conecte-se conosco


Barra do Bugres

Assistência Social promove evento em alusão ao Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicados

em

Na tarde desta quarta-feira (18/05), a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), de Barra do Bugres, promoveram “Zumba na Praça”, atividades lúdicas com sorteios de camisetas da Campanha e Stand com materiais informativos e Orientativos.

Estiveram presentes no evento, a secretária Municipal de Assistência Social Joana Miriam Pereira Carrasco, a Secretária Municipal de Educação Bernadete Gregolin, o juiz Silvio Mendonça Ribeiro Filho, promotor de justiça Aldo Kawamura, o presidente do CMDCA Jaime Pereira da Silva, a vereadora profª Cleide Oliveira, a secretária de Saúde Claudia Alves Souza de Lima, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Mara Souza, o presidente da ACIBB Iandro Rodrigo Monteiro Almicci, o presidente da Nova Integração Wilson Antônio de Lima, a coordenadora do Conselho Tutelar Raquel dos Santos Arruda Oliveira, os agentes da Infância Paulo Carvalho e o Paulinho, a equipe do CAPS, entre outros.

O evento foi idealizado pensando no dia 18 de maio, o qual representa o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada com o intuito de estimular o debate sobre o tema e ampliar o número de aliados à essa causa.

Veja Também:  4 moradores de Tangará morrem em trágico acidente próximo a Denise

A equipe da Secretaria de Assistência Social estava completa, com as equipes do CREAS, CRAS Maracanã, CRAS União, Programa Criança Feliz, Centro de Convivência dos Idosos, Setor de Habitação, Setor de Benefícios Assistenciais e Previdenciários, Casa Transitória e da Casa de Passagem.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Sara Pedro da Silva, falar sobre o problema é fundamental para a conscientização e engajamento da sociedade, pois reconhecer que o problema existe é o primeiro passo para poder proteger mais crianças e adolescentes. “O objetivo da nossa campanha é mobilizar e convocar a sociedade a se engajar no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como na defesa dos seus direitos. A intenção é estimular e encorajar as pessoas a denunciarem ou revelarem situações de violência sexual”.

A Secretária de Assistência Social Joana Miriam destaca que aconteceu a abertura da campanha, ao longo do mês acontecerá um conjunto de ações envolvendo interesse geral da comunidade, por isso, é indispensável à participação de todos. Ela reforça o compromisso tanto de sua pasta, como do governo municipal e da prefeita Azenilda Pereira para poiar a Campanha “Faça Bonito”.

Veja Também:  ACITS aponta incremento de 5% nas vendas do Natal 2019, mas indica preocupação com 2020

Fonte: Assistência Social

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

 Saúde de Barra do Bugres libera vacinação contra a gripe

Publicados

em

Após a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, através de uma nota, o Ministério de Saúde liberou para os municípios, as doses remanescentes para a população em geral. As doses já estão disponíveis em todas as Unidade de Saúde de Barra do Bugres.

Mara Souza, coordenadora em Vigilância em Saúde, reforça que as pessoas dos grupos prioritários podem procurar as Unidades de Saúde e receba sua dose da vacina contra a gripe, que ainda dá tempo. Mara adiantou que menos de 50% da população prioritária do município foi imunizada. “É importante vacinar para que a doença não evolua para uma forma grave, como a Influenza”, disse.

Para os adultos que tomaram a vacina contra a Covid-19, não existe intervalo para se imunizar contra a gripe, afirmou Mara Souza.

As vacinas estarão disponíveis enquanto durar o estoque.

Procure as Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, 08h às 10h30 e dás 13h às 16h30.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Direito da Unemat recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda em Cuiabá
Continue lendo

Barra do Bugres

Grupo Barralcool desenvolve programa primeira oportunidade

Publicados

em

Percebendo a dificuldade de muitos candidatos para ingressar no mercado de trabalho, pois as vagas de emprego exigem experiência e conhecimento, o Grupo Barralcool desenvolveu o programa: Primeira Oportunidade, onde oferece 06 meses de treinamento e capacitação para determinada atividade.

 

O programa foi desenvolvido pela área de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional), para levar oportunidade para candidatos acima de 18 anos, cursando o ensino médio ou já completo, que por falta de experiência ainda não conseguiu o seu lugar no mercado de trabalho. O objetivo é oferecer 06 meses de treinamento em determinada área/setor.

 

Foram disponibilizadas 06 vagas para Treinando em Operador de Envase e Empacotamento, onde os candidatos passariam por 04 fases até a contratação, tendo salário e benefícios condizentes com a vaga. Tivemos 217 candidatos inscritos, sendo 161 aptos para a prova de conhecimentos gerais, onde somente 28 passaram para a etapa de entrevista individual e posteriormente 11 candidatos chegaram até a fase de entrevista técnica, “tivemos uma procura muito superior ao esperado e pudemos constatar que esse programa será muito importante principalmente para os moradores da nossa região, que estão em busca de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho”, apontou Larissa Petroni, coordenadora de DHO.

Veja Também:  4 moradores de Tangará morrem em trágico acidente próximo a Denise

 

Essa primeira turma iniciará no dia 11 de Julho e a empresa tem a pretensão de proporcionar para a comunidade, diversas outras oportunidades.

 

Fonte: assessoria. 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana