conecte-se conosco


Tecnologia

Asus Zenfone 9 é um celular compacto com chip Snapdragon 8+ Gen 1

Publicados

em

Asus lança Zenfone 9
Divulgação/Asus

Asus lança Zenfone 9

O Asus Zenfone 9 é o mais novo celular da marca taiwanesa. Apresentado nesta quinta-feira (28), o smartphone traz um corpo compacto, mas mantém o seu poder de fogo com o processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 na ficha técnica avançada. O telefone ainda tem câmera dupla de 50 megapixels e Android 12 de fábrica.

O lançamento se destaca pelo corpo compacto. Com 5,9 polegadas, a tela segue a tendência de modelos mais avançados do mercado, e oferece resolução Full HD+ e a taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o smartphone traz uma câmera frontal de 12 megapixels em um furo posicionado no canto superior esquerdo.

Mas tamanho não é documento. Apesar de ser menor que o Galaxy S22, o Zenfone 9 traz o processador Snapdragon 8+ Gen 1, até 16 GB de RAM e até 256 GB de espaço. O novo celular da Asus ainda tem bateria de 4.300 mAh e um sistema de resfriamento aprimorado para evitar altas temperaturas ao reproduzir jogos.

Zenfone 9 possui câmera dupla de 50 megapixels

Tudo isso é aliado a um sistema de câmera dupla. O sensor principal possui 50 megapixels e é acompanhado por outro componente, dessa vez com 12 megapixels e uma lente ultrawide. A Asus ainda reforçou o sistema de estabilização para oferecer vídeos menos tremidos durante as filmagens.

Veja Também:  iPhone 13 Pro Max ganha modificação "Ultra" com USB-C e ventoinha

Outros destaques ficam pela entrada de fones de ouvido (3,5 mm) e o espaço para colocar dois chips de operadora (Dual SIM). O smartphone ainda conta com certificação IP68 e uma vasta gama de acessórios para o dia a dia. Na hora da compra, os usuários contam com quatro opções de cores: azul, branco, preto e vermelho.

Preço e disponibilidade

O Zenfone 9 chegará às lojas da Europa com o preço sugerido de 799 euros (cerca de R$ 4.365 em conversão direta). O valor é destinado à edição com 8 GB de memória e 128 GB de espaço.

Não há previsão de lançamento do celular no Brasil. Os valores das demais edições também não foram revelados.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Motorola revela primeiros celulares a receberem Android 13; veja lista

Publicados

em

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13
Divulgação/Motorola

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13

A Motorola divulgou nesta sexta-feira (19) a lista dos dez primeiros smartphones da marca que receberão o Android 13.  A nova versão do sistema operacional do Google foi lançada na última segunda-feira (15).

Apesar de ter confirmado que os celulares vão receber a atualização, a Motorola não deu um prazo para que isso aconteça. Vale ressaltar que a lista foi divulgada pelo site da empresa no Reino Unido, ou seja, o cronograma pode ser diferente para o Brasil.

A lista contará com mais modelos em breve e, por isso, se o seu não estiver na lista, não há motivo para preocupação. Confira a seguir.

Os primeiros celulares da Motorola que receberão o Android 13

  • Motorola Edge Plus (2022)

  • Motorola Edge (2022)

  • Motorola Edge 30 Pro

  • Motorola Edge 30

  • Moto G Stylus 5G

  • Moto G 2022

  • Moto G82 5G

  • Moto G62 5G

  • Moto G42

  • Moto G32


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Netflix trabalha em serviço de jogos em nuvem, diz vazamento

Publicados

em

Netflix estaria trabalhando em jogos na nuvem
Unsplash

Netflix estaria trabalhando em jogos na nuvem

A Netflix está planejando oferecer jogos em nuvem aos seus assinantes, de acordo com descoebrtas feitas pelo site Protocol. O portal encontrou vagas de emprego na gigante de streaming que revelam os planos.

Uma das vagas, para gerente de segurança, exige “experiência com desafios de jogos em nuvem”, enquanto outra, para engenheiro de renderização, revela ainda mais detalhes.

“Nesta função, você ajudará a otimizar a renderização de jogos para que possamos renderizar vários jogos em nossos aparelhos de jogos em nuvem. Você também ajudará no desenvolvimento de SDKs para permitir que os desenvolvedores de jogos tenham sucesso em escrever jogos de alta qualidade para o ecossistema de jogos em nuvem da Netflix”, diz a descrição da vaga.

O games têm sido uma das estratégias da Netflix para conquistar e manter assinantes em sua plataforma, já que muitos clientes deixaram o serviço nos últimos meses . Investir na nuvem poderia ser uma forma de oferecer uma experiência melhor e em vários dispositivos – hoje, os jogos da Netflix só funcionam nos aplicativos para celular.

Apesar do alto investimento da companhia, a estratégia não tem dado retorno, pelo menos por enquanto. Dados da consultoria especializada em serviços digitais Apptopia revelam que menos de 1% dos assinantes da Netflix utilizam de forma regular os jogos  oferecidos pela plataforma.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana