conecte-se conosco


Barra do Bugres

Assistência Social realiza programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Publicados

em

Com o tema “Proteção Social para acabar com o Trabalho Infantil”, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizam a partir do dia 13/06/2022, uma programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado pelo calendário mundial no dia 12 de junho.

De acordo com a secretaria Municipal de Assistência Social, Joana Miriam Pereira Carrasco, “Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes, é necessário que as denúncias cheguem por meio do Conselho Tutelar, do Disque 100. Vamos juntos trabalhar para enfrentar o trabalho infantil”, pontuou a secretária.

A coordenadora do CREAS Sara Pedro da Silva enfatizou que é muito importante sensibilizar a população sobre as consequências que podem trazer a crianças e adolescentes a exposição sobre o trabalho infantil. “Todos devemos cuidar de nossas crianças e adolescentes, não só nesse período de campanha, mas que devemos ter consciência que essa exposição precoce ao trabalho infantil trará problemas sérios para o desenvolvimento desse adulto. Toda criança tem o direito de estudar, brincar e só trabalhar no momento certo”, destacou.

Veja Também:  Triatleta de Tangará da Serra participará de mundial x-terra no Havai

A Coordenadora Sara lembra que a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil será desenvolvida por meio de parcerias com o Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Educação, as Entidades Não-Governamentais.

No dia 13 de junho de 2022, acontecerá o 1º Fórum Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. E ao longo do mês acontecerão diversas atividades em alusão ao dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, como: Palestras, “Roda de Conversas”, oficinas de Cataventos, faixas informativas, banner, folders, debates, ida as rádios locais, além das ações de informações, conscientização e sensibilização à população. E todas as ações serão em parceria com o Conselho Tutelar.

Dia 12 de Junho

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes e representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

Veja Também:  Criança de 11 anos atinge coleguinha de 9, acidentalmente, com tiro de espingarda

Fonte: Assistência Social

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Grupo Barralcool se destaca no setor sucroalcoleiro com tecnologia de indústria 4.0

Publicados

em

Priorizando sempre a qualidade dos nossos produtos, o Grupo Barralcool investe cada vez mais em tecnologia, capacitação e inovação para todas as áreas da empresa.

 

Na safra 2020, a Barralcool investiu na tecnologia de Indústria 4.0 comprando o analisador NIRS DS2500 da empresa FOSS para o setor de Laboratório Industrial, oferecendo uma forma rápida e confiável de medir e monitorar o processo da matéria-prima e garantindo a qualidade e especificação dos produtos finais. O equipamento realiza análises não destrutivas em menos de 1 minuto, sem a utilização de reagentes ou produtos químicos. Com apenas uma leitura, em produtos sólidos, semissólidos ou líquidos, é possível obter os resultados de diversos parâmetros importantes para o laboratório. Com análises rápidas e confiáveis torna a tomada de decisão possível em tempo real, evitando perdas e aumentando o controle industrial do processo e desempenho analítico do laboratório. Tudo isso com economia de tempo e com simplicidade para todos operarem.

 

Após verificar o grande desempenho da aplicação da inteligência artificial no Laboratório Industrial, o Grupo Barralcool investiu em mais um equipamento NIR para a safra 2022/2023, para o processo de Pagamento de Cana pelo Teor de Sacarose (PCTS), onde o equipamento mostrou ser versátil, uma vez que a partir da leitura da cana desfibrada in natura, pode avaliar praticamente todos os parâmetros de qualidade da cana em 1 minuto e meio.

Veja Também:  Triatleta de Tangará da Serra participará de mundial x-terra no Havai

 

Tipos de Amostras que o NIR analisa: Cana desfibrada, Caldos, Bagaço, Torta, Xarope, Massas, Méis, Magma, Açúcar Cristal, Açúcar, Mosto, Cana Desfibrada, Vinhaça, Água CO2, Água Residuais, Caldo PCTS, Fermento, Vinho Bruto e Levedura Seca.

 

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

 Saúde de Barra do Bugres libera vacinação contra a gripe

Publicados

em

Após a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, através de uma nota, o Ministério de Saúde liberou para os municípios, as doses remanescentes para a população em geral. As doses já estão disponíveis em todas as Unidade de Saúde de Barra do Bugres.

Mara Souza, coordenadora em Vigilância em Saúde, reforça que as pessoas dos grupos prioritários podem procurar as Unidades de Saúde e receba sua dose da vacina contra a gripe, que ainda dá tempo. Mara adiantou que menos de 50% da população prioritária do município foi imunizada. “É importante vacinar para que a doença não evolua para uma forma grave, como a Influenza”, disse.

Para os adultos que tomaram a vacina contra a Covid-19, não existe intervalo para se imunizar contra a gripe, afirmou Mara Souza.

As vacinas estarão disponíveis enquanto durar o estoque.

Procure as Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, 08h às 10h30 e dás 13h às 16h30.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também: 
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana