conecte-se conosco


Carros e Motos

As celebridades e suas motocicletas

Publicados

em


source
Tintin e a Indian 1941 com side car no longa As Aventuras de Tintin, de 2011
Divulgação

Tintin e a Indian 1941 com side car no longa As Aventuras de Tintin, de 2011

Outro dia eu estava contando um pouco sobre um conhecido detetive de ocasião dos quadrinhos, o Tintin, e as vezes que ele pilotou uma motocicleta. Nos quadrinhos, apenas uma vez, mas muitas com os automóveis. Mas, e as pessoas de verdade, as famosas, como será o seu relacionamento com as motos?

É fato notório que os automóveis representam a paixão de uma grande parte das pessoas, pelo mundo todo. As pessoas famosas, no entanto, parecem ter uma afinidade ainda maior com eles, principalmente se forem automóveis muito exclusivos.

Já com as motocicletas a coisa é um pouco diferente. Sempre houve um número menor de apaixonados pelos veículos motorizados de duas rodas, apesar de que, nas últimas décadas , essa quantidade vem aumentando muito. É, as motocicletas estão cada vez mais populares. E apaixonantes.

O legal da coisa é que, nas maioria das vezes, não é necessário que a motocicleta objeto da paixão seja exclusiva, ou muito cara. Esse é o ponto que difere as motocicletas dos carros. A felicidade e a liberdade de uma motocicleta não depende de seu preço, tamanho ou cilindrada.

Pesquisando sobre os artistas famosos, sempre há aqueles que estão posando em suas motocicletas, com as caras mais felizes deste universo. Se for uma mini moto, até melhor. Diversão garantida , quase sem risco.

Veja Também:  Suzuki "Superbusa" preparada tem 375 cv e apenas 40 unidades

Vamos começar bem lá atrás, no antigamente. O sir Arthur Conan Doyle, que não era astro do cinema nem nada, mas ficou famoso por escrever dezenas de histórias sobre o detetive mais famoso do mundo , Sherlock Holmes.

Arthur Conan Doyle
Divulgação

Arthur Conan Doyle

Outra personalidade bem feliz em cima de sua motocicleta é o Coronel Thomas Edward Lawrence , o famoso Lawrence da Arábia, militar inglês que ficou famoso por participar da Revolta Árabe de 1916. Tinha paixão por motocicletas, em especial a mais refinada de todas elas, a Brough Superior, considerada a melhor motocicleta do mundo, com a qual ele posa na fotografia.

Sua vida foi contada no filme Lawrence da Arábia , com o militar vivido pelo ator inglês Peter O’Toole.

Leia Também

Leia Também

Lawrence da Arábia e a sua Brough Superior
Divulgação

Lawrence da Arábia e a sua Brough Superior

A próxima foto mostra o ator Steve McQueen e m uma cena do filme Fugindo do Inferno, na qual ele tenta fugir de um campo de prisioneiros saltando um cerca de arame farpado com uma motocicleta roubada dos nazistas. Cena antológica. McQueen era mesmo piloto, corria nas 24 Horas de Le Mans , e era realmente apaixonado por motocicletas. Sua marca preferida era a inglesa Triumph.

Steve McQueen em cena do filme Fugindo do Inferno
Divulgação

Steve McQueen em cena do filme Fugindo do Inferno

Lembra do seriado Esquadrão Classe “A”? Um grupo de ex-militares estava sempre aprontando com carros, para salvar inocentes, poucas vezes as motocicletas participaram das perseguições. Mas, na foto, Mr. T, que fazia o papel de BA Baracus , personagem que morria de medo de voar em aviões, posa com uma Kawasaki Z1000 da polícia. Acho que não tinha medo de motos.

Mr. T em uma Kawasaki Z1000 da polícia
Divulgação

Mr. T em uma Kawasaki Z1000 da polícia

Dos cavalos às motocicletas. O cantor Roy Rogers, cujo nome verdadeiro era Leonard Franklin Slye, trocou seu alazão Trigger por essa Indian , posando com sua filha. Será que ele trocaria também nas cenas dos centenas de filmes em que ele atuou como cowboy?

Roy Rogers e sua filha
Divulgação

Roy Rogers e sua filha

Também em filmes de bang-bang, só que mudos, Tom Mix era um cowboy que gostava de motos. Pena que não dava para ouvir o ronco da motocicleta no filme sem som.

Tom Mix era ator de filmes de cowboy, só que de filmes mudos. E gostava muito de motos
Divulgação

Tom Mix era ator de filmes de cowboy, só que de filmes mudos. E gostava muito de motos

Mais um cowboy montado em uma motocicleta. Desta vez é o número 1, John Wayne . Só que está na cara que ele está apenas passeando pelas redondezas com sua motocicleta de motocross. Essa moto moderna não combinaria com a época de ouro do western.

Tintin e a Indian 1941 com side car no longa AsAventuras de Tintin, de 2011
Divulgação

Tintin e a Indian 1941 com side car no longa AsAventuras de Tintin, de 2011

O eterno James Bond , vivido pelo ator inglês Sean Connery, sempre usava motocicletas em suas cenas de perseguição (ou fuga). Aqui parece que o ator está penando um pouco para domar seu pequeno triciclo .

Sean Connery brincando de triciclo lá pelos anos 70
Divulgação

Sean Connery brincando de triciclo lá pelos anos 70

Por fim, os criadores da motocicleta mais famosa da história, William Harley e Arthur Davidson , posando em suas criações. Mal sabiam eles, nesse dia, que suas motocicletas se tornariam tão importantes na história das moto.

William Harley e Arthur Davidson, com suas motocicletas Harley-Davidson
Divulgação

William Harley e Arthur Davidson, com suas motocicletas Harley-Davidson


Fonte: IG CARROS

Veja Também:  Mitsubishi lança Eclipse Cross renovado, com aspecto mais moderno

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicados

em

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Veja Também:  Mitsubishi lança Eclipse Cross renovado, com aspecto mais moderno

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Volkswagen Brasília 50 anos, confira exemplar em estado de zero km

Publicados

em

Brasília LS 1980 é um dos modelos históricos da Volkswagen no Brasil
Renato Bellote

Brasília LS 1980 é um dos modelos históricos da Volkswagen no Brasil

A Volkswagen tem uma história muito interessante. Como sabemos, ela começou na Alemanha da década de 30 produzindo aquele que seria um dos carros mais icônicos do planeta: o Fusca. Naquela época, Ferdinand Porsche criou a ideia de um motor boxer com refrigeração a óleo e manutenção muito simples.

Após o final da Segunda Guerra Mundial, a marca retomou a produção do besouro e, na década seguinte, percebeu que o seu público consumidor buscava algo diferente. Na metade dos anos 50, nasceu o Karmann-Ghia , o modelo com linhas clássicas e esportivas utilizando a mesma mecânica confiável.

Na década seguinte, a Volkswagen ampliou a sua gama de modelos com versões diferentes. No Brasil, a grande mudança ocorreu nos anos 70 quando a matriz deu liberdade para que as suas filiais criassem modelos diferentes de acordo com o público consumidor. O Brasil foi um deles e a genialidade e capacidade de nossos projetistas marcou a história.

Veja Também:  Two Dogs oferece kit de conversão elétrico para bicicletas

Nesse sentido, nasceu o Brasília, em 1973. O projeto da equipe de Márcio Piancastelli conseguiu sanar os problemas clássicos do Fusca e aprimorar a ideia desse projeto tão versátil. Nascia ali um modelo que agradou em cheio o consumidor, trazendo resistência e um estilo muito marcante para as famílias brasileiras.

O modelo comemorou 50 anos este ano com muita festa por parte da montadora. Algumas de suas versões chamaram atenção, trazendo mais acessórios e mais equipamentos. É o caso desse exemplar LS , de 1980, que pertence a Leandro Coelho , mecânico e que também possui um canal popular no YouTube .

O exemplar está extremamente bem conservado com todas as características originais da época. Os destaques vão para o lavador elétrico do vidro, frisos laterais e o interior monocromático. Os bancos com encosto de cabeça também fazem parte desse pacote juntamente com o motor de 1.584 cm³ cilindrada.

Dirigir o Brasília é uma grande satisfação. Realmente o acerto do projeto em relação ao Fusca é notável. Vale destacar a sua estabilidade, o conforto dos assentos e a mesma simplicidade mecânica que acompanhou toda essa história fantástica desses 70 anos da Volkswagen no Brasil .

Veja Também:  Hyundai Ioniq chega ao Brasil por meio da Caoa Locadora

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana