conecte-se conosco


Policial

Autor de homicídio e ocultação de cadáver em Várzea Grande é sentenciado a 62 anos de prisão

Publicados

em

Investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por homicídio e ocultação de cadáver ocorrido no ano de 2021 em Várzea Grande e também por outras cinco tentativas de homicídios, Douglas Xavier da Silva Santos, foi julgado pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (14.11), recebendo a sentença de 62 anos e um mês de reclusão pelos crimes praticados.

O condenado já estava preso por força de mandado de prisão preventiva decretado pela Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, com base em investigações da DHPP, conduzidas pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, que apuraram a morte de Enderson Júlio da Silva Leite.

O corpo da vítima foi localizado no dia 13 de maio de 2021, na região do bairro Formigueiro, em Várzea Grande, já em estado de decomposição e com amarras nas mãos, pés e pescoço, após uma semana de desaparecimento.

Pelo crime de homicídio de Enderson, o investigado recebeu a condenação de 18 anos de reclusão, além de dois anos pelo sequestro e um ano e dois meses pela ocultação de cadáver da vítima.

Veja Também:  Policiais civis localizam em Cuiabá veículo fruto de apropriação indébita em SP

No julgamento, o Tribunal do Júri também avaliou a participação do investigado em cinco situações de tentativa de homicídio, como penas que variaram entre cinco a dez anos de reclusão em cada um dos casos, além de mais cinco anos e três meses por integrar organização criminosa, totalizando a pena de mais de 62 anos de reclusão.

Homicídio e ocultação de cadáver

A vítima, Ederson Júlio da Silva Leite, ficou desaparecida por mais de uma semana, depois de ser retirada de sua residência na tarde do dia 06 de maio, no residencial São Benedito, por três pessoas que a obrigaram a acompanhá-las.

Familiares registraram o desaparecimento de no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP e com a localização do corpo, as investigações passaram para o núcleo que apura crimes cometidos a mando de organizações criminosas.

No inquérito conduzido pelo delegado Caio Fernando Albuquerque, foram identificadas quatro pessoas envolvidas no crime. Os investigados – de 26, 31, 28 e 45 anos – respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integração de organização criminosa. Além desses crimes, a equipe da DHPP apurou seis tentativas de homicídio praticadas pelo mesmo grupo.

Veja Também:  Dupla que roubou farmácia na Capital é presa em flagrante pela Polícia Civil horas após o crime

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil prende em flagrante autor de tentativa de homicídio no norte de MT

Publicados

em

Nesta quinta feira (07.12), a Delegacia Municipal de Alta Floresta prendeu em flagrante um homem de 37 anos por um homicídio tentado ocorrido na noite de quarta-feira.

Segundo a apuração realizada pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, o suspeito e vítima estavam bebendo juntos e em determinado momento começaram uma discussão. O suspeito foi até sua residência, voltou com uma faca e então golpeou a vítima, de 40 anos, no abdômen e fugiu logo em seguida.

Após as diligências iniciais, os investigadores conseguiram localizar e prender o suspeito, que estava escondido debaixo da cama, na casa de um parente.

A vítima passou por cirurgia e segue internads sem risco de morte. O suspeito será encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário, após a formalização da ocorrência.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Dupla que roubou farmácia na Capital é presa em flagrante pela Polícia Civil horas após o crime
Continue lendo

Policial

Operação Contrafluxo. FICCO-MT Desmantela Grupo que Tentou Enviar uma Tonelada de Cocaína ao Sudeste

Publicados

em

07 de dezembro de 2023 – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO-MT) lançou a Operação Contrafluxo, resultando no cumprimento de 26 mandados contra um grupo criminoso envolvido no fornecimento de drogas aos estados de São Paulo e Paraná. As ações de prisões, buscas e sequestro de bens estão sendo executadas em Mato Grosso, São Paulo e Pará.

Em setembro e outubro deste ano, equipes da FICCO apreenderam duas cargas de cloridrato de cocaína, totalizando uma tonelada da substância, no interior de Mato Grosso. As cargas estavam sendo preparadas para transporte em caminhões com destino a outros estados do país.

https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/mato-grosso/2023/outubro/forca-integrada-de-combate-ao-crime-organizado-em-mato-grosso-ficco-mt-apreende-uma-tonelada-de-cocaina

Após a apreensão das cargas, a investigação identificou os envolvidos no transporte e destinação da droga, resultando em 14 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, e 12 ordens de sequestro de bens. Cinco prisões preventivas, nove buscas domiciliares e o sequestro de oito carretas e quatro caminhonetes estão sendo cumpridos. Os bens móveis, estão avaliados em aproximadamente 5 milhões de reais, pertencem aos investigados.

Veja Também:  Dupla que roubou farmácia na Capital é presa em flagrante pela Polícia Civil horas após o crime

As prisões estão sendo realizadas em Sinop e em cidades dos estados de São Paulo e Pará. A apreensão das cargas em setembro e outubro, nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara, foi possível graças a um trabalho de inteligência e integração entre as forças de segurança pública.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana