conecte-se conosco


Sem categoria

Associações Comerciais de Tangará, Barra do Bugres e Arenápolis recebem curso da Facmat

Publicado

 

Redação 24 Horas News

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) realiza esta semana o curso “Análise de Crédito – Como Combater a Inadimplência e Reduzir o Risco na Tomada de Decisão”, sempre às 19h, nas Associações Comerciais e Empresariais (ACE’s) de Tangará da Serra (26.03), Barra do Bugres (27.03) e Arenápolis (28.03). Nos dias 1º e 03 de abril o evento será em Campos de Julio e Cáceres, respectivamente.

As inscrições são gratuitas, com certificado de 2 horas, e o número de participantes é limitado. O curso é ministrado pelo consultor de Negócios da Facmat, Pedro Ribeiro, e o gerente de relacionamento da Boa Vista SCPC, Cláudio Soares.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, explica que o curso faz parte da segunda fase de visitas deste ano da Federação nas associações comerciais dos municípios, em parceria com a Boa Vista SCPC. Durante o dia as associações comerciais recebem a equipe da Facmat, que realiza a sensibilização e o treinamento dos colaboradores, reunião com a diretoria e visitas comerciais. À noite, empresários e associados da região podem participar do curso.

Veja Também:  Governo compra por R$ 4 milhões sistema que detecta desmatamento em tempo real em Mato Grosso

“Nosso objetivo é levar informação estratégica para as associações comerciais, filiados e empresários, visando fortalecer e auxiliar o desenvolvimento dos negócios nos municípios. Durante o curso, nossa equipe aborda a melhor maneira de aumentar a eficiência e a rentabilidade das empresas, possibilitando que os participantes tenham mais conhecimento e contato direto com nossos consultores”, destacou Jonas Alves.

Na primeira etapa foram visitadas as Associações Comerciais de Sinop, Colíder, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Confira os municípios e os dias de visita da segunda etapa:

26/03 – Tangará da Serra
Local: Auditório da Associação Comercial (Av. Tancredo Neves, Centro)

27/03 – Barra do Bugres
Local: Auditório da Associação Comercial (Av. Pres. Castelo Branco, 709, Centro)

28/03 – Arenápolis
Local: Câmara Municipal de Arenápolis (Rua do Comércio, 268, Centro)

01/04 – Campos de Julio
Local: Auditório da Associação Comercial (Av. Adelino José Zamo, Centro)

03/04 – Cáceres
Local: Auditório do Site Contabilidade (Rua 13 de junho, 111, Centro)

Veja Também:  Barra do Bugres: Estradas vicinais no assentamento Cabaças passam por intensa manutenção

 

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Secretaria de Agricultura faz manutenção em propriedades de assentamentos

Publicado

Foto Por: Marcos Parada

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, continua com os trabalhos de manutenção e atendimento às necessidades urgentes da agricultura familiar no município.

Desta vez, a equipe se encontra no assentamento Antônio Conselheiro, mais especificamente dentro das propriedades e, nestas, os trabalhos de cascalhamento nas estradas, aterramento de curral e pequenos tanques vêm recebendo manutenção e também, em algumas, tanques vem sendo construídos.

Toda essa movimentação já vem seguindo um planejamento desenvolvido pela equipe de dentro da secretaria que, através de estudos, determinaram as ações principais à serem feitas de imediato, ajudando os agricultores para que não parem os trabalhos ou que esses sejam interrompidos.

“O Zé Viana e sua equipe da Secretaria de Agricultura, vem desenvolvendo um trabalho muito bom junto aos pequenos agricultores no município. Eu só tenho a agradecer o empenho daquela secretaria”, disse Raimundo Nonato, pelo telefone. Raimundo frisou que sem o agricultor o município para.

Comentários Facebook
Veja Também:  Morre médico anestesista e oftalmologista de Barra do Bugres vítima de acidente
Continue lendo

Sem categoria

Problema de décadas na grande Maracanã está perto do fim

Publicado

Assecom: Marcos Parada

Em pouco tempo, um dos problemas que vinham perdurando por décadas e dificultando a vida de moradores dos bairros da grande Maracanã chegará ao fim.

A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, responsável pela execução e fiscalização, caminha para a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) que irá abastecer toda a grande a Maracanã.

A canalização que levará a água do rio Paraguai até a nova ETA já está pronta, faltando a conclusão apenas da estrutura onde funcionará o motor que irá bombear a água. A estrutura estará localizada do outro lado da ponte, a canalização passa pela própria estrutura interna da ponte, segue pela rua Voluntários da Pátria até chegar a ETA, aos fundos do antigo hospital municipal.

Comentários Facebook
Veja Também:  Morre médico anestesista e oftalmologista de Barra do Bugres vítima de acidente
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana