrentam, muitas vezes derivadas do trabalho doméstico e desigualdade no mercado de trabalho.  Antes da medida, cerca de 44% das mulheres em idade de aposentadoria não tinham acesso ao benefício, seja por demissão após a licença maternidade ou a reinserção no mercado de trabalho. Assim, 300 mil mulheres, entre 59 e 64 anos ficam fora da aposentadoria por não terem os 30 anos de serviço exigidos como contribuição.

De acordo com o jornal La Nación, o programa “reconhecimento de períodos de aportes por tarefas de cuidado” admite somar:

  • Um ano de aporte por filho, como regra geral;
  • Dois anos por filho, em caso de adoção de criança ou adolescente menor de idade;
  • Dois anos se o filho for uma pessoa com deficiência;
  • Três anos se tiver recebido a asignación universal por hijo (AUH – o equivalente o  auxílio maternidade para pessoas desempradas) por 12 meses, consecutivos ou não. O benefício mensal é destinado a pais ou responsáveis desempregados ou baixa renda.

Trabalhadoras com carteira assinada que tiram licença maternidade também podem incluir o afastamento à contagem como tempo de serviço.

“Para mim, uma sociedade que não pensa nos idosos é uma sociedade que perdeu a sua ética. Uma sociedade que não reconhece os que atingem a maturidade e não lhes dá a paz de espírito necessária para uma vida digna e pacífica não é uma sociedade ética. Uma sociedade ética é aquela que agradece sempre aos idosos pelo que fizeram e, nessa idade, dá-lhes o reconhecimento que merecem”, disse o presidente Alberto Fernández durante o anúncio do programa.

Veja Também:  Com medo de incomodar, pais distribuem doces na primeira viagem de avião de bebê
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Dadomancia: saiba como usar o oráculo dos dados

Publicados

em


source

João Bidu

Dadomancia: saiba como usar o oráculo dos dados
Michele Sensitiva

Dadomancia: saiba como usar o oráculo dos dados

A dadomancia é um oráculo que está na minha vida desde pequena e, de todos os oráculos, ele é a minha paixão!

Preciso te contar que essa semana é preciosa na sua maneira de lidar com questões complicadas, aquelas que a gente guarda no fundo da gaveta, inclusive, na nossa vida amorosa. 

Pois é, há momentos em que a nossa maneira de nos comunicarmos não funciona muito bem e, pelos dados, podemos confiar na intuição. Por isso, nesta semana, o momento certo, o jeito como tudo pode clarear, depende muito mais de você.

Já pensou em quantas coisas incríveis você pode não estar fazendo, simplesmente por não prestar atenção? Quando o seu foco estiver relacionado à ação, dentro do amor e da construção limpa das relações, nesta semana vão surtir efeitos muito proveitosos que podem perdurar a longo prazo!

Ah, e não menos importante! Esta semana é um período de tentar, como puder, cuidar de você, do seu íntimo sagrado, seja pela espiritualidade ou mesmo de forma mais superficial, algo que cuide deste teu templo que é seu corpo, se dê um carinho! O nosso jeito de olhar o mundo pode ser transformador para o outro, se isso nos alcança, primeiramente.

Veja Também:  Com medo de incomodar, pais distribuem doces na primeira viagem de avião de bebê

A combinação mais especial que sai nos dados é a sequência   6, 4, 4, 2, 4 . Ela representa diretamente uma forte necessidade de mais controle dentro dos caminhos do amor. 

Portanto, preste muita atenção na pessoa que você ama, pois poderá se sentir confusa e impaciente. Com o ritmo lento do seu par, pense  duas vezes em falar verdades inoportunas, pois não queremos DRs sem motivos, não é mesmo?

Lembre-se de que nestes próximos dias, o tripé da energia, por assim dizer, é: comunicar com qualidade, equilibrar com sabedoria e sincronizar pela fé. 

Você viu?

Então, que comece a sua revolução interna. Tudo que é do nosso merecimento se manifesta sem escassez quando o que temos dentro da gente se alinha com este tripé de evolução!

Como usar a Dadomancia 

Você  também pode ter seus dados! Em geral, para quem não lê oráculos, de forma mais intuitiva, são 3 dados . Para o começo do estudo, você vai determinar 3 números, como os sagrados para seu coração, para a sua intuição, por exemplo, os números 1, 2, 3. O número mais baixo de sua escolha, representa o não, a energia mais lenta, a dificuldade; o segundo número mediano, é o bom, o viável que exige esforço e uma energia muito forte de coragem para conseguir o que se pergunta; o número mais alto é a certeza, uma energia de força e conclusão. 

Veja Também:  Noiva “surfa” na multidão depois de casamento e cena viraliza nas redes sociais

Como limpar e energizar os dados

Para energizar os dados, você deve juntar água da chuva. Coloque essa água limpa em um  copo cheio e dentro dele coloque os seus dados, deixando pernoitar por três noites. Ao amanhecer, da terceira noite, seus dados estão energizados. Sempre repita o processo quando precisar limpar as energias dos dados, na chuva seguinte e mais três noites.

Texto: Michele Sensitiva

Site: michelesensitiva.com

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Descubra qual é a tatuagem perfeita para cada signo!

Publicados

em


source

Alto Astral

Descubra qual é a tatuagem perfeita para cada signo!
Reprodução: Alto Astral

Descubra qual é a tatuagem perfeita para cada signo!

Há quem diga que fazer tatuagens se torna um vício – e errado não está, né? -, já que a primeira arte no corpo é apenas o começo de uma longa história de desenhos na pele. Além da beleza, cada tattoo deve ser bem pensada, tanto no traço, quanto no significado, já que ficará lá para sempre.

Dessa forma, vale levar em conta todos os aspectos antes de definitivamente tatuar. A principal dúvida costuma ser quanto ao desenho, se ele ainda combinará com você e com a simbologia a ele atribuída dentro de alguns anos. Afinal, nem sempre é fácil remover uma tatuagem. Por isso, a dica de ouro é pensar em um tema que não vá mudar, assim, a arte sempre carregará um pouco de si e vice-versa.

Pensando nisso, por que não recorrer ao Zodíaco? A astrologia é uma esfera da vida pouco mutável, se considerar que o Mapa Astral Natal será o mesmo desde o momento do nascimento. Sendo assim, se basear no seu signo solar pode ser uma opção bem legal para definir a nova tattoo!

Pensando em rabiscar? Então, confira abaixo a tatuagem perfeita para cada signo!

Áries

Os arianos podem investir em um desenho selvagem, marcante e em um lugar do corpo de bastante destaque. Essas características têm tudo a ver com os principais aspectos de sua personalidade, como coragem e ousadia. Se joga!

Veja Também:  4 tipos de lareira para aquecer e decorar a casa neste inverno

Touro

Priorize beleza, segurança e sensualidade na hora de tatuar! Taurinos se atraem por tudo aquilo que é belo, já que são regidos por Vênus, e gostam de se sentir seguros. Por isso, opte por uma arte mais sexy, como um desenho que tenha a ver com seus desejos ou uma frase determinada.

Gêmeos

Descontração é a palavra-chave para esse novo desenho! Como os geminianos costumam ser comunicativos, curiosos e divertidos, vale pensar em uma arte bem descontraída e alegre, que faça a linha ‘engraçadinha’!

Câncer

Família, família, família! A principal riqueza para os cancerianos são os laços familiares e entes queridos, então, registrá-los na pele faz bastante sentido para esse signo. Desde tatuar o nome de algum parente até as datas de nascimento, o importante é demonstrar esse amor. Outros desenhos delicados, como flores são uma boa aposta!

Leão

É hora de chamar a atenção, sim! Unindo criatividade e vaidade, os leoninos usam as tatuagens como uma forma de se destacar e brilhar ainda mais. A dica é investir em desenhos chamativos e com muita personalidade!

Virgem

Você viu?

Com tanta discrição e perfeccionismo, os virginianos preferem não mudar nem se arriscar tanto. Então, na hora de tatuar, priorize desenhos pequenos, delicados e que tenham um traço impecável! Nas cores, prefira tons neutros ou escuros.

Libra

Assim como Touro, Libra sofre uma grande influência estética de Vênus e á atraído por beleza e estética. A regência do Ar, dá ao signo um gosto especial pelas artes, principalmente as mais refinadas. Como os librianos também valorizam muito suas relações e amor, duas tattoos podem agradar os nativos: as mais artísticas e as que homenageiem alguém especial.

Veja Também:  9 tendências que vão te deixar cheia de estilo para curtir o Lollapalooza

Escorpião

Misteriosa, sim! Desenhos enigmáticos, ousados e reflexivos tem tudo a ver com o signo. Por isso, invista em artes com essas características e escolha uma parte do corpo mais sensual para eternizá-las.

Sagitário

Os sagitarianos são livres e gostam de se aventurar pelo mundo. Assim, registrar suas aventuras, alegria e otimismo na pele pode ser bastante pertinente, além de ser uma forma de guardar todas essas memórias felizes e de liberdade!

Capricórnio

Nada de desenhos grandes, chamativos ou muito coloridos, ok? O signo preza pelo tradicionalismo e a cautela. Como são bem reservados, o ideal é apostar em artes mais elegantes e tradicionais, além de discretas.

Aquário

Ser diferente é o lema dos aquarianos e isso deve ser levado em consideração na hora de tatuar. Pense em uma tatuagem bem original, daquelas que você nunca viu igual e mergulho fundo na sua criatividade e em todas as novidades que te rodeiam para se inspirar.

Peixes

Os piscianos têm uma forte ligação com a espiritualidade e misticismo, além de serem muito delicados e charmosos. Como o signo não curte exageros, aposte em um desenho pequeno e, talvez, em possíveis símbolos místicos, religiosos ou espirituais.

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana