conecte-se conosco


Geral

Audiência pública discute plano de assistência estudantil em Mato Grosso

Publicados

em

Debate requerido pelo deputado Lúdio Cabral será realizado pela Câmara Setorial Temática da Juventude

A Assembleia Legislativa realiza, na próxima quinta-feira (28), a partir das 9h, uma audiência pública para discutir o plano de assistência estudantil de Mato Grosso. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e será realizada em parceria com a Câmara Setorial Temática (CST) da Juventude, em formato híbrido, com transmissão pela TV e Rádio Assembleia e pelas redes sociais.

Entre as pessoas que participarão da audiência, estão o presidente da Câmara Setorial da Juventude, Daniel Victor, a pró-reitora de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Lisiane Pereira de Jesus, a presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Giovanna Bezerra, o representante dos estudantes no Conselho Estadual de Educação, Wesley Snipes da Mata, além de representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), de outros movimentos e estudantes.

Na audiência, devem ser apresentadas e debatidas as diretrizes para elaboração de um projeto de lei que atenda às demandas de assistência estudantil do Ensino Médio da rede estadual de educação e do Ensino Superior de Mato Grosso, por meio de políticas de inclusão social, melhoria do desempenho acadêmico e qualidade de vida.

Veja Também:  Espaços publicitários na televisão perdem cada vez mais espaços para propagandas online

O objetivo é elaborar políticas e ações para garantir a permanência do estudante na instituição de ensino básico e ensino superior, com apoio à moradia, alimentação, saúde, transporte e estrutura física. O plano deve prever também oferecimento de bolsas, estágios remunerados, ensino de línguas estrangeiras, inclusão digital e fomento à participação político-acadêmica. Outro ponto do plano deve ser o fortalecimento dos Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs), Centros Acadêmicos (CAs) e Grêmios Estudantis (GEs).

Laíse Lucatelli – Assessoria de imprensa

Comentários Facebook
Propaganda

Geral

Homem tenta matar irmã com facão durante briga por causa de religião em MT

Publicados

em

O irmão fugiu após a agressão, mas depois foi até a delegacia e se entregou.

 

Por g1 MT

Após uma briga por causa de religião, um homem tentou matar a irmã com golpe de facão neste sábado (14), em Araguainha, a 471 km de Cuiabá. Os dois acabaram feridos.

Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 30 anos acionou a Polícia Militar após ser agredida com um facão pelo irmão, de 25 anos.

A polícia foi até o local e encontrou a mulher com um corte no punho. Ela disse que estava conversando com o irmão e eles entraram em discussão por motivos religiosos, quando ele pegou o facão e a acertou.

A mulher foi socorrida e levada para atendimento médico. O irmão fugiu após a agressão, mas depois foi até a delegacia e se entregou.

Ele também estava ferido com um corte no rosto, do lado esquerdo.

Os policiais também levaram o homem ao hospital para receber atendimento médico, e após a sutura ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia para responder por homicídio doloso tentado.

Veja Também:  Fumantes são os mais vulneráveis ao novo coronavírus, afirma especialista

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Dr. Leonardo acelera obras de pavimentação de ruas e avenidas de Cáceres

Publicados

em


O deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos) investiu mais de R$ 25 milhões na pavimentação de ruas e avenidas do município de Cáceres. Após a prefeitura avançar com parte das licitações, as ações começam a sair do papel e as primeiras obras já estão sendo realizadas em benefício da população.

As obras vão transformar a realidade da infraestrutura de Cáceres, um município histórico que é a “capital” da região Oeste. No entanto, por muitos anos a cidade ficou sem receber os investimentos necessários para o seu desenvolvimento e protagonismo regional.

“Estamos trabalhando muito pela melhoria da infraestrutura de Cáceres. As obras estão acontecendo e os cidadãos já podem conferir os avanços. Vamos seguir cobrando que as nossas emendas federais sejam aplicadas corretamente nas obras de pavimentação dos bairros, porque os trabalhos não podem parar”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.

Neste momento, as obras estão na fase da execução dos serviços de drenagem das águas pluviais, que devem ser feitas antes da pavimentação. As ações estão começaram em avenidas importantes como a Av. dos Estados no bairro Jardim Celeste, e também na Rua Pedro Alexandrino no bairro Vila Irene, que interliga ao residencial Don Máximo.

Veja Também:  O inverno e os pets: combinação perigosa

Como coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, o deputado Dr. Leonardo tem feito uma gestão muito séria e obtido resultados positivos para Cáceres e toda a região.


Assessoria de Imprensa – Ericksen Vital 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana