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Atenção motoristas: outubro é mês de licenciar veículos com placas final 8

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Taxa de licenciamento em 2021 é de R$ 98,91 independente do calendário de vencimento
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Taxa de licenciamento em 2021 é de R$ 98,91 independente do calendário de vencimento

O Detran-SP informa que outubro é o mês que os motoristas devem licenciar seus veículos com final de placa 8, além dos caminhões com placas terminadas em 3,4 e 5. Todo o processo é feito 100% online, por meio do sistema bancário.

Para isso, basta informar o número do Renavam e pagar via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico nos bancos conveniados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal) ou nas Lotéricas, os débitos do veículo , como por exemplo: IPVA, possíveis multas e a taxa de licenciamento.

Em 2021, o valor da taxa para licenciar veículos usados é de R$ 98,91, independentemente do calendário de vencimento. É importante reforçar que em 2021 não há cobrança de taxa do seguro DPVAT.

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Vale reforçar que a falta de licenciamento é uma infração gravíssima e pode acarretar uma série de problemas para o condutor, como apreensão do veículo, multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Um dia após o recebimento, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo ( www.poupatempo.sp.gov.br ), Detran.SP ( www.detran.sp.gov.br ) e Denatran ( portalservicos.denatran.serpro.gov.br ), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT. O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir na sua casa, em papel sulfite comum.

Fonte: IG CARROS

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Estudo aponta: 88,7% dos brasileiros não comprariam carros pela internet

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Pesquisa revela o perfil do consumidor brasileiro em tempos de digitalização das lojas
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Pesquisa revela o perfil do consumidor brasileiro em tempos de digitalização das lojas

Comprar um carro pela internet nunca foi tão fácil, seja ele novo ou seminovo. Mas apesar dos esforços das fabricantes e concessionárias, o brasileiro ainda resiste.

Uma pesquisa realizada pela HSR-Route Automotive, nas nove principais regiões metropolitanas do país, mostra que 88,7% dos entrevistados não comprariam um carro virtualmente , ainda que grande parte das concessionárias já estejam oferecendo essa modalidade.

Este estudo de mercado é tema do iG Carros Podcast desta semana. Você pode ouví-lo abaixo e seguir o Portal IG no seu agregador de podcasts favorito para conferir todos os episódios semanais.

Quem lançou a modalidade 100% digital no Brasil foi a Citroën [email protected] em 2016, onde era possível comprar um carro em apenas quatro passos: escolha do modelo, escolha da cor, inclusão ou não de revisões e seguro e forma de pagamento . Você basicamente só teria que se deslocar à concessionária para retirá-lo.

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Entretanto, 66.9% das pessoas que responderam a pesquisa da HSR relatam que preferem se dirigir à concessionária para conhecer o carro. São consumidores que preferem tocar e sentir o automóvel com os próprios dedos, dispensando a experiência digital.

De qualquer forma, chat com inteligência artificial, bom uso das redes sociais e atendimento com foco em tecnologia podem criar uma experiência diferenciada para o cliente. Uma concessionária que investiu nesse processo de transformação digital pode apresentar um showroom diferente, que segue o conceito da chamada prateleira elástica, sem limitação de estoque.

Fonte: IG CARROS

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Ducati Streetfighter V4 S

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A Ducati Streetfighter V4 S não tem carenagem mas manteve o desempenho da Panigale
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A Ducati Streetfighter V4 S não tem carenagem mas manteve o desempenho da Panigale

Não consigo falar sobre Ducati sem lembrar das minhas experiências com a marca a partir da infância. Isso mesmo, infância, já que lá pelos meus 10 anos de idade meu pai tinha Ducati e corria com elas, além de sempre me levar na garupa em insanas corridas solitárias no circuitos improvisados de uma Cidade Universitária ainda em formação.

Sob a ótica de um garoto, tanto a Ducati 250 Mach 1 quanto a Ducati 250 Mark 3 eram grandes motocicletas, mas que, com o tempo, passei a vê-las em suas devidas dimensões, modelos bastante simples e compactos. Mas muito, muito competentes, esportivamente falando.

Não apenas eu cresci, as motocicletas da marca italiana também cresceram, passaram de monocilíndricas para V2 (“V” a 90o, chamados de “L”), aumentaram de tamanho, ganharam uma nova gama de motores de quatro cilindros e atribuíram a si a imagem de “muito agressivas”. O que as Ducati atuais são, mesmo.

A Ducati da vez, agora, é a nova Streetfighter V4 S , que o fabricante chama de “ultranaked” e é, na verdade, uma Panigale V4 sem carenagem. Normalmente eu não apresentaria aqui uma nova motocicleta sem antes experimentá-la, principalmente neste caso, em que a mídia especializada vem alardeando as qualidades da Streetfighter já há uma semana. Mas estive no evento de lançamento da motocicleta, na semana passada, e pude confirmar que ela é, realmente, uma Ducati exagerada, conforme informa a própria nota de divulgação da motocicleta.

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Mesmo sem poder pilotá-la, imagino a agressividade de seu desempenho pelos números divulgados: motor Desmosedici V4 com cilindrada de 1.100 cm3, 208 cv de potência e peso seco de apenas 178 kg. Com o escapamento Akrapovik especialmente projetado para a máquina (acessório oficial), o peso total é reduzido em 5,5 kg e a potência do motor sobre para 223 cv.

Extratores laterais criam uma força extra vertical de até 28 kgf, a 270 km/h
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Extratores laterais criam uma força extra vertical de até 28 kgf, a 270 km/h

A Ducati Streetfighter V4 S é uma Panigale, mas sem o desconforto dos semi-guidões extremamente baixos e com um belo visual naked. Pelos mesmos motivos, não preciso enfileirar aqui todas os atributos e possibilidades da nova Ducati Streetfighter V4 S, mas, certamente, estarei aguardando, ansioso, a oportunidade de conferir todas as suas qualidades em uma pista. Ou na estrada, afinal, trata-se de uma “comportada” motocicleta naked.

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A Ducati Streetfighter V4 S custa R$ 146.990.

Fonte: IG CARROS

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